Opteron 175@ 3.300MHz - será que este não tem cold bug?

Pedro Rocha

OC Legend
Quase completamente farto do cold bug dos novos AMD, resolvi um modesto Opteron 175 OEM que estava escondidinho na gaveta de um bom amigo :p

Trata-se Opterons 175 OEM e, para meu grande espanto, parece-me são autênticos "golden chips" - nada mais nada menos que os CCBWE 0530 (sim, sim da mesma semana que o meu FX-57 Golden e que o Golden do Kingpin).

Além de ser muito bons a ar - 2900Mhz bencháveis no Core0 e Core1 com um cooler a air fraquinho (o Zalman dos mais pequenos) - aqui vai screen

Opti175_Dual2900_2Superpi.jpg


A melhor parte é esta - os Opteron deste stepping / week (ao contrário de 98% dos actuais dual core da AMD) NÃO TEM COLD BUG pelo menos com um sistema single phase dos mais potentes que andam por aí (cerca de -58ºC no evaporador e -25ºC no CPU medidos no windows)..aqui vai screen :

Opti175_Dual3300_VapoLS_SuperPI.jpg


3.300Mhz bencháveis no Core0 e Core1 - até corre o 3Dmark06 a mais velocidade (3.350mhz) se usar um multiplicador de memórias mais baixo..

Atenção que estes dual core a esta velocidade aquecem a sério, entrando as temps de CPU no MBM bem em positivos, ao contrário do FX-57 que com esta voltagem nunca sobre acima dos -5ºC mesmo em benchs longos..

Talvez lhe ponha o Ninja em cima para ver o que dá com um cooler a ar decente ..e, quem sabe, não é este que vai até Setúbal para ver se aguenta temperaturas de evap de -110ºC:D
 
Última edição:
aparentemete resultados mesmo enormes :wow:

o WR de um 175 está em quanto?

tá-me a parecer k vai haver festa em Setubal nos proximos dias :002:
 
Mais umas pérolas descobertas...
com AMDs hoje em dia, um factor importante, senão o mais importante, é mesmo a sorte de apanhar um dos bons do batch...
 
ja estava a espera que pegasses num destes ha uns tempos.. sabia que era inevitavel!

no screen de cima a voltagem na BIOS era quanto? 1.472 no windows, e na BIOS?
 
infelizmente deve ter cold bug, resta saber é a k temp e k é. espero k seja bem baixa ;)
Pedro andas numa busca dum dual core sem bug?
Tenta arranjar um X2 k tenha um step xxBHx. Pelo menos os k tenhu vistu la pelo xtreme com esses stepings nao tem cold bug nenhum. O principal problema, e k cpu's desses sao bem dificeis de arranjar... :| normalmente sao todos de semanas mt antigas, e so os vi até agora em cores manchester (2x512kb cache)
 
Última edição:
2 runs 3Dmark rapidinhos - gráficas stock e sem mods a 628-1850

Dá para correr o 3Dmark 2005 a 3.330Mhz sem deitar demasiado abaixo a VapoLS:007:

17221_3DMark05_Opti175_SLI.jpg



No 3Dmark 2006 tenho que baixar um nadinha, os testes de CPU aquecem a sério o Opteronzito e entra em temps positivas..

10168_3Dmark06_Opti175_SLI.jpg


Está visto que este cpuzinho precisa de mais frio - os 2 cores aquecem a sério 8o
 
"E ai vem mais uma vaga de frio proveniente de setúbal" :D :D

Grande cpu... é dificil encontrar opterons sem coldbug... o ojdr2001 e o silence não tiveram sorte, todos os optys que lhes passaram pelas mãos, tinham cold bug:rolleyes:

esse tá mesmo a pedir " dá-me com a cascade em cima que eu logo te conto":joker: :P

Boa sorte ai com o bicho :)
 
Belo cpu, o meu SD tb faz 3300 cm esse vcore so que nao sao benchaveis nem perto nem certo lololol!!!Tens eke leva-lo a setubal :D !!!


cumps
 
Bem, se o "único" problema é frio... Acho que o |RickY| tem solução pra isso Pedro... (Mas se fosse a ti não o metia na Expert de novo :()

Boa sorte para isso, parece é que são bastante quentinhos...
 
Back
Topo