Viva Entre estes dois, qual o melhor para navegar na net com wi-fi e tirar umas fotos de vez enquando? Digam-me a vosso opinião sf.f. pois eu não percebo nada Optimus Barcelona Smsung Jet S8000 Cumprimentos
Como ninguem te respondeu.. decidi fazer uma pesquisa no google por ti.. e tenho 2 ou 3 questões a analisar! O sistema operativo dos telemóveis não é o mesmo, o Samsung é symbian o Optimus Barcelona é Android (logo aqui uma ENORME diferença) Como nunca fui utilizador do symbian, não te posso dar muito feedback acerca dele... mas não me parece o melhor sistema para navegar na net! Acredito que o Samsung até seja (no geral) melhor, mas o sistema operativo não se adequa ao que pretendes! (digo eu)
Estive também a ver os preços dos telemoveis... (partindo do principio que queres um telemovel da Optimus) Optimus Barcelona - 150€ +/- Samsung Jet S8000 - +/- 200€ Dentro destes valores tens melhores equipamentos! HTC Desire C - 199.90€ http://loja.optimus.pt/Particulares...o=243.4&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco LG P990 Maximus 2x - 199.90€ Promoção FNAC http://www.fnac.pt/Optimus-LG-P990-...7052?PID=21737&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=11&Fr=2 Sony Xperia U - 199.90€ http://loja.optimus.pt/Particulares...o=243.4&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco Foi só para teres noção que há ai mais coisas... não sei se tens limite de € para gastar, portanto, foi só para ajudar
Ai não é o mesmo SO? É que se meter android e jet s8000 aparece montes de artigos? Pois a questão é que são em 2ª mão, e o samsung até é 15€ mais barato que o barcelona . . . O que queria era mesmo a melhor coisa para navegar, usar o gps, download de app grátis e porreiras, e fotos uma vez ou outra
Não, este samgung vem com o UI da samsung, TouchWiz 2.0 OS! É provavel que não tenhas muitas apps... e para ir à net são horriveis Acredito que de resto seja melhor, mas ter um telemovel melhor para não fazer a função que queres.. é perder €
encontras muita coisa sobre android e o jet porque na altura saiu um grande telemóvel em termos de hardware mas com um SO de m*rda e houve malta que tentou fazer uma versão de android para jet, mas n se chegou a lado nenhum e as coisas tb evoluíram tao depressa que passou a compensar mais comprar um ja com android do que perder tempo a tentar meter android no jet, sinceramente n conheço optimus barcelona, mas so por ter android ja vale mil vezes mais que o jet, no jet so consegues instalar pogramas em java(.jar) e já ninguém faz disso nem encontras grande coisa por ai feita portanto para navegar a experiencia é muito limitada. gps ele tem mas, mais uma vez, software bom para usar o gps esquece porque n há. quando ao optimus como ja disse n conheço portanto tb n sei as limitações.
Pois, vai de encontro ao que penso. De facto é um bom telefone, mas o TouchWiz não é a melhor coisa do mundo
hummm... já deu para perceber... Então pelos vitos não vale a pena estar a comprar o jet pois se não tem assim grande leque de apps... e isso pra mim é essencial... Depois se não é o melhor para andar na net, ter um bom gps.... então é para esqucer... Uma coisa, o GPS do Barcelona é preciso ter ligação à net para funcionar? Ou então existem gps que se possam instalar em que não precisem de ligação à net?
Tem GPS e A-GPS, portanto dá para teres GPS sem ter que ligar os dados. e Sim, existem aplicações, para o Android tens o TMN Drive, que é o NDrive alterado, é grátis
Ok, é mesmo isso... perfeito.. Então vou me mesmo virar para o Optimus Barcelona que para aquilo que quero e segundo as vossas opiniões saio melhor servido. Cumprimentos e obrigado
Quanto ao jet não sei, eu tenho um samsung h1 com android adaptado e está longe de correr a 100%, pelo menos sem breaks, e tem uma comunidade bastante esforçada a trabalhar no tlm. O que quero tentar dizer é que garantidamente não vais ter uma experiência tão boa como outros tlm com android nativo (estou a falar sem saber como está o android no jet)
Foge do Jet... Foram os 250 euros mais mal gastos que gastei... Raios parta, samsung para mim só com Android ou similar, o SO deles é um nojo e além de que para um telemóvel que era muito rápido para a altura rapidamente fica sem memória e passa-se dos carretos.
Entre o Barcelona e o HTC desire C existe uma diferença significativa de performance ou nem por isso? É que a diferença são 15€ a mais pelo desire c. compensa ou a diferença é minúscula? O processador do desire até é inferior ao do barcelona