1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opteron Dual Core Ou Fx Single ??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Skylow, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1014)

1. Skylow

Skylow Power Member

Estou a pensar em fazer um upgrade para o pc.

Estou em duvida entre um opteron dual core ou um fx, qual escolho?

Qual tem mais performance em oc? uso WC apenas ;)

cumps

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

Bem se é para jogos aconselho o FX sem dúvida, mas para outras aplicações acho que ficas mais bem servido com um Dual Core.

3. Skylow

Skylow Power Member

É para jogos, mas não só.

Talvez 50% do tempo em jogos, mas só quando tenho tempo. :)

4. atlante

atlante Power Member

os fx tem o multiplicador desbloqueado

mas acredito que os novos jogos comecem a tirar partido das capacidades de duplo processamento

eu ia por opty

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah depende de para que queres o PC, eu sinceramente pude experimentar um Dual-Core e não trocava o meu Opty por outro... Mas para quem trabalha mais talvez renda o dual-core...

6. Prodigy

Prodigy Suspenso

E além do preço dos FX's nem se comparam :s

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Prodigy sim isso é uma grande verdade, mas nem pensei k ele fosse comprar novo... Já se arranjam aí FX-57 (O ultimo single-core) a 400€, o que mesmo assim é mais caro k um Opty Dual-Core...

8. Lycan

Lycan Power Member

opteron sem dúvida...boa capacidade de multi-task, boa capacidade de OC, preço mais baixo que os FX´s...eu ia pra Dual Core (opty ou não)...já tive um opty 144, um A64 3500+...e actualmente tenho um 165, sem dúvida,no geral, o melhor dos 3.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Lycan a quanto tinhas o teu 144 ? Eu experimentei um 165 a quase 2900 e n me convenceu sinceramente, também o teste foi curto...

10. _JP_

_JP_ Power Member

Fiquei baralhado God. Afinal gostas-te/gostas ou não do teu opty??

Eu pessoalmente ia para Opty, já tive 148 a trabalhar nos 2950Mhz e agora uso um 170 a 2800Mhz.
    O sistema em geral é mais rapido, em jogo como os drivers estão desenvolvidos em placas de topo que são cpu limited tira partido dos dois cores e tens mais rendimento. Posso ter vairas aplicações abertas sem ter stresses de espera e por exemplo para quem joga jogos on-line e volta e meia os minimiza...o BF2 parece um "foguete" a minimizar num DC :D
    E o preço é bastante menor.
    Tens ainda a questão que a maioria dos Optys aquecem menos que os FX ;)

11. atlante

atlante Power Member

Eu pessoalmente gosto muito de poder fazer um alt-tab e o jogo nao atrofiar, pelo que tenho visto os optys dual-core também OC à maneira

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

tu és esquisito, não gosta das ATI nem pintadas e agora acham os dual core despresaveis:007:

tinha um venice que com o xp 90c e afinado era gajo para 2800 100% estáveis ou 2900 pro bench, troquei por um x2 3800+ e não queria mais saber de single core, dava uma ratada monunmental no venice, até o 3dmark 2001 subiu 3k a 'borla' :x2:

13. Skylow

Skylow Power Member

Se o preço usado é ela por ela.....prefiro o opteron dual ;)

14. Lycan

Lycan Power Member

boas God..o meu opty andava a 2.9Ghz..os 3Ghz não eram estáveis..mas pecava pla falta do multi-task...era tipo uma mulher (provado cientificamente :D): bom a fazer apenas uma coisa de cada vez, mas bem (isto exagerando um pouco claro)..

os Dual Core são o "faz-tudo" da AMD...há que carregar o CPU à vontade..que ele n se queixa..

mas o teste n te convenceu em que sentido? e em que consistiu o teste?

15. kanguru

kanguru [email protected] Member

eu com dual-core sinto tudo muito mais fluido. Posso tar a jogar, faço alt-tab e trabalho no que for, com o jogo em 2º plano no relax sem perder fluidez. Para alem disso, os jogos vão começar a aparecer com suporte nativo para multi-cpu, portanto axo ke ficavas melhor servido com um dual-core.

16. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Opteron dual core sem duvida , se possivel um opteron 170 k tem multi mais alto k o opteron 165 (x9).

Jogas tudo na boa e em multitask , rendering , ambiente windows em geral e mto mais rapido e depois nos benchmarks (3dMark) tb teem xelente desempenho.

Isto agora o k se ker sao Dual core , single core já era :D

Mas se fosse entre um Intel dual core (Pentium D ) e o FX-57 a minha escolha recaia sobre o FX-57 , os Intel pentium D em jogos e benchs sao mto frakinhos, um 920D ou 930D mesmo a 4400mhz nao xega a ter o mesmo desempenho k um opteron dual core só a 2700mhz .

cumprimentos

Última edição: 3 de Julho de 2006
  17. Skylow

Skylow Power Member

Com multi a 9x já dá para overclockar bem se a board fizer os 350 HTT como a minha. o pior é se ele se dá mal com divisores nas mems e com multi a 9x.

pode acontecer isso com os dual core?

obrigadinha pelas dicas pessoal ;)

ps. já agora um off topic, posso dar mais q 1.6v no meu venice 3000 E3? ele está a 1.6v neste momento e não passa dos 41ºc em full load?
    ;) 2950 já deu, quero saber se posso esticar mais;)

Última edição: 3 de Julho de 2006
  18. Skylow

Skylow Power Member

Ninguem diz nada? :P

19. steelballzz

steelballzz Folding Member

tive um venice 3000 a ar com 1,67 durante meses.....

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Lycan experimentei um Opty 165 numa noite, em 3DMark's e usei um bocadito o Windows e tal nada de muito preciso/puxado e não gostei muito o windows parecia menos responsivo... O outro Opty k tava a falar é o meu 148 k normalmente tá a 3Ghz e pouco...

destr0yer queres falar de diferenças de Venice para Opty mesmo Single-Core ? Ganhei 40FPS num jogo com as mesmas settings e olha k n eram settings nada baixas... E não tenho nada contra as ATI, aliás tenho usado mais ATI's ultimamente k Nvidia's :P E espero ansiosamente a R600... LOL

Eu dava 1.7 ao meu Venice tardes inteiras para benchar, e cerca de 1.65 pro dia a dia... Nunca teve problemas e ainda hoje funciona bastante bem...

Partilhar esta Página