Opteron 175@ 3.300MHz - será que este não tem cold bug?

God_Lx disse:
Pedro isto é uma pergunta quase desnecessária, mas, ultimos (ou recentes) drivers ? Houve vários users aqui do forum k tiverem um aumento brutal ao passar de Single->Dual no 2001, daí a minha pergunta...

Bem, o ganho maior nesse processador nem será no 2005, mas sim no 2006 :P Pena o 2001 não gostar :(

Penso q esse aumento só se verifica no WinXP ;)

Pedro tens ai outro 'Golden CPU' :D
Esperemos q este tenha um final bem mais feliz :p
 
Bem, belo cpu que ai tens. Pena que quando comprei o jmeu 3800+, nao havia opterons desses.
Mas o mais estupido é que o meu é um CCBWE (que nem é uma semana mázita, 0528) e para chegar apenas aos 2.4Ghz já tenho de tar a levantar o vcore se não nem sequer boota...quanto mais benchar...

Agora tou a ver se faço algum burn in nisto...ja reduzi o vcore stock pra 1.21v...o que de facto nem é mau.

Agora, era muito bom ver outra vez o PEdro Rocha a dar 4GHz num AMD...entao nesse opteron...força nisso então!
 
cigano disse:
Agora, era muito bom ver outra vez o PEdro Rocha a dar 4GHz num AMD...entao nesse opteron...força nisso então!

Vamos lá ver, eu e o Ricky nunca fomos grandes entusiastas dos WR dos screens, só apostamos nos 4Ghz porque era uma espécie de barreira mitica que ninguem conseguia quebrar em AMD ..mais nada ..os screens tem muito pouca arte (bem aqueles 4Ghz num Fx-55 tiveram alguma)

O que interessa são os benchs tradicionais, sobretudo 3Dmark e nesses, infelizmente, estamos fora da jogada porque não temos sponsors nem recursos

Aliás o que me deu, de longe, mais gozo foi quebrar a barreira dos 40K no 3DMark2001(o melhor bench de sempre) com FX-53 e um celebre tweak que descobri praticamente por acaso.. o resultado foi na altura tão esmagador que os top benchers desisitiram todos até sair o FX-55

Depois veio maldito cold bugg :'(

Há um nova geração de XS Legends que me parece imbatível (Kingpin, Kinc, etc.) , porque tem imenso talento e acesso a recursos (sponsorship de fabricantes de HW e LN2 à descrição)

Provavelmente este CPU vai a Setubal dentro de dias para calibrar uma nova cascata, mas não me posso dar ao luxo de por as minhas gráficas a -100ºC com todos os riscos inerentes, por isso não esperem grandes resultados.
 
Última edição:
Pedro Rocha disse:
Claro - utilizei sempre os 81.98 WHQL reconhecidos pela Futuremark. que já estão optimizados para dual core.

Provavelmente o salto de outros users tugas deve-se a passarem de cpus com 512Kb de cache para 1024MB..

Em termos de 2001, o FX-57 ainda é rei e senhor - depois há alguns Dothans com LN2 que dão scores de outra galáxia ..veja-se o que os gregos estão a fazer :)
O problema é que em windows 2000 perde-se imenso pontos no 2001 e até nos outros, comigo dual core e windows 2000 esquece!
 
Pedro, claro que compreendemos, eles para além de arte (que claro k a têm) possuem recursos que por cá são impossiveis... Mas mesmo assim gostava de ver um 2001 num Windows XP k aí sim o Dual-Core ajuda muito o score...

Por acaso o teu Windows do dia a dia não é XP ? Não tou a pedir 55K como é óbvio :)
 
God_Lx disse:
Pedro, claro que compreendemos, eles para além de arte (que claro k a têm) possuem recursos que por cá são impossiveis... Mas mesmo assim gostava de ver um 2001 num Windows XP k aí sim o Dual-Core ajuda muito o score...

Não me parece que ajude assim tanto francamente - já que os meninos insistem tanto aqui fica o score no WinXP - Opteron@3400 - 7800GTX 512 640-1800

41795_3DMark2001_Opti175.jpg


Nem a uns miseros 42K chegou

Para verem onde os menos Mhz e, sobretudo, o WinXP baixa os scores aqui vai um compare (nota : gráfica com mesmos clock +/- a unica diferença é SOperativo e CPU)

CompareOpti175_FX57.jpg


Satisfeitos ?? ;)
 
Ok Pedro, sorry ter insistido tanto, mas tava mesmo convencido que seria melhor... Perdes muitos pontos ali nos testes mais dependentes de CPU...
 
Que o 2001 e single cores são bem poderosos no WIN 2000 isso ninguem duvida :D

Mas segundos os meus testes, com dual core e windows 2000 perde-se muito rendimento face ao windows XP... :( Basicamente faz o mesmo que um single core sob as mesma condições, apesar do windows 2000 ser MP ready

Fiz imensos testes e nenhum sequer chegou aos 30k, por mais tweaks e clocks que testasse, fiquei pelos 29k

No windows XP do dia-a-dia fazia 31k com a grafica a defaut e 32,5k a 540/572 e uns tweaks, e agora com com o opty @ 2800 + alguns tweaks estou perto dos 35 :D

Pedro, podias fazer um compare destes, mas com o opteron @ win 2000 e @ win XP sff...
 
Última edição:
destr0yer disse:
O problema é que em windows 2000 perde-se imenso pontos no 2001 e até nos outros, comigo dual core e windows 2000 esquece!

Eu no 3DMark 2001 perdi 3k marks só por usar o windows 2000...e mmo assim 24k marks parece-me pouco pro 1º sistema da sig...(os outros nem vale a pena xD)
 
Aqui ficam uns runs com 2 7800GTX em SLI stock cooler (+/- 635-1870) e o Opteronzito na VapoLS :

3Dmark 2003 (aqui o cpu não conta grande coisa)

38559_3DMark03_SLI.jpg



3Dmark2006 (+mhz nas gráficas ou cpu e fonte ocz vai abaixo)

10365_3Dmark06_Opti175_SLI.jpg



E, apenas por piada pois isto não conta, um run do 3Dmark2001 em SLI - todos os testes correm pefeitamente a 3400mhz

45449_3DMark01_Opti175SLI_WinXP.jpg


É giro ver 600 de média no nature, mas o testes de cpu são muito penalizados pela falta do Win2000 e do Multiprocessor tweak - que como é evidente nos Dual Core não faz efeito :-D
 
É giro ver 600 de média no nature, mas o testes de cpu são muito penalizados pela falta do Win2000 e do Multiprocessor tweak - que como é evidente nos Dual Core não faz efeito

Que tal um roundup teu de win2000 vs winXP em ambiente dual core ;) A ver se é mesmo geral a perca de performance ao passar do XP para o 2000 ou é só eu?

O Multiprocessor tweak é activado por defaut nos dual core :D
 
pedro, k drivers utilizas no 3dmark03? serão as 81.98 as mais indicadas?
já agora, já combinaste a ida a setubal com o ricky :x2:
 
kispo disse:
pedro, k drivers utilizas no 3dmark03? serão as 81.98 as mais indicadas?
já agora, já combinaste a ida a setubal com o ricky :x2:

Sim 81.98 - os únicos certificados pela Futuremark no ORB ..provavelmente com uns mais recentes ganha-se mais uns pózinhos, mas não se aparece no Hall of Fame:-D

Não..
 
Back
Topo