Optimizar Build

Inthemix7

Membro
Boas, vou indicar aqui a minha Build e queria que me dissessem se a posso optimizar de alguma forma sem ser o overclock que fiz através do Intel tuning utility que ficou estável com 1 frequência de 4.8ghz… a minha Build e a seguinte:

motherboard: gigabyte z390 UD
CPU: i5 9600k
GPU: Nvidia RTX 2060 Amp
Ram: 2x8gb Ram (3000mghz)
PSU: Corsair TX550M Semi Modular
Disco: SSD 480gb

gostaria de saber se há mais alguma coisa que possa fazer para obter a melhor performance e já agora, se conseguiria usufruir ao máximo de um ecrã 240hz com esta Build? (Principalmente a jogar Cs Go)
 
e já agora, se conseguiria usufruir ao máximo de um ecrã 240hz com esta Build? (Principalmente a jogar Cs Go)
Sim.

Quanto a optimizares o melhor será sempre fazeres umas configurações por bios, e chegares a uma boa relação de cpu clock/temp/tensão. Para isso tens de ir testando, não tenho grande conhecimento dessa ferramenta da Intel mas penso que seja possível fazeres o mesmo através dela.
 
Obrigado pela resposta @godevskii
Um aspecto, na minha Build que mencionei em cima, normalmente tenho mais que 250fps a maior parte do tempo no cs go porém em contextos muito específicos do jogo, estes baixam para 180…

Não haverá algum tipo de lag se isto acontecer quando tiver o monitor de 240hz?
 
O input lag a esses frames deverá ser quase impercetível, poderá existir algum screen tearing quando tens esses drops mas se o monitor tiver g-sync basta ativa-lo para eliminares isso. Convém é perceber porque é que tens esses drops, e se é possível corrigi-los. Verifica as temperaturas da gpu e do cpu, quando essas quebras são constantes e prolongadas, eventualmente poderá ser uma redução de clocks derivado das temperaturas. Se for em 1% ou 0.1% lows poderá ser normal para um momento em que o jogo carrega mais ou alguma coisa a correr em fundo que que absorva recursos muito momentaneamente.
 
Back
Topo