Opteron 150 2.4 Vs Nocona 3.6 @ Anandtech

:eek:

Na ultima review (apesar dos problemas) parecia que o Xeon tinha pontos positivos, mas aqui ele é completamente massacrado por um processador que custa menos 250$.
E não utilizaram o gcc 3.4 (já saiu?), que parece melhorar ainda mais os numeros do Opteron.
Que tareia.
Eles vão fazer uma review com configurações dual. Aí o Opteron ainda deve melhorar mais.
 
Nemesis11 disse:
:eek:

Na ultima review (apesar dos problemas) parecia que o Xeon tinha pontos positivos, mas aqui ele é completamente massacrado por um processador que custa menos 250$.
E não utilizaram o gcc 3.4 (já saiu?), que parece melhorar ainda mais os numeros do Opteron.
Que tareia.
Eles vão fazer uma review com configurações dual. Aí o Opteron ainda deve melhorar mais.

Yep, o GCC 3.4 ja saiu...até já vai na versão 3.4.1
 
Uma valente tareao k o Opteron da ao Xeon.

Sera k a Intel vai mesmo po-los ao preco k o Anand estipula (850$)? Eke nao ha motivos para escolher o Xeon quando o Opteron eh mais barato e melhor.

edit: eh caso pra dizer: Nocona, vai pro c@ralho :fart: :fart:
sorry, nao resisti:D
 
Última edição:
pode haver motivos de sobra ... mta gente n olha a bench's mas sim á marca e tu sabes bem que poucos são aqueles que compram servidores amd ... embora se tenha notado um aumento de vendas de cpu's opteron e de servers AMD a Intel ainda tem mto dominio sobre este mercado ... é o efeito de mto anos á frente da corrida...
 
Nao te esqueças que os grandes Players do mercado Server continuam com bastantes linhas/modelos da Marca Intel, no entanto a "Dell" ja torce mais do que o inicio.
 
O No-**** lá foi enrabado uma vez k n tinha c*** :002:

K tareia monumental levou o xeon, agr quanto a preços alguem que me elucide, como é que tão os preços dos 2 cpus no mercado??
 
AMD Rula

É verdade que a amd está a ganhar muita força no mercado dos servidores isso tb por culpa do marketing aos 64 bits q a amd fez mas não so... sao tao fiaveis e tão rapidos como os intel e a vantagem é ser um sistema mais barato.
Estes testes tb sao um bocado enganadores, isto até faz lembrar os bechmarks para o doom3, sendo este jogo optimizado para as placas da nvidia...o q eu quero dizer com isto é q o linux e neste caso o suse de 64bits ta optimizado para o processador AMD.

O problema é q formou-se um grupo, encabeçado pela AMD, seguido pela nao menos famosa IBM e por fim o pessoal da Linux para ajudarem a festa... e então o grande objectivo destes, e fazerem um sistema mais rapido/fiavel tanto a nivel de hardware como software, q consigam contrariar o controlo do mercado por parte a Intel e tb da Microsoft. O q é certo é q o estao a conseguir e no futuro proximo, a revolução q está se a suceder a nivel de servidores, irá acontecer o mesmo em desktops ex. um utilizador banal irá conseguir trabalhar em plataformas linux, e eu axo q é o grande objectivo desta união e fazer com q isso aconteça, se assim o for a aposta esta ganha e toda a gente ganha, haverá hardware e software capaz de satisfazer qq utilizador.
 
Back
Topo