Opteron 148 ou X2 3800+ (Dual Core)

JCmendes

Power Member
Pronto, está quase a chegar a altura do ano de eu voltar a experimentar o "dark side", estou tentado mas ainda não decidido.

A questão é , tendo eu um sistema intel serie 6 a 3.840mhz, em termos de JOGOS e para colocar uma 7800 GT, qual destas CPU rende mais que o meu actual sistema (Opteron ou DC 3800).

Em termos de memória tenho umas TCCD (ainda) da *****, quero fazer overclock mas a AR com um Zalman 7700 ALCU. De preferência um overclock com pouca Voltagem mesmo ou nenhuma (para já) e como disse que supere o termos de frames o meu sistema.

Já agora uma MOBO tb para estas CPU, tendo em conta Preço/performance uma vez que não é para overclock extremo, mas sim um pouco, mas que seja ESTÁVEL e de preferência PASSIVA sem Ventoinhas nos Chipsets.

O que aconselham: CPU e MOBO tendo em conta as memórias que tenho actualmente (TCCD)??

Cumps
JC
 
Ou Opteron 148 (Single Core) ou Opteron 165 (Dual Core igual ao 3800+ mas com melhor overclock).

Board ... pra ti se calhar a Asus.
 
Qual delas (Asus) ? Vai sair uma porreira agora a A8N32 (acho que é assim) mas não sei quando chega e o preço, desta vez quero algo em conta ou seja , no máximo 150€.

Esse 165 a malta tb está esperando, mas deve vir carote agora tb... (ando fuinhas ...lol :lol: )
 
o 165 deve ser pelo preço do 148 ...
Board pode ser esta por exemplo:
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=1305
 
Madril, essa não é propriamente passiva, a Premium é que é e custa quase 200€. é preferível ires para uma Asus A8N-E (~104€) e meteres-lhe um cooler passivo no chipset (recomendo o zalman nb-47j que custa pouco mais de 5€). eu tenho a minha assim, 0dB e neste momento está 29º (e o cpu a 38º) em full load.
 
eu se fosse ele ficava quieto. Porquê? porque vai sair novo socket, suporte para ddr2 e boards com mais lanes no pci-e, para além de as placas de video baixarem de preço em fevereiro...

my 2 cents
 
Mendes:
Tu andas sempre ao contrário. Quer dizer queres uma board barata... A board é o componente principal. Eu recomendo-te a Asus Premium se queres ter o chipset passivo mas isso só se fores para cooling a Ar no CPU. Senão vais sempre que meter uma fan a deitar ar para o chipset. Aquilo é muito lindo mas é para apanhar com o ar do cooler do CPU. Eu sei porque tenho uma.

Tu tens mems pas deves ter 2X512MB ou seja eu pensava em meter 2X 1024MB porque pelos vistos alguns jogos já gostam disso e se montas um PC agora é para pensar a curto médio prazo.

Eu não escolhia nenhum desses CPUs:D Esperava pelos Opteron 939 dual core que têm o dobro da cache do 3800+

Mas se fosse a ti o que fazia mesmo com o sistema que tens é esperar que aparecessem as boards da AMD com DDR2. Mas tu é que sabes.
E passava-me para o lado do WC sem duvida.
 
Uma board de 150€ já não é muito barata....mas realmente gosto de "boas" boards" que como disses e muito bem é sem duvida o mais importante, vcs dizem que o chipset Nforce 4 aquece muito, correcto?

Como disse no primeiro post, ainda não me decidi, ando só a sondar e colher opiniões, mas realmente esse opteron 165 prestes a chegar, deve ser delicioso ;) juntamente com uma boa board..:D

Tb sei que o socket vai mudar...mas isso é a tal coisa, tudo muda em informática num abrir e fechar de olhos.

Vou lendo e ouvindo, pode ser que surja entretanto algum "bom" negócio ;)

----

EDit: sorry pelo post de cima, mas pensei que não tivesse postado...Apaguem
 
Back
Topo