optimizaçao A64

Kal é afinal o melhor tipo de memorias pra A64 ?

  • baixa latencia (Cl2) e fsb mediano (leia-s bh5/6)

    Votes: 14 25,9%
  • latencia medias (cl2.5) e altos fsb (leia.s TCCD)

    Votes: 36 66,7%
  • latencias altas (cl3) e fsb bons (leia-s TCCC)

    Votes: 3 5,6%
  • Nada disto....

    Votes: 1 1,9%

  • Total voters
    54

APLinhares

OpenSource
boas. tb agora sou 1 dos novatos em A64...
mas continuando no mundo da AMD, ainda á duvidas k m confundem:
ao contrario dos P4, os amd n sao tao dependentes da performance das mesmas, certo ? logo eu axo ser importante os timings, ao contrario do k lê mts vezes... e tendo em contas os multiplos divisores fsb:ddr que a64 oferece, n tendo assim gd quebra pelo uso do mm...

senao, nestas 3 escolhas, opinem e justifikem sff.



citando este site por ex
On the Pentium 4 test system we sometimes use higher latencies in our tests, as latencies are not as important. With the AMD Athlon64 test system, the DDR RAM latency must run at 2-2-2-5, or the memory's tightest possible timings, as quick access is more important to the CPU design.
...
Remember that on AMD systems, timings play a very critical role in overall system performance! On the Intel side of things, the Mushkin memory is near the bottom, but it's still pretty good overall.
Abraço


P.S. pequena correcçao :
<table class="tborder" align="center" border="0" cellpadding="6" cellspacing="1" height="172" width="507"> <tbody><tr><td valign="top">
</td> <td class="alt1" width="50%">baixa latencia (Cl2) e fsb mediano (leia-s bh5/6) </td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td valign="top">
</td> <td class="alt1" title="Votos" align="center">fsb +230 - 250
</td> <td class="alt2" align="right" nowrap="nowrap">
</td> </tr> <tr> <td valign="top">