Opterons 939 descontinuados??

RuFuS disse:
clockam mais? :rolleyes:
tou para ver... :D

pa a seguir a logica deles em principio devem clokar mais , os vence pelo menos clokam mais k os winie por isso os novos melhores vao ser de certeza e tb devem clokar mais , esperemos k sim :D.

cumprimentos
 
encontrei isto k assim fika mais completo :


Stopped items from AMD for Q4
SDA2500BXBOX = AMD Sempron 64 (754) 2500+ 256KB Palermo
SDA3100BXBOX = AMD Sempron 64 (754) 3100+ 256KB Palermo
ADA3000BPBOX = AMD Athlon 64 (939) 3000+ 512KB Venice
ADA3200BPBOX = AMD Athlon 64 (939) 3200+ 512KB Venice
ADA3500BPBOX = AMD Athlon 64 (939) 3500+ 512KB Venice



Fonte: labs.anandtech.com
 
eu como certamente alguns users do forum vou esperar que saia o M2, e ai sim fazer upgrade á minha maquina em condições... de que vale estar a correr para uma plataforma que vai ser descontinuada daqui a uns meses? (sim estou a falar do skt 939) a AMD ainda não parou quieta com o skt o que é mau visto que dizem tanto mal da Intel nesse aspecto mas da AMD já n fazem esse reparo...para alem do facto dos cpu's estarem bastante mais caros que aquilo que era suposto para a AMD ...
 
Morpheus, não sei porque dizes que os CPU's estão bastante mais caros que o susposto. Viste estes preços dos Opterons? Mais que razoável. Em termos de gama baixa / média, os AMD's continuam a bater os Intel em relação Qualidade / Preço, mesmo ao nível dos Dual Core (gama alta).
 
Morpheus disse:
eu como certamente alguns users do forum vou esperar que saia o M2, e ai sim fazer upgrade á minha maquina em condições... de que vale estar a correr para uma plataforma que vai ser descontinuada daqui a uns meses? (sim estou a falar do skt 939) a AMD ainda não parou quieta com o skt o que é mau visto que dizem tanto mal da Intel nesse aspecto mas da AMD já n fazem esse reparo...para alem do facto dos cpu's estarem bastante mais caros que aquilo que era suposto para a AMD ...

O socket 939 vai continuar a receber CPU's até 2007, pelo menos.

Não se esqueçam do Socket A, existiram CPU's para essa plataforma em produção até este ano.

Só o Socket 754 é que tem fim anunciado para breve.
 
Morpheus disse:
.para alem do facto dos cpu's estarem bastante mais caros que aquilo que era suposto para a AMD ...

Então, mas os cpus são melhores que os da concorrência. Querias ter sempre cpus baratos e razoaveis como no tempo dos socket A? Tempos mudaram..
 
Morpheus, sobre a mudança de socket, é simples, intercala-se, como eu fiz

Muitos saltaram de 462 para 754 e depois 939 e ficaram a arder com o guito...

Eu saltei logo de 462 para 939 e só saltei quando apareceramos 0,09 baratos, porque de início era só 3500+ para cima 130 nm a preços proibitivos!! O mesmo para o socket M2, que irei adopta-lo quando haver cpu's 65 nm jeitosos e DDR2 potentes a preços decentes... E há ainda a oferta da Intel, nunca se sabe senão ficar taco a taco :p

É que estou mesmo a ver! Mal sai o M2, que de início deverá vir a preços exorbitantes, vão todos logo a comprar A64 M2 a 0,09 IDENTICOS aos equivalentes 939, na qual só muda a ram... Claro é o povo que tem € e gosta de ser o primeiro a ter, mas diz-me a experiencia que tal é quando se perde mais €€... Um exemplo, foi ter comprado um 3000+ winnie, e depois comprei um venice dos 1º's que saíram, e o guito que perdi não compensava o ganho de OC e performance que tive :'( Mais valia ter ficado com o winnie e ter saltado directo para um x2 ou opteron... Ao menos a venda do Venice rendeu bem mais que o winnie...
 
Última edição:
CPU's é o componente que mais vale a pena comprar da gama baixa... clockam sempre qualquer coisita de significativo.

Um Venice 3000+ é (relativamente) barato e faz pelo menos 2400mhz, isto dá para uns 2 anos sem problemas por parte do cpu para um user normal.

destr0yer, conto fazer exactamente como tu... consegui "resistir" aos mobiles e ao socket 745 (foi por um triz mesmo :D ) e agora só mesmo socket M2 quando estiver a preços de jeito...
 
eu prefiro pagar mais mas ter um cpu @ stock... n me estou para chatear com OC ... embora use WC por causa do silêncio...todavia toda a gente sabe que antigamente n havia um unico cpu da AMD acima de 500€ e hoje em dia grande fatia deles passa desse valor... ok a performance paga-se mas toda a gente sabe que quem queria performance e barato comprava AMD... ou seja a AMD andou a ganhar mercado para dp despejar toda a série A64 a preços altos... se a Intel se tornar como a AMD nos tempos antigos mudo-me para o lado negro da força!
 
Morpheus disse:
eu prefiro pagar mais mas ter um cpu @ stock... n me estou para chatear com OC ... embora use WC por causa do silêncio...todavia toda a gente sabe que antigamente n havia um unico cpu da AMD acima de 500€ e hoje em dia grande fatia deles passa desse valor... ok a performance paga-se mas toda a gente sabe que quem queria performance e barato comprava AMD... ou seja a AMD andou a ganhar mercado para dp despejar toda a série A64 a preços altos... se a Intel se tornar como a AMD nos tempos antigos mudo-me para o lado negro da força!

se calhar menso de 10% da produção total de chips da AMD custa mais de 150/200€.

E ai é que está a diferença ... com esse preço na Intel só compras um Celerom dos mais fraquitos ...

eu por mim (agora com a 6800@+ultra) vou aguentar o velhinho axp 2500+@2500mhz até que venha o M2 e as graficas DX10.

P.S.: Quanto a essa da "performance e barato" ... AMD Dx4 @150Mhz-> Cel300A@600MHz -> Duron [email protected] -> axp 2500+@2500Mhz ... todos comprados "novos" abaixo de 75€ e com clocks (e performance) acima dos topos de gama da altura. ;)
 
sotavento disse:
se calhar menso de 10% da produção total de chips da AMD custa mais de 150/200€.

E ai é que está a diferença ... com esse preço na Intel só compras um Celerom dos mais fraquitos ...

eu por mim (agora com a 6800@+ultra) vou aguentar o velhinho axp 2500+@2500mhz até que venha o M2 e as graficas DX10.

P.S.: Quanto a essa da "performance e barato" ... AMD Dx4 @150Mhz-> Cel300A@600MHz -> Duron [email protected] -> axp 2500+@2500Mhz ... todos comprados "novos" abaixo de 75€ e com clocks (e performance) acima dos topos de gama da altura. ;)

Queres ver que os processadores intel não dão para fazer oc? :berlusca:

Pá...na altura do axp os p4 davam dose e da grande, qd apareceu o HT então é que a amd lá se decidiu a lançar os A64...logicamente que os p4 eram caros...mas lá está, a qualidade pagasse! No entanto rel qual/preço a amd era imbativel com os amd xp (e agora tb)!


Cumps
 
sotavento disse:
se calhar menso de 10% da produção total de chips da AMD custa mais de 150/200€.

E ai é que está a diferença ... com esse preço na Intel só compras um Celerom dos mais fraquitos ...

eu por mim (agora com a 6800@+ultra) vou aguentar o velhinho axp 2500+@2500mhz até que venha o M2 e as graficas DX10.

P.S.: Quanto a essa da "performance e barato" ... AMD Dx4 @150Mhz-> Cel300A@600MHz -> Duron [email protected] -> axp 2500+@2500Mhz ... todos comprados "novos" abaixo de 75€ e com clocks (e performance) acima dos topos de gama da altura. ;)

Sotavento....Não me leves a mal, mas esse tipo de raciocinio sobre o tu e outros pensam do mercado...tem imensa piada e dá grande vontade de rir...:D

Com que base afirmas que as vendas da AMD são em grande % resumidas ao nivel dos CPUs mais acessiveis?! Por os restantes serem muito caros?!

Tens ideia do que representa 500€ para o bolso de um comum português comparado com um alemão, americano, británico, francês, nordico, canadiano, japonês, etc, etc....?!?!?

Qualquer um destes individuos estrangeiros vivem em paises que além de possuirem grande poder de compra, tem um mercado N vezes superior ao nosso pequenino mercado «á beira-mar plantado».

Julgas que qualquer um tipo destes quando necessita de comprar um CPU de baixo custo necessita imperativamente por optar pelo mais baixo da gama?!:nie2:

O pessoal comete muitas vezes o erro de analisar e fazer uma leitura dos produtos habituados a olhar para o seu umbigo e com base na experiência do que se vé por cá, ora Portugal como sabemos no mercado informático como em muitos outros sectores é muito limitiado e o que se passa por cá é apenas uma gota num oceano, que muitas coisas na vida quase não existe paralelo entre o somos nós e o resto do mundo.

Dai que é facil ouvir ou ler...baboseiras!...:berlusca:

Cumps
 
Última edição:
Morpheus disse:
eu prefiro pagar mais mas ter um cpu @ stock... n me estou para chatear com OC ... embora use WC por causa do silêncio...todavia toda a gente sabe que antigamente n havia um unico cpu da AMD acima de 500€ e hoje em dia grande fatia deles passa desse valor... ok a performance paga-se mas toda a gente sabe que quem queria performance e barato comprava AMD... ou seja a AMD andou a ganhar mercado para dp despejar toda a série A64 a preços altos... se a Intel se tornar como a AMD nos tempos antigos mudo-me para o lado negro da força!

morpheus antigamente quando?
ainda no outro dia estive com uma bit na mão do tempo em que o thunderbird 1000 custava 200 contos.
No tempo dos k6 talvez... dai para a frente a gama alta andou sempre lá em cima
 
greven disse:
O Zarolho tem toda a razão... se o mercado fosse mais ou menos baseado em Portugal, então a AMD não fazia processadores FX! :p

mas no que respeita a pc's a amd sempre se safou melhor a vender produtos de baixo custo. (i.e. abaixo dos 200€)

uma coisa é certa, um gajo que queira comprar um cpu da AMD, cada vez mais tem que abrir mais os cordões à bolsa, o estado em que o mercado nacional de AMD está, anda-me a desagradar bastante.
um single core, o melhor que se pode fazer, é comprar um 3700+ e sabe-se o que custam... nos dual core, ou se compra um opteron, com sorte, ou então a alternativa é o 4000+ que não aparece nas listas de quase nenhuma loja.
enerva um bocado.

é bom que AMD compense decentemente a lacuna que está a criar. e não é com os semprons 939 com 256kb de cache, certamente.
 
o que eu falo por exemplo é que dar 367€ por um x2 3800+ é algo que antigamente davas por um topo de gama ! 60 contos por um CPU era mta fruta... ainda me lembra de comprar o bundle maravilha amd XP 2000+ + ECS por 20 cts e ter uma maquina perfeitamente boa! O que eu falo é que a amd tem preços altos comparativamente com aquilo que vias antigamente. O bom e barato morreu com o AXP... agora queres pagas e não bufas! É obvio que ler isto a olhar para o nosso umbigo é igual a "Não tens 60 cts para fazer upgrade azar o teu" coisa que antigamente fazias na boa...
 
Back
Topo