Opterons 939 serão descontinuados?

Status
Fechado a novas mensagens.
Olhem nos últimos tempos andei a ver reviews do Opteron em comparação com os Deigo e Venice e cheguei à conlusão que os Opteron não valem a pena, a não ser para quem quer fazer bastante OC. Acho que o preço não compensa em relação a um Venice, pelo menos para mim, não faço OC frequente, só o necessário a ar para puxar um pouco mais pela máquina. E os Venice em relação ao Diego, uns 5%, de performance a mais em algumas aplicações não justifica a diferença de preço para muitos. Logo, tinha a ideia de comprar um Opteron, mas como estes estão quase esgotados em todo o lado, vou é para um Venice 3200+ ou 3500+.
 
não achas que um opteron 165 é melhor que um athlon X2 3800+ ?
e um 144 parece-me uma compra muito melhor que um 3000+...
e a ideia mantem-se para o resto da gama, mas com os modelos mais baratos (fazendo a distinção da gama de single e dual core) a valerem mais a pena, porque têm todos o mesmo core.

mas põe aí os graficos...
 
Última edição:
Epá, se calhar tens razão, só vi um review... mas eles focaram mais na diferença de performance e no OC. No OC não há comparação, um Opteron 146 é praticamente um Diego 3500+ mas com muito mais capacidade de OC. A minha questão é se vale a pena esperar... é que o raio do processador está esgotado em todo o lado e eu só queria ir até um 146, não quero gastar mais dinheiro com este "mini-upgrade".
 
para mim o 1Mb de cache (ou 2x1Mb) faz toda a diferença...
mas se n queres gastar mais que 200€ de CPU, o 146 é uma boa opção... e, valendo o mesmo que um 3200+ tras o dobro da cache, aquee menos, porque trabalha a voltagens mais baixas, bem como a frequencia é ligeiramente mais baixa, e ainda te permite um OC abusivo...
 
Bem, realmente andei aqui a ler mais umas cenas agora e realmente acho que vale a pena esperar, mas como isto está tudo em ruptura de stock. Por acaso alguém sabe de mais lojas com estes opterons sem ser a ***** e a *****? A ***** tem lá o processador, não aparece com um esgotado, mas não sei, cheira-me que não actualizam é a página. :p
 
greven disse:
Bem, realmente andei aqui a ler mais umas cenas agora e realmente acho que vale a pena esperar, mas como isto está tudo em ruptura de stock. Por acaso alguém sabe de mais lojas com estes opterons sem ser a ***** e a *****? A ***** tem lá o processador, não aparece com um esgotado, mas não sei, cheira-me que não actualizam é a página. :p


146 nao ha em lado nenhum ,na ***** nao teem o site actualizado , tb so teem 144 , nem ha previsoes para kaundo havera mais em nehuma das lojas ca em PT , nem la fora ha hehe , 144 ainda ha em mtas lojas.
cumprimentos
 
são 200mhz de diferença...
1800 do 144 pa 2000 do 146.
mas o 144 trabalha ate aos 3000mhz sem grandes problemas :P

na ***** também têm listado o 146, ve se tens sorte.

144 tb ha na *****.
 
eu tb andava a ver se comprava um 146 mas como tava dificil fikei com um 144 esta semana , acho k e a melhor opçao , entretanto se aparecer em janeiro mais 146 vende-se este e ocmpra-se um, mas para ja preferi fikar ja com um pelo sim pelo nao , fazem OC kuanto baste [email protected] e teem 1mb cache , vem vom e poupa.
 
Última edição:
Bem, realmente andei aqui a ler mais umas cenas agora e realmente acho que vale a pena esperar, mas como isto está tudo em ruptura de stock. Por acaso alguém sabe de mais lojas com estes opterons sem ser a ***** e a *****? A ***** tem lá o processador, não aparece com um esgotado, mas não sei, cheira-me que não actualizam é a página.

144 há na ***** em stock e em breve penso que alguns 148 tb...
146 é q n há mm em lado nenhum...
 
Eu também queria um 146 mas como estava muito difícil,acabei por ficar com o 144.Pensei,no probs,o OC resolve o problema :D
Abraço
 
Boas

Fica aqui a minha posição sobre este assunto.

Acho que a AMD pôs a "pata na poça" com este lançamento dos opterons para 939, pois tal como um utilizador já disse, veio canibalizar o mercado para utilizadores domesticos.

Eu pessoalmente sinto-me injustiçado e frustrado, por ter sido possível para a AMD disponibilizar cpu´s no meu caso pessoal superiores ao x2 4400+ por quase metade do preço...

Ridículo e revoltante, para mim e para quem deu 600 euros por um processador.

Acho bem que a AMD retire do mercado todos esses cpus. E volte a repensar a estratégia de mercado para esses processadores.

Concordo com o refresh de todas as gamas da amd, para 1 mega de cache por core. Mas não desta forma.

Dou os meus parabens aos que conseguiram um cpu opteron, pois concerteza fizeram bom negocio.

Dou os meus pesames a todos tal como eu, compraram cpus caros, e depois tivemos a paga!!...

LOL...

Cumprimentos a todos

DIE AMD DIE!!!!!

LPC
 
Além disso a AMD já abriu a caixa de Pandora com esses Opterons
O nível subiu... tough luck.
 
Última edição:
Madril disse:
Eu sinceramente não axo mal ... 99.9% das pessoas não sabe que existem estes Opterons :D
Não me parece que seja esse o numero...99.9%!

Se atendermos que a procura pelos Opty esgotaram a oferta á escala mundial e ainda "encravou" as vendas dos restantes AMD64 ao ponto da propria AMD ter sido obrigada a repensar e orientar de novo a sua estratégia no mercado, é porque seguramente os Opty e a propria AMD são largamente muito mais reconhecidos do que se pensa. Por outro lado leva-nos a pensar que desconhecemos muito mais da dimensão do mercado á escala mundial do que julgamos saber.:wow:

Cumps
 
Snakeboy disse:
Boas

Fica aqui a minha posição sobre este assunto.

Acho que a AMD pôs a "pata na poça" com este lançamento dos opterons para 939, pois tal como um utilizador já disse, veio canibalizar o mercado para utilizadores domesticos.

Eu pessoalmente sinto-me injustiçado e frustrado, por ter sido possível para a AMD disponibilizar cpu´s no meu caso pessoal superiores ao x2 4400+ por quase metade do preço...

Ridículo e revoltante, para mim e para quem deu 600 euros por um processador.

Acho bem que a AMD retire do mercado todos esses cpus. E volte a repensar a estratégia de mercado para esses processadores.

Concordo com o refresh de todas as gamas da amd, para 1 mega de cache por core. Mas não desta forma.

Dou os meus parabens aos que conseguiram um cpu opteron, pois concerteza fizeram bom negocio.

Dou os meus pesames a todos tal como eu, compraram cpus caros, e depois tivemos a paga!!...

LOL...

Cumprimentos a todos

DIE AMD DIE!!!!!

LPC


Se formos a ver as coisas por essa lógica (da batata diga-se de passagem) então ficamos parados no tempo e não há uma evolução no mercado...
Então tb dou aqui os meus pesâmes a quem no mês passado comprou uma GTX 256 estando agora a de 512 no mercado...e a 256 a baixar o preço! :rolleyes:
Se queres material de topo tens que te sujeitar às condições do mercado...ou não sabes que o que é de topo deixa-o de ser rapidamente? :o

Pensa um bocado... :P
 
RuFuS disse:
Se formos a ver as coisas por essa lógica (da batata diga-se de passagem) então ficamos parados no tempo e não há uma evolução no mercado...
Então tb dou aqui os meus pesâmes a quem no mês passado comprou uma GTX 256 estando agora a de 512 no mercado...e a 256 a baixar o preço! :rolleyes:
Se queres material de topo tens que te sujeitar às condições do mercado...ou não sabes que o que é de topo deixa-o de ser rapidamente? :o

Pensa um bocado... :P

Boas...

Ora digamos que não é bem a mesma coisa, visto que as gtx não apareceram do nada e começaram a roubar o espaço que pertencia a outra gama...

Não tem a ver com a questão do evoluir dos tempos, o qual concordo. Não concordo é que erros destes venham a acontecer, por enganos e más politicas de mercado por parte da AMD.

Quem comprou fez muito bem, eu tb o faria, mas é injusto para quem usou os processadores legitimos que existam, e pagou um premium.

Não vou alimentar mais este papão...

Já está já está..

Cumprimentos

LPC
 
Snakeboy disse:
Boas...

Ora digamos que não é bem a mesma coisa, visto que as gtx não apareceram do nada e começaram a roubar o espaço que pertencia a outra gama...

Não tem a ver com a questão do evoluir dos tempos, o qual concordo. Não concordo é que erros destes venham a acontecer, por enganos e más politicas de mercado por parte da AMD.

Quem comprou fez muito bem, eu tb o faria, mas é injusto para quem usou os processadores legitimos que existam, e pagou um premium.

Não vou alimentar mais este papão...

Já está já está..

Cumprimentos

LPC

Compreendo o teu ponto de vista!

Mas o que me faz confusão no meio disto tudo foi: porque é que a amd lançou estes procs? Alguém sabe responder?
Acho que as consequências eram previsíveis! :rolleyes:
 
Mas quem anda neste mundo da informática está farto de saber que situações desse género são frequentes.
É um bocado lógica da batata essa.
 
Estes Opteron 939 nunca eram para ser para consumidores domésticos... Claro que algum esperto viu uma mina e deu no que deu... Claro que toda a gente que comprou X2 e Venice's se sente algo enganado, mas hey, têm uma boa solução, troquem de CPU, se o vosso foi assim tão mais caro também o vendem por €'s suficientes para comprar o Opteron equivalente... Eu gosto muito do meu Venice que até clocka bem mas claro que tou a pensar trocar por um Opteron...

EDIT: e concordo com DreamOn, quem anda na informática há uns meses já devia saber que isto acontece com frequencia :P
 
Boas...

Eu já ando no mundo da informática á já 10 anos, e posso-te dizer que movimentos destes não são muito comuns, e decorrem normalmente de erros de gestão de produto das marcas.

Neste caso foi o que aconteceu.

Em relação á questão da troca de cpu, o mercado foi realmente canibalizado pelos opterons, que forçaram muitos a vender ao desbarato os seus cpus, devido ao baixo preço dos opterons.

O mercado de cpus novos, tb ficou prejudicado, vendo os AMD64 Venices a ficarem na prateleira, e o X2 idem.

A culpa obviamente não é do consumidor, mas acaba por criar situações de consumidores de primeira, tratados como de segunda.

Cumprimentos a todos.

Lord Paulus Cobris
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo