Opteron 148 com 37 graus em load

Há uns termómetros k se vendem no continente para os carros (dakeles k dão temperatura in e out). Basta trocar o sensor por um específico (daqueles que vêm com os controladores, por ex) e voilá tens um termómetro fiável. Tenho um com o sensor mesmo junto ao core do cpu...26º com wc;)
 
Bem, decidi meter o meu Venice a default... Com vcore default... Tava com 16º... :lol: Mas gosto mais dele com 1.6vcore, e mais 1Ghz... Não se esqueçam que uma caixa bem refrigerada tb tira uns grauzitos ao cpu...

Quanto ao resto dos coolers a ar, como já disse, n me convencem... Qd vir resultados deles talvez mude de ideias...
 
Última edição:
po aki, o meu winchester 3200+ com 1.5v a 2400mhz está nos 24ºiddle e 37-38full
Tá com um ACF64.
 
Por aki Opteron 144 @ 2.8ghz com 1.52v, 22º idle e 33º full load (prime 12h) com watercooling

temps8rs.jpg
 
Última edição:
lm.silva disse:
nao digo que as temps estejam más.. mas com o vcore a 1.4, pensei que fossem ficar melhor. estas temps são mto parecidas com o stock cooler.. acho que vou comprar mesmo uma SX2 e ponho a SX1 na caixa..

edit: já agora, vi no site da arctic que apenas se devia por massa no centro do cpu e não a cobrir a area toda. o que axam?

Eu também tive o mesmo "problema" quando instalei o xp-90c...Nas instruções da Arctic Silver 5 eles dizem para passar pasta na base do cooler e limpar...MAS NÃO SE DEVE USAR ARCTIC CLEAN no cooler depois disto feito...apenas limpar com papel de cozinha, por ex. Depois mete-se a pasta no cpu e o cooler por cima...

A pasta deve por-se apenas no centro porque ela se espalha quando pões o cooler por cima e porque (a explicação está nas instruções de utilização da AS5!!):

http://www.articsilver.com/arctic_silver_instructions_big2.htm
"Our .... Since the vast majority of the heat from the core travels directly through the heat spreader, it is more important to have a good interface directly above the actual CPU core than it is to have the heat spreader covered with compound from corner to corner. "

Ou seja em vez de espalhares o calor pelo heatspreader(cerâmico?) do cpu, interessa é transferir logo o calor da "core" (o quadrado no centro no caso do P4 da imagem do site) directamente para o cooler, passando pelo heatspreader, para ele não ficar acumulado neste último. :004:

Já agora tenho um P4 como o da imagem (Prescott [email protected]!)...E aquela quantidade de pasta CHEGA! (43ºC em full load!)
 
Última edição:
WindWalker disse:
cQUOTE=lm.silva]nao digo que as temps estejam más.. mas com o vcore a 1.4, pensei que fossem ficar melhor. estas temps são mto parecidas com o stock cooler.. acho que vou comprar mesmo uma SX2 e ponho a SX1 na caixa..

edit: já agora, vi no site da arctic que apenas se devia por massa no centro do cpu e não a cobrir a area toda. o que axam?

Eu também tive o mesmo "problema" quando instalei o xp-90c...Nas instruções da Arctic Silver 5 eles dizem para passar pasta na base do cooler e limpar...MAS NÃO SE DEVE USAR ARCTIC CLEAN no cooler depois disto feito...apenas limpar com papel de cozinha, por ex. Depois mete-se a pasta no cpu e o cooler por cima...

A pasta deve por-se apenas no centro porque ela se espalha quando pões o cooler por cima e porque (a explicação está nas instruções de utilização da AS5!!):

http://www.articsilver.com/arctic_silver_instructions_big2.htm
"Our .... Since the vast majority of the heat from the core travels directly through the heat spreader, it is more important to have a good interface directly above the actual CPU core than it is to have the heat spreader covered with compound from corner to corner. "

Ou seja em vez de espalhares o calor pelo heatspreader(cerâmico?) do cpu, interessa é transferir logo o calor da "core" (o quadrado no centro no caso do P4 da imagem do site) directamente para o cooler, passando pelo heatspreader, para ele não ficar acumulado neste último. :004:

Já agora tenho um P4 como o da imagem (Prescott [email protected]!)...E aquela quantidade de pasta CHEGA! (43ºC em full load!)[/QUOTE]
 
Eu só acho que a Arctic não pôs lá aquilo à balda...Não sei se também depende da base do cooler...no xp-90c ela é maior que o processador lol se calhar pondo pasta em todo o cpu e em toda a base ainda é melhor...

Mas se eles dizem =D além disso a temperatura (a minha) está boa! (38/43ºC)
(já para não falar nos preços de Artic Silver/Clean e etceteras =P cada mudança de pasta fica bem cara!!!)
 
Última edição:
Cara ? Tenho uma bisnaguinha de AS3 aos anos e ainda tem massa térmica... Já meti nums 10 cpu's e ainda sobra... Cá pra mim vcs andam a meter disso às carradas... Normalmente tb meto a massa térmica no IHS todo... Mas uma camada bem fininha... Nunca tive problemas de temps...
 
God_Lx disse:
Cara ? Tenho uma bisnaguinha de AS3 aos anos e ainda tem massa térmica... Já meti nums 10 cpu's e ainda sobra... Cá pra mim vcs andam a meter disso às carradas... Normalmente tb meto a massa térmica no IHS todo... Mas uma camada bem fininha... Nunca tive problemas de temps...

o meu tubo de AS5 deu para quatro aplicações no CPU e uma na gráfica..... e foi-se :P

correcção em relação ao meu post anterior, afinal tenho 22º em idle :P mas é inverno:004:
 
Basta andar sempre a tirar cpu, meter outro cpu ( como muita gente aqui anda, inclusive eu ) para um tubinho de pasta ir-se num instante.
 
DreamOn disse:
Basta andar sempre a tirar cpu, meter outro cpu ( como muita gente aqui anda, inclusive eu ) para um tubinho de pasta ir-se num instante.

Nestes ultimos 6 meses já tive uns 7 cpu's diferentes, montei-os todos pelo menos duas vezes, tirando as gráficas onde meti massa térmica, e ainda tenho AS3... Talvez as bisnagas antigas trouxessem mais, ou então enche-se sozinha LOL
 
provavelmente a capacidade é difrente... montei hoje um SD e aquilo mal deve dar para mais 3 ou 4 aplicações se tanto...
 
mascarilha disse:
basta um controlador de ventoinhas k tb leia temperaturas e metes o sensor no cooler k ja da para ver +- a temperatura , ha varios controladores , eu tou com um aerogate III , mas tens varios controladores a varios preços e mtos deles trazem 4 sensores , podes por tipo 1 na grafica , 1 n disco , 1 no CPU e outro no ***** , é assim k eu tenho.

PS: o teu é um CABYE 0543 FPMW???? se for e igual ao meu , grandes makina em OC

EDIT: ja vi k é um CABYE mas e 0536

cumprimentos

em que parte do cpu(AMD S939), mais especificamente, é q posso por o sensor de temperatura?
nos AXP colava-o por baixo pq havia bastante espaço (462 vs 939 pinos)

cumps
 
Back
Topo