1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

opteron 170 OC, devo mudar as MEMS

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mauroantunes, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1367)

1. mauroantunes

mauroantunes Power Member

Boas,

Comprei um Opteron 170 p/ substituir o meu 3500+ e queria sacar-lhe algum overclock, como sou nabo (por enquanto) nessas coisas a minha pergunta é a seguinte: Devo mudas as memórias para conseguir melhor desempenho? AS que tenhos são 4X 512Mb GSKILL NT DDR 400 PC3200 Dual Channel.
    Já agora quais aconselham a comprar?

Cumps,
    Mauro

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

nem por isso, o que interessa, é teres um cpu rápido, se aumentares o fsb um bocado altera o divisor das memórias para não fugirem muito dos 200MHz. o ht dos a64 elemina a necessidade de memórias extremamente rápidas, excepto se quiseres o melhor resultado em benches

3. mauroantunes

Utilizo sobretudo multi task, tenho sempre o Outlook aberto, e Photoshop, dreamweaver, algum premiere, etc.

4. possessed

então faz o que te digo, aumenta o ht, mantém o multi e usa um divisor para manter as mems à sua velocidade aprox, deve resultar bem (que saudades do meu opty 180)

5. mauroantunes

Boas,

Desculpa incomodar mas com sou noob ainda tenho duvidas. Na minha board tenho o ht em AUTO que valor devo colocar? Em relação ao divisor das mems fiz alguma pesquisa mas ainda n percebi muito bem. podes explicar?

Cumps e Obrigado,
    Mauro

6. possessed

7. mauroantunes

Boas,

Após alguns testes (nada de muito intenso) consegui dois setups estáveis:

1º (actual) processador a 2600Mhz com Vcore 1.45 Mems a correr a 173Mhz.
    2º processador a 2450Mhz Vcore stock, Mems a correr a 208Mhz.

Penso que ainda consigo puxar mais mas por agora a minha questão é se devo escolher a primeira devido ao processamento ou se pelo contrário também ajuda ter as memorias a correr acima de 200Mhz embora q com menos processamento?

Cumps,
    Mauro

8. possessed

9. rav3n

rav3n Power Member

pois, mas se o dele precisa de 1.45v para 2600MHz nao deve ser tao bom OC'er

10. mauroantunes

Após mais alguns testes consegui por a correr a 2608mhz 1.45 Vcore com as mems a 218Mhz aparentemente estável. Não consigo passar para os 2700 Mhz :( mas vou correr mais testes.
    O que aconteçe é que corri o SuperPI e o OCCT e em ambos passou no teste mas a temp do processador atingiu os 60º. Normalmente trabalha a 40 +-.

Cumps,
    Mauro

11. possessed

isso já parece mais cooling insufuciente, normalmente os amd dão erros qd atingem/passam os 60º

12. mauroantunes

O cooler que tenho no cpu é um Zalman CNPS7700. Será que está mal aplicado ou é mesmo insuficiente? Já agora qual aconselharias?

Cumps,
    Mauro

13. skandal

skandal Power Member

duvido que com o cooler com heatpipes melhor muito, talvez te tire 5/6º em load.....

Já agora podias dizer o stepping do teu CPU?

cumps.

14. mauroantunes

No cpuz diz que o stepping é 2.

15. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

acho que tens de ver onde diz revison

16. rav3n

rav3n Power Member

o stepping é um codigo que está gravado no externamente no IHS do cpu

17. mauroantunes

A revision é JH9-E6

18. skandal

skandal Power Member

É mais isto :)

E a primeira coisa a mudar não é as mems, é essa board que é um atraso de vida.

Última edição: 12 de Novembro de 2008
  19. mauroantunes

Que board aconselhas?

20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

DFI NF4 (qualquer uma delas mas a ULTRA-D seria uma óptima aposta!)

Partilhar esta Página