1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Opterons 939 serão descontinuados?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Radeon Force, 30 de Novembro de 2005. (Respostas: 70; Visualizações: 4267)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

in AnadTech

Link: http://overclockers.com/tips00877/

Última edição pelo moderador: 30 de Novembro de 2005
  2. greven

greven Folding Artist

Desde que haja em Stock até eu comprar um, por mim na boa. Acho é estranho porque isto tem sido a galinha dos ovos de ouro da AMD nos últimos tempos.

3. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Sim é a galinha de ovos da amd mas tambem esta-se a tornar um dor de cabeça para eles, porque baixou em muito a venda dos venice, san diego, o que faça que exista enorme stock desses cpus:sad:

http://overclockers.com/tips00877

Tambem esta na Anandtech, pode-se ser apenas um boato mas é um boato que tem que ser levado a serio.

Ainda bem que tenho aqui o meu 148:lol:

Última edição pelo moderador: 30 de Novembro de 2005
  4. timber

timber Zwame Advisor

Baixem os preços deles
    Simples

5. Morpheus

Morpheus Banido

se a AMD deixar de ser "garganeira" talvez as coisas melhorem ... o meu A64 3000+ skt 754 ainda vai estar aqui para as curvas o ano que vem... e até tem um cpu porreiro e uma plataforma estavel a preços decentes não mudo de pc... é incrivel a quantidade de entulho que estes gajos tem para lançar e ainda não o fizeram ... exemplos: suporte para DDR2, skt M2, suporte para BTX e external SATA...

6. greven

greven Folding Artist

Nem mais, se baixassem mais os Venice até comprava já um este mês, pois quero fazer um small upgrade, passar do meu Northwood 2.4 B para um AMD 64 mas com nForce3 AGP pois como a minha gráfica morreu há uns tempos comprei uma 6800 ainda AGP.

Quanto aos stocks dos Venice e restantes estarem altos é verdade, basta ver que Opterons já não se encontram em stock em quase lado nenhum... e ainda dizem que não há dinheiro!

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Eu sinceramente n vos percebo, afinal a AMD lança 1 CPU barato e óptimo para o OC e vcs ainda se queixam?!
    Se é bom economicamente para a AMD ou n isso é problema deles...

8. mascarilha

mascarilha I folded Myself

yep ja tinha visto isso , os optys vao ser decontinuados ou pelo menos vao parar a produçao ate k os venice subam as vendas novamente , os a64 3000 tb axo k foram descontinuados. , eu agarrei hoje 1 opteron nao fosse o diabo tece-las . E os venice ainda vao aumentar o preço.

"AMD has discontinued shipping the Athlon 64 3000+ to major retailers. The current stepping E3 with the "Venice" core will get a refresh by the name of E4, and a "CG" ending on the CPUs(for example a retail 3200+ will carry the SKU: ADA3200CGBOX), but it will only produce 3200+ and 3500+ with this stepping. So if you want to get your hands on the cheapest possible AMD64 CPU, its now or never."

Última edição: 30 de Novembro de 2005
  9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

quem é que se queixa?
    aqui ninguém se ta a queixar.
    se a AMD não gosta da situação, a culpa é totalmente deles. porque o opteron é um processador muito mais atraente que o athlon64, isto falando quer de dual quer de single cores. o opteron é mais barato, e geralmente tem o dobro da cache. assim, não ha athlon que resista. (e diga-se que os 512kb L2 dos venice ja me parecem um handicap importante)

acho que descontinuar os opterons é um mau serviço por parte da AMD. pelo menos enquanto os athlon64 não usarem todos o core San Diego, nem o athlon64 X2 deixarem de ter 2x1mb de cache.
    ta bem que ainda são muito rapidos, mas, a cache é daquelas coisas que nunca se perde muito em ter mais um bocado, e menos que 1mb ja começa a ser mau, para promover o CPU (até pode ser que o desempenho não sofra muito, mas sofre [basta comparar com um opteron Venus de frequencia ideintica (os processadores são praticamente iguais, a nivel tecnologico)]). (mais uma vantagem para o marketing da intel, com as suas caches brutais)

Última edição: 30 de Novembro de 2005
  10. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Eu tive de comprar um 144 CABGE para não ter de ficar sem pc muito tempo...
    Depois lá para janeiro logo se vê o que se arranja...
    Qualquer um que tenha Opterons de momento está mais que bem servido além disso é um cpu que a meu ver vai valorizar muito mesmo :001: .
    Eu por exemplo apesar de ter arranjado um 144 que ao que parece dá os 3ghz... Dava tudo para arranjar um 165 ou 148... Infelizmente duvido que antes de janeiro meta as unhas num...
    Até lá veremos o que dá o 144 no fresquinho :001:
    Só espero não sofrer muito na passagem de dual core para single core :(

11. RuFuS

RuFuS Power Member

Começo a ver que a AMD com o tempo vai ficar outra Intel... :o

O melhor era mais uma empresa no ramo dos proc domésticos!

12. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

um 165 é muito complicado, ando para comprar um para um amigo meu, e n se arranja, pelo menos na *****... em principio vai-se fazer ginastica para comprar um 170...

13. skandal

skandal Power Member

mas já não há espaço :P mais uma empresa acho que não ia alterr grande coisa

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

A AMD tá mais encostada pq a Intel neste momento apesar do nome não tem grandes concorrentes tanto em Single-Core como em Dual-Core... Vamos lá ver se lançam alguma coisa melhor e temos uma competição mais saudável para nós :P (Desde que isso não se traduza em aumentos ridiculos de preços como nos GPU's...)

15. Zar0n

Zar0n Power Member

A AMD n é nenhuma instituição de caridade, tem k jogar com os poucos resursos k tem para vender o maximo possivel.

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Claro então, ninguém tem um negócio para perder dinheiro :)

17. RuFuS

RuFuS Power Member

I like this biased...phrase! :rolleyes:

Quer dizer...qd eram os p4 a darem doses aos axp era tudo a dizer que a intel era a xula e eram os ***...agora a amd não é xula e tem que fazer render o peixe! :o

Wake up...a amd pode muito bem continuar os opterons...mas não lhes convém mt...já têm o que precisam: BIASED PEOPLE! :x2:

Cumps

18. Zar0n

Zar0n Power Member

Antes de começares a gritar tens k perceber k o k eu disse n é promover a AMD.

Ora se a AMD tem poucas capacidades de produção tem k canalizar os Opterons para onde eles deviam estar, nos servidores não nas mãos de overclockers.

Estes opterons estão a canabilizar as vendas dos A64 e FX e a prejudicar a imagem da mesma pela falta de supply.
    Logo é necessario fazer algo sobre isso, a maneira mais simples era subir o preço dos mesmo para controlar o fluxo dos mesmos, pode n a solução k nos agrada mas como eu disse a AMD n é uma instituição de caridade e tem k prestar contas aos seus accionistas.
    Aki não ha BOM(AMD) nem MAU(INTEL) são estratégias de mercado, BIASED é quem n as compreende e defende cegamente uma marca.

Lah por eu n gostar de uma decisão n ker dizer k n a compreenda, á k ter uma visão mais abrangente das coisas, coisa k pareces claramente n ter. :rolleyes:

19. Rudzer

Rudzer Power Member

Economia 101...é basico

20. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Ora nem mais , no inicio do ano vou comprar um 144 desde que haja stock até lá está tudo bem , se me "fartar" a escolha é muita (s939).

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página