1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteron 175@ 3.300MHz - será que este não tem cold bug?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pedro Rocha, 18 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 61; Visualizações: 4114)

1. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Quase completamente farto do cold bug dos novos AMD, resolvi um modesto Opteron 175 OEM que estava escondidinho na gaveta de um bom amigo :p

Trata-se Opterons 175 OEM e, para meu grande espanto, parece-me são autênticos "golden chips" - nada mais nada menos que os CCBWE 0530 (sim, sim da mesma semana que o meu FX-57 Golden e que o Golden do Kingpin).

Além de ser muito bons a ar - 2900Mhz bencháveis no Core0 e Core1 com um cooler a air fraquinho (o Zalman dos mais pequenos) - aqui vai screen

A melhor parte é esta - os Opteron deste stepping / week (ao contrário de 98% dos actuais dual core da AMD) NÃO TEM COLD BUG pelo menos com um sistema single phase dos mais potentes que andam por aí (cerca de -58ºC no evaporador e -25ºC no CPU medidos no windows)..aqui vai screen :

3.300Mhz bencháveis no Core0 e Core1 - até corre o 3Dmark06 a mais velocidade (3.350mhz) se usar um multiplicador de memórias mais baixo..

Atenção que estes dual core a esta velocidade aquecem a sério, entrando as temps de CPU no MBM bem em positivos, ao contrário do FX-57 que com esta voltagem nunca sobre acima dos -5ºC mesmo em benchs longos..

Talvez lhe ponha o Ninja em cima para ver o que dá com um cooler a ar decente ..e, quem sabe, não é este que vai até Setúbal para ver se aguenta temperaturas de evap de -110ºC:D

Última edição: 18 de Fevereiro de 2006
  2. N3RO

N3RO Power Member

nao ta mau :) se n tiver mm coldbug vai ser bastante bom :D

leva-o a conhecer setubal :P

regards

3. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Muito bom.

Isso tá mesmo a pedir os -110º C.. :D

Boa sorte.

4. kispo

kispo Guest

aparentemete resultados mesmo enormes :wow:

o WR de um 175 está em quanto?

tá-me a parecer k vai haver festa em Setubal nos proximos dias :002:

5. Cabalo

Cabalo Power Member

Mais umas pérolas descobertas...
    com AMDs hoje em dia, um factor importante, senão o mais importante, é mesmo a sorte de apanhar um dos bons do batch...

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Dass e ainda achas modesto?

Queres trocar por um x2 semana 28 e um opty 170 :D :D

Bela maquina 8o

7. Mandrak_RM

Mandrak_RM Power Member

Mas ke grande CPU.
    Agora so aproveitar o ele n ter cool bug e fazeres uma viagem até setubal e espremelo ao maximo.

boa sorte com isso.

fiquem bem

8. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Excelente! :wow: 8o
    Leva lá isso a Setúbal! :D
    Abraço

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ja estava a espera que pegasses num destes ha uns tempos.. sabia que era inevitavel!

no screen de cima a voltagem na BIOS era quanto? 1.472 no windows, e na BIOS?

10. sl4ck

sl4ck Power Member

cerca de 1,525 +/-

11. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

infelizmente deve ter cold bug, resta saber é a k temp e k é. espero k seja bem baixa ;)
    Pedro andas numa busca dum dual core sem bug?
    Tenta arranjar um X2 k tenha um step xxBHx. Pelo menos os k tenhu vistu la pelo xtreme com esses stepings nao tem cold bug nenhum. O principal problema, e k cpu's desses sao bem dificeis de arranjar... :| normalmente sao todos de semanas mt antigas, e so os vi até agora em cores manchester (2x512kb cache)

Última edição: 19 de Fevereiro de 2006
  12. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

13. Lasac

Lasac OC Legend

Belo cpu que tens pedro.

Realmente foi um achado esse bichinho :D

14. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

2 runs 3Dmark rapidinhos - gráficas stock e sem mods a 628-1850

Dá para correr o 3Dmark 2005 a 3.330Mhz sem deitar demasiado abaixo a VapoLS:007:

No 3Dmark 2006 tenho que baixar um nadinha, os testes de CPU aquecem a sério o Opteronzito e entra em temps positivas..

Está visto que este cpuzinho precisa de mais frio - os 2 cores aquecem a sério 8o

15. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Tinha ideia ke todos os BW, seja CCBWE, nao tinham cold bug, o meu antigo X2 3800 nao tem, o meu opty 170 provavelmente tb nao.

16. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Pedro isso parece o meu fx55 com + 1 core... :)
    Tb kero um :( :-D

17. Swat

Swat I Folded Myself

"E ai vem mais uma vaga de frio proveniente de setúbal" :D :D

Grande cpu... é dificil encontrar opterons sem coldbug... o ojdr2001 e o silence não tiveram sorte, todos os optys que lhes passaram pelas mãos, tinham cold bug:rolleyes:

esse tá mesmo a pedir " dá-me com a cascade em cima que eu logo te conto":joker: :P

Boa sorte ai com o bicho :)

18. best

best Power Member

Belo cpu, o meu SD tb faz 3300 cm esse vcore so que nao sao benchaveis nem perto nem certo lololol!!!Tens eke leva-lo a setubal :D !!!

cumps

19. Blaster

Blaster Power Member

Boa Pedro !

Parece o meu 170 até nas voltagens :009:

... com os dois cores a bombar no 2006 não é facil segura-lo nas temps positivas :004:

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem, se o "único" problema é frio... Acho que o |RickY| tem solução pra isso Pedro... (Mas se fosse a ti não o metia na Expert de novo :()

Boa sorte para isso, parece é que são bastante quentinhos...

Partilhar esta Página