Optiarc 7173A Não reconhece alguns dvds originais

Stravouguine

Power Member
Boas!

Estava a colocar o dvd do the office na minha drive Optiarc 7173A não reconhece o dvd. Diz para colocar um dvd na drive. O que será? Desinstalei a drive e tornei a instalar e o problema permanece. o Sistema operativo é o Windows Vista Ultimate. É a primeira vez que ela funciona mal até agora era um excelente dvd-rw.
Reparei que todos os dvd que falharam eram CSS 16, terá algo a ver com a encriptação do dvd?
Algumas sugestões?
Obrigado
 
Última edição:
Boas
Por acaso também tenho o mesmo problema com o 7173A , tem estado a trabalhar muito bem durante 1 ano, tem gravado diversas marcas, mas ontem recusou-se a gravar e a ler, já desinstalei e voltei a instalar mas continua na mesma, umas vezes só lê se for CDs outra vezes nada.
Se alguém tiver solução agradeço ajuda .
Obrigado
 
Pestinhas
Mandei um mail para o support da nec e eles responderam-me isto:

Dear Sir,
thanks for your enquiry,

You may want to update your firmware. To do this, please go to :

http://www.sonynec-optiarc.eu -> Support & Services -> Firmwareupdates

The recent update is AD-7173 P-ATA version 1.03


Best Regards,

George Nkumbe
Service & Quality Team

Vou tentar fazer o update e esperar que resolva o problema
 
Acho muito estranho o suporte recomendar um update de firmware... normalmente isso só deve ser feito se o update corrigir o problema específico apresentado pelo cliente.

Problema a ler um DVD ou CD em particular é "normal". Já vi drives embirrarem com certas marcas.
Agora se o problema é a ler vários DVD/CD diferentes então a lente pode estar suja ou a drive a precisar de ir pa RMA.
 
Back
Topo