1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

optimizaçao A64

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por APLinhares, 1 de Janeiro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1827)

?

Kal é afinal o melhor tipo de memorias pra A64 ?

1. baixa latencia (Cl2) e fsb mediano (leia-s bh5/6)

14 vote(s)
    25,9%
  2. latencia medias (cl2.5) e altos fsb (leia.s TCCD)

36 vote(s)
    66,7%
  3. latencias altas (cl3) e fsb bons (leia-s TCCC)

3 vote(s)
    5,6%
  4. Nada disto....

1 vote(s)
    1,9%
  1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. tb agora sou 1 dos novatos em A64...
    mas continuando no mundo da AMD, ainda á duvidas k m confundem:
    ao contrario dos P4, os amd n sao tao dependentes da performance das mesmas, certo ? logo eu axo ser importante os timings, ao contrario do k lê mts vezes... e tendo em contas os multiplos divisores fsb:ddr que a64 oferece, n tendo assim gd quebra pelo uso do mm...

senao, nestas 3 escolhas, opinem e justifikem sff.

citando este site por ex
    Abraço

P.S. pequena correcçao :
    <table class="tborder" align="center" border="0" cellpadding="6" cellspacing="1" height="172" width="507"> <tbody><tr><td valign="top">
    </td> <td class="alt1" width="50%">baixa latencia (Cl2) e fsb mediano (leia-s bh5/6) </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td class="alt1" title="Votos" align="center">fsb +230 - 250
    </td> <td class="alt2" align="right" nowrap="nowrap">
    </td> </tr> <tr> <td valign="top">
    </td> <td class="alt1" width="50%"> latencia medias (cl2.5) e altos fsb (leia.s TCCD, hynix DT-D5) </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td class="alt1" title="Votos" align="center">fsb +250 - 275+

</td> <td class="alt2" align="right" nowrap="nowrap">
    </td> <td valign="top">
    </td> <td class="alt1" width="50%"> latencias altas (cl3) e altos fsb (leia-s TCCC, hynix D43/D5

</td></tr></tbody> </table>

Última edição: 2 de Janeiro de 2005
  2. Archangel

Archangel Power Member

latencia medias (cl2.5) e altos fsb (leia.s TCCD)

Just my 0.02€

3. floyd

floyd [email protected] Member

boas, tb faço parte dos novatos amd64 :D
    pela (pouca) experienca q tnh tido, e pelos testes q tnh lido parece-me que o ideal eh ter um fsb razoavel com cl 2.5 . Embora a discrepancia entre essas 3 opçoes nao seja assim tao grande, pelo q tnh visto tende mais um bocado para a opção do cl 2.5 com umas mems tccd.

cumps.

4. APLinhares

Staff Member

mas e pk n cl2 ? :) a gd kestao é s vale apena mm cl2 ou cl2.5 xega, ou s ate com cl3 a diferença n é gd...

5. Megasport

Megasport Power Member

penso k neste momento as TCCD fazem de tudo, baixas latencias e altos fsb, estes chips da samsung sao realmente muito bons... :007: :007:

6. APLinhares

Staff Member

mas baixas latencia é tipo cl2-2-2-10 a 230-250fsb :x2: ... agora 2.5-3-3-10 é mta diferente a meu ver... sera k n compensa mm ?
    pra gaming,encoding....

abraço

Última edição: 2 de Janeiro de 2005
  7. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

N há nada como umas BH5's boas (leia-se 270+ a 2-2-2-5), mas são mt dificeis de arranjar, por isso TCCD é melhor opção no caso de n arranjares BH5's dessas.

8. APLinhares

Staff Member

finalmemte alkem percebeu :D pois,tb sou dessa mm opiniao, mas mt boa gente so ve TCCD :S e os timings ? 2.5-3-3-xx sao alguma coisa d jeito ? cl2-2-2-xx rula :D

obrig pela opiniao :)

9. floyd

floyd [email protected] Member

AndreAPL julgo que para tirares as dúvidas deves testar no teu sistema, e ver com os quais tens melhores scores. Vê ai uns benchmarks e compara :)
    Eu dos que vi, constatei que em amd64 as mems com um fsb moderado a cl2.5 rendia mais do q cl2(fsb baixo) ou cl3 fsb alto.
    Mas tb te digo que a diferença nao foi assim mt.

cumps.

10. APLinhares

Staff Member

bem,eu agora com tweak e tal...
    a 228fsb cl2.5
    a 235fsb cl2.5
    e n gosto do k vejo... tb tava habituado a ter cl2-2-2-xx.... daí a minha gd duvida... mas s trocar d memorias, axo k será pra Bh5... é sim 1 raridade,mas preferivel a ter fsb jeitosos e timings pro rasca :x2:

11. APLinhares

Staff Member

ai ai... agora com Mushkin 1GB PC3200 Level 2 Rev. 2 Dual Pack , a 250e n sei mm :S ai k bh5 vai cair em desuso :-D

http://www.octools.com/index.cgi?caller=articles/mushkin/pc3200L2V2/L2V2_4.html

cl2-3-3-7 at DDR500 :wow: isto sim...

Última edição: 4 de Janeiro de 2005
  12. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Tabém tens estas da ***** que dizem que são muito boas ***** TCCD SERIES 2x512MB PC3200 CL2 e são baratinhas em relação as outras so não trazem é heatspread ou então estas que e as que eu tenho e são excelentes PATRIOT 2x512 XBLK 2-2-2 PC3200+ DUAL CHANNEL ou então essa que vai dar ao mesmo :D e a escolha do freguês ;)

Fiquem bem.

13. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Essas mems não são nada de especial pelos testes apresentados.

Em 1º lugar tens de tentar ver quais são as memórias que se dão bem com a tua board. As boards para A64 são muito esquisitas no que respeita a RAM. RAM boa numa board não significa necessariamente que seja boa noutra board diferente.

Depois tens de ver se queres mems para benchar ou para o dia a dia.

Se queres benchar nada que chegue a umas boas BH5 mas aí estás limitado a 2x256 e precisas de grandes voltagens para o vdim (3,6 e acima). Este tipo de voltagens para o dia a dia acabam por stressar componentes por isso não recomendo.

Actualmente e para o dia a dia com alguma capacidade de benchar, nada melhor que umas boas TCCD, capazes de fazer 280 e acima a 1:1 2,5-3-3-6 2,8V 1T DC. (eu testei umas ocz 4200 que davam estáveis 295 :) )

Teres cas 2 ou 2,5 em A64 para o dia a dia é praticamente a mesma coisa.

O mais importante de tudo, como disse ao princípio, é assegurar que a RAM que escolheres trabalhe bem na tua board...

14. APLinhares

Staff Member

obrig pelas opinioes.
    ojdr2001,kais dizem n ser nd d especial ?

a mim pra uso diario (jogos e encoding mpg) keria saber s m valia mm apena apostar em timings cl2 ou s cl2.5 seria suficiente...
    e obrig pela tip ;)

15. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

As Mushkin que postaste :)

Para ti, cas 2,5 sem dúvida (vantagem de 1 GB e FSB superiores)

16. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

as minhas adata vitesta pc4500 2x512(tccd) fazem 2.5 3 3 6 270/275 na msi ke8neo 2,mas na dfi ut 754 davam 285/290 com os mesmo timings ha e voltagens de 2.8 as minhas tccd sao das primeiras quando as comprei so no dia seguinte ouvi falar desses chips e vi no forum q as minhas ja vinham com tccd =),acho as tccd exelentes tb ja tive ca bh5 e bh6 bh5 tipo n valia a pena pq sem voltagens extremas n vai la,bh6 sao mto irregulares e as tccd ate agr foram as melhores

17. APLinhares

Staff Member

a vantagem pra mim era fsb 250 a 2-2-3-7 ou mm 2-2-2-7 :x2:
    mas ja tenho visto algumas tccd a 300 com 2.5-3-3-6... mas isso pra mim n tem interesse tt fsb :x2:
    mal ainda tarem mt valorizadas... :(
    dfi rula pra memorias :D k digam estas k agora tenho :-D 1s tokes e tal :007:

as muskin tb sao TCCD... por akele valor entao kais aconselham ?

abraço

Última edição: 4 de Janeiro de 2005
  18. Megasport

Megasport Power Member

por exemplo eu no meu intel de certeza k nao vou notar tanta diferença em ter cas2 ou cas2.5 vou notar mais os fsb por isso eu optava por TCCD..

...kuanto as bh5, tu ja viste o k é 3.6v no dia a dia??so pa ter 2.2.2.5....claro k depende do uso k das ao pc mas eu po uso k faço (só as vezes faço benchs e jogo) nao me compensaria... :007:

19. APLinhares

Staff Member

3.1v por ex diario n1s c/bh5/6, n é mt, kem ja teve sabe mt bem isso. as minhas antigas muskin lev2 pc3200 akeciam menos com 3.1v k estas k tenho com 2.85v... os xips em si conta mt... claro k 3.6v ja é tlvz exagerado, mas ja vi mt gente a fazer 3.5v diarios :x2: ou 3.7/3.8v pra testes... isso sim é voltagem :D :p

é k senao ate meto estas a ver kt dao em cl3... assim ja devem dar DDR500 :x2:
    e n troco d mems :lol:

20. paulopais

paulopais Power Member

As minha bh5 estao a 3,5 a full pro dia a dia e ainda nao se keixaram.. kuando se keixarem.. olha.. baixa.se.. lolao :-D

Partilhar esta Página