Opterons 939 descontinuados??

mascarilha

I folded Myself
parece k os opterons 939 foram mesmo descontinuados e agora sem margem para duvidas e pelos vistos mais CPUS .
Pelo k parece foram descontinuados estes :






SDA2500BXBOX = AMD Sempron 64 (754) 2500+ 256KB Palermo
SDA3100BXBOX = AMD Sempron 64 (754) 3100+ 256KB Palermo
ADA3000BPBOX = AMD Athlon 64 (939) 3000+ 512KB Venice
ADA3200BPBOX = AMD Athlon 64 (939) 3200+ 512KB Venice
ADA3500BPBOX = AMD Athlon 64 (939) 3500+ 512KB Venice
939pin Opterons



>> http://www.theinquirer.net/?article=28250
 
Última edição:
os venices até 3500 foram descontinuados 8o

Isso é mal, agora só ficam os x2 e san diegos mega caros xpto...

aproveirem enquanto há AMD's baratos, porque depois:wavey:

Desconfio que a AMD está a preparar o terreno para o M2

God_Lx, fonte da info
 
Última edição:
destr0yer parece que vai sair uma nova revisão do mesmo core Venice, mas sem os 3000+, apenas 3200+ e 3500+ qq coisa como CG...
 
Koncaman disse:
pelo que tenho lido ate agora, os opteron dual core não estariam abrangidos...
não arranjas mais nenhuma fonte?


isto ja era mesmo previsivel , ja se andava a falar mto e de fontes internas ;) , por isso e mesmo verdade acredita .

Na extreamsystems no topico dos opteron tb fikaram mesmo covencidos : >> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=75211&page=151


pa temos pena , mas melhores e bons CPUs virao de certeza , em todo o caso kem keria um opty e nao comprou nao foi por falta de aviso , esta noticia ja tinha sido divulgada emora por alto a mto tempo , eu mal soube disso comprei logo nao fosse o diabo tece-las .


cumprimentos
 
vamos ver o que a AMD vai por ca fora de novo, para preencher as lacunas criadas...
o que eu queria era Sn Diegos 3200+... mas pronto...

em todo o caso o 170 deve vir esta semana que vem...

o 1º semestre de 2006 deve ser rico em novidades.
 
Isto não estava nos meus planos estão cedo. Agora estou em dúvidas se hei-de fazer um esforço económico para encomendar um 144 enquanto há (esta altura do Natal com prendas não calha nada bem... :S) ou se vou esperar um pouco para ver o que vem aí. A questão é, será que a AMD vai lançar já as novidades ou vai esperar que o restante stock de Venices e San Diegos desapareça. É que estava a pensar comprar o cpu para Janeiro, se eles durante este tempo não lançam nada, as lojas ficam só com "restos".

Hmm...
 
Pois greven, nem nos meus, tava a pensar aguentar este Venice até Janeiro, Fevereiro, mas assim olha, já reservei o meu Opteron 144 :)
 
Greven, também podes equacionar comprar um usado... tenho visto montes de malta a vender opterons... até os 146 que ng encontra em lado nenhum...

a amd certamente que vai deixar acabar a maior parte dos stocks, se não estaria a cometer o mesmo erro, ne :P
 
Eu como estou contente com o meu x2 3800+ potente, fico masé quieto aqui a BOINCar 2x power e encodar a todo gáz :D Só tenho pena que este CPU já não escala mais que 2750 estáveis, por mais vcore que mande (com 1.6 volts crasha de imediato se meter load :wow: ) Talvez já seja temperature limited... Até os 2750 foi a brincar... A 2800 dá pra benchar, desde que seja o core 1 a fazer o trabalho, o core 0 vem logo se abaixo :005:

Já tinha ponderado um opteron dual core, mas os preços que eram pedidos, jasus :wow:

E em OC, só conheço um bem potente, que da 2850 a 1.6 a àgua, estáveus
 
Última edição:
Koncaman disse:
Greven, também podes equacionar comprar um usado... tenho visto montes de malta a vender opterons... até os 146 que ng encontra em lado nenhum...

a amd certamente que vai deixar acabar a maior parte dos stocks, se não estaria a cometer o mesmo erro, ne :P


Tens visto montes de gente a vender? Eu não vejo ninguém. :p
Se isto for realmente verdade, vamos começar a ver pessoal a vender bem caro os processadores. Mas sinceramente, não me importo. Se não comprar um 144 vou para um San Diego 3700+, como muito raramente faço OC assim fico com um processador em Stock mais rápido sem me estar a chatear muito. :)
 
pa, o "montes" foi uma força de expressão... mas ja vi uns 4 ou 5 à venda, e alguns ainda estão à venda...
vai aos classificados, que eles "andem" la ;)

eh pa, a diferença do 144 para o 3700+ é substancial... o 3700+ ja se mete algures entre o 146 e 148.
 
Sim claro, por isso é que também é substancialmente mais caro! ;) Eu queria mesmo era o 146, quando pensei em comprar, na altura que pensei neste mini-upgrade de Intel para AMD já não existiam nenhuns no mercado. Ainda fiquei relutante quanto a comprar o 144. Com a época de Natal e com prendas o dinheiro não dá para tudo, por isso esperei. Agora sai esta noticia. Se realmente desaparecerem do mercado, ou tento comprar um em segunda mão, como disseste, ou simplesmente invisto um pouco mais e compro um San Diego 3700+. :)
 
greven disse:
Isto não estava nos meus planos estão cedo. Agora estou em dúvidas se hei-de fazer um esforço económico para encomendar um 144 enquanto há (esta altura do Natal com prendas não calha nada bem... :S) ou se vou esperar um pouco para ver o que vem aí. A questão é, será que a AMD vai lançar já as novidades ou vai esperar que o restante stock de Venices e San Diegos desapareça. É que estava a pensar comprar o cpu para Janeiro, se eles durante este tempo não lançam nada, as lojas ficam só com "restos".

Hmm...


steping E4CG axo eu para substituir os E3 :) :

AMD has discontinued shipping the Athlon 64 3000+ to major retailers. The current stepping E3 with the "Venice" core will get a refresh by the name of E4, and a "CG" ending on the CPUs(for example a retail 3200+ will carry the SKU: ADA3200CGBOX), but it will only produce 3200+ and 3500+ with this stepping. So if you want to get your hands on the cheapest possible AMD64 CPU, its now or never."






cumprimentos
 
grandenaboverde disse:
cheira-me que a o "buraco" 3000+ no low end é para deixar margem para a entrada dos sempron 939.

Resta saber se metem um sempron 3000+ OEM a +/-130€...ou seja, ao preço de um venice 3000+, dado que est vai acabar! :rolleyes:
 
Tão mas agora que ia comprar o 144 (janeiro) é que os vão descontinuar , estava à espera de ser mais tarde , ainda por cima tiraram também os 3500. Os x2 e san diegos no way..
È da maneira que me mantenho em Intel mais uns meses...:wvsore:
 
Back
Topo