Optimizar bateria

Redlamp

Power Member
Olá a todos!

Tenho um Compaq Evo n1000v já com uns aninhos e de há uns tempos para cá reparei que a bateria não dura mais de 50 minutos (antes durava 2 horas). :(
Existe alguma maneira de optimizar o desempenho da bateria (por exemplo, algum software)? Eu sei que tal é possível nalguns Compaq, mas concretamente no meu não sei...

Tnx!
 
pois, se calhar terá mesmo que ser... Estou a ver que infelizmente não existe mesmo a resposta que eu queria para o meu problema :(

tnx anyway
 
Bem normalmente as baterias nao dão para recuperar pelo menos nada significativo.. Todas as baterias só por si perdem certa de 15% da sua capacidade por ano umas perdem mais outras menos.

Nunca ouvi falar sobre nada que recupere as baterias dos portateis existem e programas que melhoram a autonomia do portatil porque controlam melhor todos os componentes e usam só o que precisam o processador so trabalha ao maximo se for mesmo necessario. Todos os protateis tem isso mas existem programas uns melhores que outros..

Já ouvi falar e vi foi um aparelho que recuperava as baterias dos telemoveis acho que aquilo fazia uma descarga qualquer na bateria e ela ficava melhor mas acho que isso é mais uma treta utilizei uma coisa dessas e nao notei diferença nenhuma mas havia ppl que dizia que conseguiam melhorar muito a autonomia.

acho que o melhor e começares a pensar comprar uma nova
 
Olá a todos!

Tenho um Compaq Evo n1000v já com uns aninhos e de há uns tempos para cá reparei que a bateria não dura mais de 50 minutos (antes durava 2 horas). :(
Existe alguma maneira de optimizar o desempenho da bateria (por exemplo, algum software)? Eu sei que tal é possível nalguns Compaq, mas concretamente no meu não sei...

Tnx!

boas.
olha, em relacao a software e hardware para o desempenho das baterias duvido muito.. penso ate que nao haja... mas estive a pensar numa coisa k ajudou-me muito com outra bateria:
essas baterias de portateis... por muitas caracteristicas k tenham e sejam XPTO... acabam por nunca atingir a carga a 100%... ou pelo menos consome-se muito depressa. Isto da-se devido ao uso... nao quer dizer k nao seja incorrecto.
mas depois desta explicacao, a practica:
tiras fora a bateria do portartil, embrulha.a em panos e sacos e deixa ficar uma noite no congelador. Nao estou a gozar... acredita k faz mesmo efeito. Basicamente, quando a bateria congela toda a "memoria" da bateria e apagada, sendo k depois e como se fosse nova...
quando a voltares a carregar vais ver k te dura mais.

Experimenta, para pior e k nao pode ficar:P

Boa sorte com isso.

cUMPS
 
rmb, já ouvi falar disso para recuperar a bateria, mas nunca tive confirmação positiva de ninguém. Tu já experimentaste?
 
Tambem ja ouvi falar disso mas já nem me lembrava eu nessa coisas não acredito muito mas talvez um dia tente mas com a bateria do telemovel se der resultado passo para a do portatil
 
rmb, já ouvi falar disso para recuperar a bateria, mas nunca tive confirmação positiva de ninguém. Tu já experimentaste?
sim... mas devo admitir k nunca com uma bateria dum portatil... mas ja com parecidas...
ja experimentei com uma bateria de um foco luminoso k era consideravelmente grande e teve um efeito muito positivo. Tb ja experimentei, com o mesmo resultado com a bateria do pobre coitado do meu antigo tlm da siemens.
Acho k nao tem problemas de maior... nao custa nada experimentar... nao penso k estrague... mas quem sou eu para avaliar...:x2:

eu apenas dei uma ipotese :P

cUMPS
 
rmb, já ouvi falar disso para recuperar a bateria, mas nunca tive confirmação positiva de ninguém. Tu já experimentaste?

Já exprimentei isso na bateria de um tlm que tinha para ver se dava algum efeito. 1º vez deixei uma noite, n vi diferença nenhuma, depois deixei 3 dias seguidos. Novamente voltei a n notar diferença nenhuma. Por isso n me acredito mto que resolva :P
 
Já exprimentei isso na bateria de um tlm que tinha para ver se dava algum efeito. 1º vez deixei uma noite, n vi diferença nenhuma, depois deixei 3 dias seguidos. Novamente voltei a n notar diferença nenhuma. Por isso n me acredito mto que resolva :P
eu notei;) mas defacto so ha uma grande diferença com baterias grandes.

Ja alguem experimentou?

cUMPS
 
Já me estava a esquecer de dizer como foi comigo. Deixei a bateria do meu portátil cerca de 9 horas no congelador. Depois de experimentar não verifiquei melhorias, pelo menos de uma forma significativa... Acham que deva experimentar mais uma vez e durante mais tempo?
 
Back
Topo