Dúvida Optimizar o FSB

metralha761

1st Folding then Sex
Boas, eu estou a pensar em optimizar o PC, não leiam isto de overclock.

Adquiri á bem pouco tempo novo PC que sito a seguir:
AMD 64 x2 7750+ Black box
MSI k9a2gm-v3
kingstom 4GB 1066Mhz (kit 2)
VGA onboard

Pelo que consigo apurar, o meu CPU tem o FSB a 200 Mhz, a motherboard permite ir até aos 600 Mhz.

Pelo que sei, este CPU permite alterar os multiplicadores, provavelmente por ser balck box.

Então, estou a pensar aumentar o FSB, possivelmente a 400 Mhz, meter as RAMs com rate a 1:1, o CPU a 6.5x.

É verdade que vou ter menos 100 Mhz no CPU, mas penso q nao seja relevante, para alem vou ter mais performance geral atravez da duplicação do FSB.

Estarei errado em alguma coisa?
 
Estás correcto. Mais vale um FSB de 400 e um cpu a 2000 que um fsb a 200 e um cpu a 2200.
Nos testes cpu deves ter alguma perda de velocidade, nos testes gerais de sistema, deve subir um bocado bom.

No geral fica bastante bom. :)
 
Agora só falta conseguires os 400MHz de FSB/HTT.

Pois, são esses pequenos dados que me preocupam, apesar de na BIOS da MBO ir aos 600 Mhz, será que ela aguenta muito mais que os 200 Mhz?

Ainda nao percebi bem o HTT, tanto aparece valores em MT/s como em Mhz.

FSB acima dos 200 Mhz é considerado overclock?
 
Bem o primeiro ensaio correu mal, meti o FSB a 400 e empancou.

O CPU estava com 5x, logo ficava a 2000 Mhz, não é daqui. Sera o chipset?

Quanto a possível duvida se o multiplicador esta desbloqueado, neste momento esta a 10x, ou seja a 2000 Mhz.

Depois tento mais testes.
 
Bem o primeiro ensaio correu mal, meti o FSB a 400 e empancou.

O CPU estava com 5x, logo ficava a 2000 Mhz, não é daqui. Sera o chipset?

Quanto a possível duvida se o multiplicador esta desbloqueado, neste momento esta a 10x, ou seja a 2000 Mhz.

Depois tento mais testes.
multi mais baixo com maior FSB tambem implica na maioria
dos casos num aumento de vcore, as mems tambem sofrem alteraçao

cumps.
 
tive a testar o FSB e não chegou aos 260 Mhz, ficou entre os 240-260 Mhz (estava a fazer saltos de 20 Mhz).

Quanto aumentar o CPU, não o faço por 2 razões, preciso de um cooler silencioso e nao consigo controlar o vcore.
 
Back
Topo