Análise Opteron 170 @ 2800 vs Core 2 Duo @ 2800

vinha falar mesmo nisso... 2.8Ghz em opteron 170... as vezes é preciso ter sorte, enquanto que um E6600 faz 3Ghz a stock voltage (ou muito maissss 3.3Ghz...)

queria ver com configuraçoes no limite, seria tipo 3Ghz da parte do opteron contra +- 3.7ghz da parte do C2D

Bem, um Conroe a 3000-3200 a stock voltagem também é preciso ter sorte
 
Bem, um Conroe a 3000-3200 a stock voltagem também é preciso ter sorte

Ok mesmo que não seja a stock...
O opteron também não está a stock a 2800mhz ou esta? :P
E que se tiver destroyer o "nosso" cpu era uma porcaria :P :002:
Eu acho que se devia fazer também a comparação de máximo de oc estavel de um com o máximo de oc estavel de outro...
E como comparar dois carros...
Qual vira melhor a 120km/h... Mas depois o que vira ligeiramente melhor a 120km/h também faz curvas como deve de ser a 220km/s, enquanto o outro carro só as faz mesmo a 130km/h.
De qualquer das formas isto é só uma sugestão já a iniciativa de fazer uma review clock per clock foi excelente, só tenho medo que transmita ideias menos certas aos menos informados.
Abraço e mais uma vez excelente trabalho :D

Edit: o meu 6600 dá 3000 mhz com bem menos que a voltagem default... Só não dá mais porque esta com a porcaria do stock cooler... (nota dá a - de 1.2V, sendo o default 1.35V
 
Com estes resultados até me sinto mal com o meu X2......

Boa review.

OT:2gigas vão ser necessário para os jogos num futuro próximo? é que enterrar guito em ddr não me parece lá muito bom investimento.
 
O meu amd antigo fazia 1M de pi em 1m30s. LOL. Era um amd. Quando peguei no meu intel C2D 6600 mudou tudo, foi memo como passar de um citroen dois cavalos para um ferrari. Intel será sempre a intel e a menos que a amd mude drasticamente de estrategia nunca vai comseguir super a sua rival.
 
Agora:

Opteron 170 -> 85€ (quantidade de 1000), deve-se poder arranjar por aí a 150€

C2D E6600 -> 225/230€

Se queres uma comparação boa, talvez com o 180 :)

o post foi feito em setembro do ano passado, é normal os preços baixarem!

mas mesmo assim hão-de existir poucos users a trocar um opteron 180 por um e6600 :)
 
O meu amd antigo fazia 1M de pi em 1m30s. LOL. Era um amd. Quando peguei no meu intel C2D 6600 mudou tudo, foi memo como passar de um citroen dois cavalos para um ferrari. Intel será sempre a intel e a menos que a amd mude drasticamente de estrategia nunca vai comseguir super a sua rival.

Desculpa mas onde é que estiveste de 2003 a 2006, quando a AMD dominava completamente? Cá para mim nem sequer sabias que os computadores existiam...
A concorrência é mesmo assim, ora uns estão melhores ora estão outros. Não é preciso ser sempre o n.º 1 para se chegar ao fim do mês com lucros.
 
Boa review.

Esta semana vou montar o meu Quad da Intel...

Pois, sempre fui um AMD Fan Boy, com o excelente AMD 2500-M, mas desta vez, tenho que dar braço a torcer....

Só um senão: Para quem não faz OC, em termos de preço qualidade, salvo erro, o AMD ainda é um excelente investimento.

Alguém me contrarie/confirme.

Cumps,
 
Back
Topo