1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteron 148 ou A64 3700 San Diego?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chantas, 31 de Dezembro de 2005. (Respostas: 15; Visualizações: 933)

1. chantas

chantas Power Member

Boas.

Vou comprar um novo sistema mas tou indeciso entre estes 2 processadores...por qual deles devo optar??
    Cumps.

2. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

O mais barato, penso que sejam bastante semelhantes em termos de specs!

E depois os opterons têm fama de overclockarem mais!

Portanto...!

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

por acaso tb tou ideciso exactamente entre esses dois processadores...
    mas fikei na mesma com a tua resposta, tetsuo.

em termos de [email protected] qual é o melhor?
    em termos de oc qual o melhor? (pelo ke disseste, será o opteron)

é ke a diferença de preços ainda é um bocadinho significativa...

4. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Ja tive um 3700 e agora tenho uma 148 e nao me arrependi mesmo nada o meu da os 2950 a 1.45 rock stable, mas tb depende dos steppings, o meu san diego dava os 2800 a 1.55v mais do que isso ja nao ficava estavel.

5. chantas

chantas Power Member

Já agora qual é o default speed de cada cpu?

6. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

2200mhz

7. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Exacto!

Ambos têm a mesma frequência e multiplicador!
    E ambos têm a mesma cache!

Portanto se o opteron overclocka mais...

Acho que para quem quer OC o opteron é uma escolha mais acertada!

8. cantara

cantara Power Member

Sinceramente vai para aquele que for mais barato e/ou tiver melhores capacidades de oc. São praticamente iguais (senão mesmo iguais). Tens aqui as specs dos dois:
    Opteron
    Athlon 64

9. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Por acaso estava indeciso entre exactamente esses 2 CPU's , se vais comprar agora eu ia pelo Opty , mas como na altura que vou comprar a maquina (dentro de uns breves meses) deve ser dificil arranjar um opty em principio vou comprar um 3700+ (isto se entretanto não mudar de ideias e comprar um dual core , que ando agora com essa na ideia)

10. best

best Power Member

Escolham o opty 148 é melhor sem duvida!

cumps

11. n0!z3

n0!z3 Power Member

Opt VS SD!

Boas!

Bem, eu tive um 3700+, e mudei para Dual core! 3800, e desde já digo que por enquanto não te tem qualquer rendimento superior por se ter um CPU dual! Se bem que este X2 é o bébé dos X2... mas mesmo assim! Sinto-me um pouco arrependido na troca de CPU! mas!!! Não ade ser nada!
    Desde já digo que o 3700 SD, é um CPU para homens! mas para que gastar tanto, quando se pode ter um opty mais em conta!!!

Cumps....

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah entre um e outro venha o diabo e escolha... A não ser que consigas arranjar akeles 148 maravilha, como os k andam aí a fazer 3Ghz com 1.4v pro dia a dia...

13. 'Analogic

'Analogic Power Member

148 sem qualquer duvida..... quase tds a fazerem brutos oc's nada a ver com o sandiego 3700+

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

os 3700+ têm os 2800MHz~2850MHz @ 1.55v como bottleneck, quase todos.. eu de momento tenho três 3700+ aqui em casa, só um é que é meu, mas basicamente são todos iguais em overclock.. todos com steppings diferentes mas todos muito iguais nas capacidades de overclock. nos 148 tens bem mais capacidade de overclock, mas custam uns 50€ a mais no mínimo prai e são dificeis de arranjar.

15. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

para tirares proveito do dual core tem que usar multitarefa senão é claro q não notas qq diferença

16. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

faz uma ediçao de video e tenta mexer noutra coisa qq..num cpu normal custas a mexer pra uma 2ªtarefa..com esse deves notar a diferença senao nao valia a pena ter um dual core.;)

Partilhar esta Página