1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Optimizar RAM

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Broka, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 2021)

1. Broka

Broka Power Member

Ha algum programa que ajude a optimizar a memoria RAM? ja tentei programas de software para limpeza cm o ccleaner, mas keria um programa mais epsecifico para memoria RAM para o tornar mais rapido? ha alguma coisa desse tipo? ou unika solucao eh fazer upgrade do RAM?

2. tiago_amorim20

tiago_amorim20 Power Member

mete + ram , exisstem programas qua judam mas não resolvem o teu problema

3. BladeRunner

BladeRunner Banido

Mais ram é o indicado, mas se queres software, tens os acima indicados e mais o FreeRAMXP Pro, ou programas mais completos como o TuneUp Utilities 2006 ou o MindSoft Utilities XP 9, que ate desfragmentador tem.

4. Figuinhas

Figuinhas Power Member

MSCONFIG faz milagres.

5. Squillace

Squillace Power Member

Não, não faz. ;)

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Em questões de memória num faz...mas no resto faz;)

ja usei free ram xp e é fixolas...

cumps

7. Squillace

Squillace Power Member

Pois, mas de que é que se está a falar neste tópico? Não é de memória? Ah... pois...

8. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Basta retirares a maioria do lixo que um user normal de xp tem no arranque que ficas logo com memória mais do que suficiente... com o msconfig ou com qualquer outra app para o efeito. E faz milagres, acredita. Na maioria das vezes o pessoal queixa-se de "lentidão", "erros de falta de memória", "blablabla", porque tem o tray cheio de porcarias que não servem para nada. Meter RAM é mesmo a última solução...

Não é preciso nenhum app XPTO para fazer a gestão da RAM, em primeiro lugar está aquilo que o user faz com ela. :) Se a RAM é pouca e está cheia de porcaria, não é uma app dessas que vai resolver o problema. E se aumentar a RAM o mais provável é o user ir acumulando cada vez mais lixo até precisar de mais RAM.

Foi nesse sentido que falei em "milagre". É simples e eficaz.

9. Squillace

Squillace Power Member

Claro, eu concordo contigo. Mas eu sei perfeitamente o que é que o Windows lança ao arranque no meu caso. WLM, Kaspersky e Unlocker Assistant. Mais nada. Daí eu dizer que o Msconfig não faz milagre nenhum.

Não é preciso nenhum programa XPTO mas dá jeito ter um "minimamente bom". Ou não houvesse por aí muitas aplicações feitas com os pés que nem a RAM sabem libertar quando fecham...

10. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Isso é verdade. Mas numa máquina XP um reboot resolve isso... nem que seja só quando aparecem os updates. Ou um BSOD :-D

11. Squillace

Squillace Power Member

Claro. Mas é sempre chato. Ou porque tens a mula a pastar, ou porque estás a meio de uma conversa importante, ou porque estás a meio de um trabalho importante... Eu tento reiniciar o PC o menos possível. Mas às vezes là tem que ser, claro. :/

12. nosliw

nosliw Power Member

Boas!

Eu utilizo o Asmw Pc-Optimizer Pro 6.1

É muito bom! Vais sentir logo diferença!

13. boston

boston Power Member

Não é novidade para ninguém que todos os programas aqui falados não resolvem nada, de facto libertam memória, só que libertam também o que faz falta para manter o desempenho, por ex: trabalhar com o photoshop, ao correr um desses programas vai também libertar memória de ficheiros importantes para este programa, por tanto vai ter que carrega-los novamente o que vai dar a sensação de que ainda ficou mais lento do que estava, a solução de facto é manter o sistema operativo a correr os serviços e programas estritamente necessários de forma a libertar os recursos possíveis.
    Para que o hardware funcione correctamente, apenas é necessário os "drivers" destes, não há nenhum programa nas pastas e registos de arranque que sejam indispensáveis para o correcto funcionamento destes.

Verifica também se nas opções de desempenho (nas propriedades do sistema) as definições se encontram ajustadas para ->programas
    Em memória virtual experimenta aumentar consideravelmente o “paging file size” e por fim juntar alguns euros para adicionar mais ram à máquina, nada como esta última opção já aqui mencionada, se és um utilizador exigente, por muito que faças para melhorar a performance nunca conseguiras um aumento tão significativo como esta ultima sugestão

Boa sorte

Última edição: 3 de Novembro de 2006
  14. ivo_sagres

ivo_sagres Power Member

msconfig é nice pa quem sabe mesmo mto....

POis é pessoal... com o msconfig pode fazer-se mta coisa(desactivar mta coisa) de modo a que o pc fique mais rapido. Mas é para quem sabe o que desactivar... No meu caso tenho tanta coisa naqueles ini's, services e startup. Que nem sei que hei-de apagar(desactivar).
    dhcp's, networks, storage...... tanta treta que embora saiba que mtas cenas não passam de lixo, que é que poderei apagar de modo a que o pc continue ligado a net, a dar ligação pela rede(isto é o essencial)... etc... se alguem pudesse dizer que tretas na fazem mesmo falta nenhuma, davam uma ajuda, pelo menos aqui ao je....

15. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

uso o FreeRam Xp Pro e até é bacanito.

16. Squillace

Squillace Power Member

Cuidado com as cores do texto. Quem usa o layout branco (como eu) não vê nada!!!!!

Partilhar esta Página