1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Optimizador de Ram Para o WinVista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jps2, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1266)

1. jps2

jps2 Power Member

Boas Pessoal...

O que ando a procura é de um optimizador de ram para o Windows Vista x64,
    isto porque a cada passo tenho a minha ram sobrecarregada de informação realizada ora por jogos ora por outro tipo de aplicação dita pesada!

E optimizando as ram's corro menos riscos dos ditos Crash's!
    (São raras estas situações, mas ocorrem...)

As memórias podem ver no meu profile!

Aguardo respostas :)

2. Romani48

Romani48 Power Member

Thread Tweak Vista na minha assinatura

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Optimização da RAM.... mas o Vista não utiliza a RAM para acelerar o acesso aos programas?

Ou seja, quanta mais RAM estiver a utilizar, melhor.

PS: neste momento o meu sistema está a usar 2300 megas de RAM, mas estou sem reiniciar o PC há mais de 48 horas. O Vista está tão rápido como se tivesse feito restart há 5 minutos.

4. Malamene

Malamene Power Member

É exactamente isso que se passa no meu PC também.

Quanto mais memória a ser utilizada mais rápido é.

5. Romani48

Romani48 Power Member

obviamente que sim.. mas o que estas aplicações fazem, se bem controladas é desfragmentar a memoria

6. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Com 4 GB de memória sinceramente nao me parece que os "crash's" que falas que acontecem no teu computador sejam derivados das mesmas! Eu com 1GB de memória no Vista nao me lembro de ter um "crash"...

Cumps

7. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

instalei o vista no desktop. e esta-me a acontecer isto a cada hora mais ou menos, crasha, ecra azul uma espera enquanto faz dump da memoria e menciona o ficheiro dtx.sys... que nao faco a minima o que esteja a causar isto

8. jps2

jps2 Power Member

os tais crash's k tive ultimamente nao os tenho tido deverá ter sido pelo ultimo format k fiz nao sei bem...

Mas abri este topico mais pelo facto de me deparar com a vasta utilização da memorias estao sempre a cima dos 50% delas como tenho 4Gigas axo engraçado 2Gigas em constante utilização mesmo sem ter qualquer tipo de aplicação dita Pesada e correr...

Digo isto sem ter qualquer tipo de noção porque mudei-me recentement pro vista e muitas coisas ando a aprender...

Porque logo após de ter aberto este topico deparei-me com um outro que me tinha passado ao lado, refiro-me aos HotFix e em parte foi uma mais valia :)

Mas se em relação ao tema de este topico o que me ocorre for normal fico mais aliviado :)

9. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Googla por SuperFetch e vais ver o porquê do Vista te consumir mais de 2GB de RAM... ;)

Cumps

10. Romani48

Romani48 Power Member

:D fazes bem em ter visto esse tópico :p

vai passando lá ;)

Partilhar esta Página