1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Optimizações de Fibra Óptica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FX2908, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 718)

1. FX2908

FX2908 Power Member

Boas.

Por acaso há/vale a pena alguns tweaks de sistema operativo para a fibra óptica? Ou a velocidade vai-se manter sempre a mesma?

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Qual o ISP? Clix?

Se sim, enquanto não arranjarem melhor equipamento não é o sistema operativo que te limita a velocidade mas sim o modem/router que eles fornecem.

Isso e o perfil configurado para a tua linha.

Cumprimentos

3. FX2908

FX2908 Power Member

Perfil configurado? Explica-te melhor sff.

4. amjpereira

O Clix assim como qualquer ISP tem duas opções para o acesso.

Perfil auto-adaptativo para centrais congestionadas em que dependendo dos valores da linha e numero de utilizadores ligados (taxa de contenção) tens o maximo que a linha permite.

E perfil definido em que é configurado com um limite e tens até esse limite.

Exemplo, cliente 12Mbps tem perfil de 12Mbps e como tal não consegue mais que esse valor por mais que faça.

Cumprimentos

5. MrRCS

MrRCS Power Member

ele esta falar de clix fibra.

6. FX2908

FX2908 Power Member

Exacto.

7. amjpereira

Sim eu sei, contudo ao contrario da TVTel ou lá o que era que já não me recordo que abria as torneiras conseguindo mais do que contratado no caso da Clix estás limitado ao que contrataste, o que digamos não é assim tao mau (30/50/100) e estás limitado pelo proprio equipamento utilizado.

Cumprimentos

Partilhar esta Página