1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Optimizar rede local

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por APLinhares, 21 de Julho de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 914)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. finalmente ja rola a minha LAN entre 2 pc's por cabo crossover :D
    gostava d saber que programas posso usar pra testar a rede (largura d banda) e que,s possivel, optimizações posso fazer ?

abraço :wink:

2. APLinhares

Staff Member

e ja agora, tou com 1 problema... liguei td, configurei no windowsXP e dps gravei 1 diskete pra config o Win98se... ate aki td bem,a net rola em ambos na boa...
    mas tou com 1 problema,eles n s veem... k estará mal ?

3. kazuza

kazuza Power Member

Verifica se tens activada a partilha de ficheiros no 98...

4. APLinhares

Staff Member

correcçao... o windows XP ve td... o windows 98se n :S
    e tenho ja pastas partilhadas :)

xp s/ firewall, isto vai dar trabalho a configurar... Sygate .windows 98se "limpo"

ah, VNC rula :D pc comandado remotamente ;)

5. APLinhares

Staff Member

bem, no windows XP rola td... mas no win98se nao ha maneira d ele ver o do WINXP :(
    ja reinstalei td e tal,mas continua na mm.

ah, k tal está isto ?
    d1 lado win98se,Realtek RTL8139, drivers 6.11 e do outro Windows XP, Nvidia Nforce MCP network, drivers versao 3.1.3... :) e no meio praí 30m d cabo :p

6. Tafinho

Tafinho Power Member

93% de packet loss !?!??!?!?!?

7. fap

fap Power Member

sim, não tava a perceber o "orgulho" que me pareceu com que ele falou do bench :D

8. alph

alph Power Member

9. APLinhares

Staff Member

kd s bencha n é pra orgulhar ó pá >(

postei precisamente por causa desse packet loss tremendo :confused:

k gente... e o titulo devera ajudar a dizer,k devo fazer pra optimizar isto.. so leem metade... :die:

10. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Vamos la pessoal, kem n ajuda mais vale tar calado :die: :002:
    Agora a serio, AndreAPL, migao, pah certificate q efectuaste os seguintes passos:

- Se tas a usar Cabos STP (Shielded Twisted Pair), sao os melhores cabos pois eliminam mais as possiveis interferencias devido a terem um "escudo" á volta dos 8 fios q compoem os cabos.

- Certificate q n tas a passar os cabos á beira de fichas / cabos eléctricos.

- Certificate q tens na Subnet Mask (em ambos os PCs) a subnet de 255.255.255.0 (pelo menos)

Pk esse packet loss n e normal, se puderes efectua tb o seguinte teste, d ligares os dois computadores por cabo Twisted Pair (normal) mas com um Hub / Switch e faz o msm teste do sandra pra ver o packet loss q deve ser bem menos,e dai tiras mais conclusoes..

Cumps. behave :joker:

11. APLinhares

Staff Member

vou fazer algumas alteraçoes a ver... 1 gajo vem pedir ajuda pk nota k algo tá mal, mas pra alguns parece k 1 gajo tem d dizer td explicadinho e s calhar nem assim.. axo k o packet loss ta bem saliente (selecionado d proposito)

PuNiShEr,onde posso ver a subnet mask? é k nas propriedades da ligaçao mostra n disponivel :confused: e no win98se ? o cabo é blindado, tem é mt comprimento, tem 1 emenda devidamente isolada,estanhada e blindada, por isso julgo n ser daí :)

12. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Replyed by MSN :P

Partilhar esta Página