Opterons 939 descontinuados??

Se isto for verdade tenho pena de quem andou a comprar optys em segunda mão a mais de 180€... Acho que foram muito sobrevalorizados... O preço deles novos á bastante razoável, no entanto algumas vendas que vi eram por valores altos demais para o produto em questão, pelo menso na minha opinião...
 
Última edição:
Então é melhor segurar as calças para mais tarde. Já vi uns a 140 euros em Espanha mas tinha que comprar em lotes de dois. Pode ser que espere por outros para ver se aguenta mais algum tempo!

off topic:
Em vez do Opteron qual é que também vale a pena? Já falaram em San Diego 3700.. mais alguns???
 
Depende daquilo que queres. Eu vou comprar o processador em Janeiro, no final, já que estou em exames e estar a comprar para não ter tempo de instalar o sistema, não vale a pena. Isto é, se não vierem os Opterons! :) Se não, na altura compro um San Diego 3700+.
 
Quem optou por desembolsar mais de 200eur por um Opty está a jogar pelo seguro, já que ninguém sabe o real valor dos steppings que chegarão (ou não) em 2006.
Neste momento todos overclockam bastante bem a ar, mas quem sabe se a AMD não começa a fazer um controlo de qualidade, de modo a despachar os lotes "piores" para os que se destinam ao consumidor doméstico e reserva os "melhores" para os integradores?
Pode parecer que não, mas se encherem o mercado de Optys provenientes de waffers com menor indice de qualidade, os cpus podem não ter o mesmo desempenho off-spec e assim sendo lá se vão os monstros de oc...

Aliás, basta fazer a analogias com a Crucial e os seus kits Tracer 2GB...

(quando digo "melhores" e "piores" refiro-me à qualidade das waffers e às escolhas provenientes do processo de controlo de qualidade da AMD, não há capacidade de oc, pois essa concerteza não é avaliada pela AMD como critério de comercialização.)
 
Última edição:
Já foram considerados os melhores kits de 2GB para overclocking e neste momento a sua compra é desaconselhada e praticamente todos os forums devido aos resultados começaram a surgir mais recentemente.

Ou seja, depois da popularidade, vieram as mems de menor qualidade
:p
 
Deve ser por isso que as Crucial Tracer que ca tenho dão 275 280 sem nenhum stress e a GS kill GZ nem aos 270 vão, por mais que mexa!! E há mais casos assim :P
 
E relembro os restantes que estamos a falar de Opterons e a sua possivel descontinuação, que já foi visto se tratar de bluff.

Por isso, stay ontopic.
 
endon disse:
Quem optou por desembolsar mais de 200eur por um Opty está a jogar pelo seguro, já que ninguém sabe o real valor dos steppings que chegarão (ou não) em 2006.
Neste momento todos overclockam bastante bem a ar, mas quem sabe se a AMD não começa a fazer um controlo de qualidade, de modo a despachar os lotes "piores" para os que se destinam ao consumidor doméstico e reserva os "melhores" para os integradores?
Pode parecer que não, mas se encherem o mercado de Optys provenientes de waffers com menor indice de qualidade, os cpus podem não ter o mesmo desempenho off-spec e assim sendo lá se vão os monstros de oc...

Aliás, basta fazer a analogias com a Crucial e os seus kits Tracer 2GB...

(quando digo "melhores" e "piores" refiro-me à qualidade das waffers e às escolhas provenientes do processo de controlo de qualidade da AMD, não há capacidade de oc, pois essa concerteza não é avaliada pela AMD como critério de comercialização.)

Com o que disse apenas espero q os novos ñ sejam melhores ou identicos, porque para mim, mesmo que sejam um pouco inferiores ñ são os 200€ que dão por eles agora que vão compensar... anyways... Este processador para mim ñ é o que overclocka, é o rendimento q podes tirar do MB de cache que têm...
 
destr0yer disse:
Deve ser por isso que as Crucial Tracer que ca tenho dão 275 280 sem nenhum stress e a GS kill GZ nem aos 270 vão, por mais que mexa!! E há mais casos assim :P

Volto a dizer que es um "caso isolado"...o que dizes é NO TEU caso...dai a ser o "overall" vai uma distancia do *******...
 
lol... É sabido que overclock e hardware não é uma ciência exacta...

O que escuto queixar das Crucial é morrerem muito fácil, um batch manhoso :(

Agora como o resto, há crucial's que OC pouco e outras "canhões" e o mesmo com as GS kill e afins!

end offtopic!
 
Já sei que estamos a fugir ao tópico, mas não faz sentido criar um topico apenas para justificar as minhas afirmações. Isto porque já vi que flamers não faltam, mas qhá pouco quem leia Português correctamente.

Para documentar o que disse sobre as Crucial Ballistix - quando as usei apenas como analogia para ilustrar uma hipotética situação com os Opterons - ficam aqui alguns links para os interessados.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=83018
http://www.dfi-street.com/forum/showthread.php?t=29743&highlight=crucial+2gb

Para terminar, volto a frisar o seguinte. Eu avancei um cenário hipotético sobre os novos Opterons poderem sofrer uma "escolha" prévia por parte da AMD, em função do canal de distribuição a que se destinam e, por conseguinte, o eventual impacto na performance off-spec, vulgo overclock, desses cpus.

O que adianta ter as memórias a fazer 285MHz se avariam passado uns meses?
Leiam as coisas com calma e com atenção antes de começarem com os comentários inflamatórios.

Ainda sobre as Ballistix (só para terminar), ainda bem que os novos kits aparentam já não sofrer do mesmo mal, se calhar a Crucial começou a ter demasiados RMA/DOA pra resolver com os seus parceiros, ainda assim, lá porque hoje estão a dar 280MHz, não quer dizer que daqui a 2/3 meses ainda estejam.

Espero sinceramente que os novos Optys tenham um desempenho similar aos actuais no que diz respeito ao oc, pois sou o primeiro a comprar um, mas a ganância às vezes faz das suas, e para quem quer ganhar mais cota de mercado à Intel...
 
Não andas dentro do mundo empresarial de certeza... Ultimamente todos os servidores DECENTES levam com Opterons em cima... (Tirando aqueles mais especificos mas isso é diferente)

O pessoal é k se aproveitou do rendimento deles para os usar em desktop...
 
Back
Topo