opteron 170 OC, devo mudar as MEMS

mauroantunes

Power Member
Boas,

Comprei um Opteron 170 p/ substituir o meu 3500+ e queria sacar-lhe algum overclock, como sou nabo (por enquanto) nessas coisas a minha pergunta é a seguinte: Devo mudas as memórias para conseguir melhor desempenho? AS que tenhos são 4X 512Mb GSKILL NT DDR 400 PC3200 Dual Channel.
Já agora quais aconselham a comprar?


Cumps,
Mauro
 
nem por isso, o que interessa, é teres um cpu rápido, se aumentares o fsb um bocado altera o divisor das memórias para não fugirem muito dos 200MHz. o ht dos a64 elemina a necessidade de memórias extremamente rápidas, excepto se quiseres o melhor resultado em benches
 
então faz o que te digo, aumenta o ht, mantém o multi e usa um divisor para manter as mems à sua velocidade aprox, deve resultar bem (que saudades do meu opty 180)
 
então faz o que te digo, aumenta o ht, mantém o multi e usa um divisor para manter as mems à sua velocidade aprox, deve resultar bem (que saudades do meu opty 180)
Boas,

Desculpa incomodar mas com sou noob ainda tenho duvidas. Na minha board tenho o ht em AUTO que valor devo colocar? Em relação ao divisor das mems fiz alguma pesquisa mas ainda n percebi muito bem. podes explicar?

Cumps e Obrigado,
Mauro
 
Boas,

Após alguns testes (nada de muito intenso) consegui dois setups estáveis:

1º (actual) processador a 2600Mhz com Vcore 1.45 Mems a correr a 173Mhz.
2º processador a 2450Mhz Vcore stock, Mems a correr a 208Mhz.

Penso que ainda consigo puxar mais mas por agora a minha questão é se devo escolher a primeira devido ao processamento ou se pelo contrário também ajuda ter as memorias a correr acima de 200Mhz embora q com menos processamento?

Cumps,
Mauro
 
Após mais alguns testes consegui por a correr a 2608mhz 1.45 Vcore com as mems a 218Mhz aparentemente estável. Não consigo passar para os 2700 Mhz :( mas vou correr mais testes.
O que aconteçe é que corri o SuperPI e o OCCT e em ambos passou no teste mas a temp do processador atingiu os 60º. Normalmente trabalha a 40 +-.


Cumps,
Mauro
 
duvido que com o cooler com heatpipes melhor muito, talvez te tire 5/6º em load.....

Já agora podias dizer o stepping do teu CPU?

cumps.
 
Back
Topo