1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Optimus Barcelona VS Samsung Jet S8000

Discussão em 'Android' iniciada por paixao_iscao, 2 de Novembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 1547)

1. paixao_iscao

paixao_iscao Power Member

Viva

Entre estes dois, qual o melhor para navegar na net com wi-fi e tirar umas fotos de vez enquando?

Digam-me a vosso opinião sf.f. pois eu não percebo nada :(

Optimus Barcelona

Smsung Jet S8000

Cumprimentos

Última edição: 2 de Novembro de 2012
  2. paixao_iscao

Alguem que perceba pode dar a sua opinião s.f.f.

Cumps

3. paixao_iscao

4. rjmpires

rjmpires Power Member

Como ninguem te respondeu.. decidi fazer uma pesquisa no google por ti.. e tenho 2 ou 3 questões a analisar!

O sistema operativo dos telemóveis não é o mesmo, o Samsung é symbian o Optimus Barcelona é Android (logo aqui uma ENORME diferença)
    Como nunca fui utilizador do symbian, não te posso dar muito feedback acerca dele... mas não me parece o melhor sistema para navegar na net!

Acredito que o Samsung até seja (no geral) melhor, mas o sistema operativo não se adequa ao que pretendes! (digo eu) :D

5. rjmpires

rjmpires Power Member

Estive também a ver os preços dos telemoveis... (partindo do principio que queres um telemovel da Optimus)

Optimus Barcelona - 150€ +/-
    Samsung Jet S8000 - +/- 200€

Dentro destes valores tens melhores equipamentos!

HTC Desire C - 199.90€
    http://loja.optimus.pt/Particulares...o=243.4&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco

LG P990 Maximus 2x - 199.90€ Promoção FNAC
    http://www.fnac.pt/Optimus-LG-P990-...7052?PID=21737&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=11&Fr=2

Sony Xperia U - 199.90€
    http://loja.optimus.pt/Particulares...o=243.4&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco

Foi só para teres noção que há ai mais coisas... não sei se tens limite de € para gastar, portanto, foi só para ajudar :P

6. paixao_iscao

Ai não é o mesmo SO? É que se meter android e jet s8000 aparece montes de artigos?

Pois a questão é que são em 2ª mão, e o samsung até é 15€ mais barato que o barcelona . . .

O que queria era mesmo a melhor coisa para navegar, usar o gps, download de app grátis e porreiras, e fotos uma vez ou outra

Última edição: 2 de Novembro de 2012
  7. rjmpires

rjmpires Power Member

Não, este samgung vem com o UI da samsung, TouchWiz 2.0 OS! É provavel que não tenhas muitas apps... e para ir à net são horriveis :D
    Acredito que de resto seja melhor, mas ter um telemovel melhor para não fazer a função que queres.. é perder € :P

8. ASMor

ASMor Folding Member

encontras muita coisa sobre android e o jet porque na altura saiu um grande telemóvel em termos de hardware mas com um SO de m*rda e houve malta que tentou fazer uma versão de android para jet, mas n se chegou a lado nenhum e as coisas tb evoluíram tao depressa que passou a compensar mais comprar um ja com android do que perder tempo a tentar meter android no jet, sinceramente n conheço optimus barcelona, mas so por ter android ja vale mil vezes mais que o jet, no jet so consegues instalar pogramas em java(.jar) e já ninguém faz disso nem encontras grande coisa por ai feita portanto para navegar a experiencia é muito limitada. gps ele tem mas, mais uma vez, software bom para usar o gps esquece porque n há. quando ao optimus como ja disse n conheço portanto tb n sei as limitações.

9. rjmpires

rjmpires Power Member

Pois, vai de encontro ao que penso. De facto é um bom telefone, mas o TouchWiz não é a melhor coisa do mundo :P

10. paixao_iscao

hummm... já deu para perceber...

Então pelos vitos não vale a pena estar a comprar o jet pois se não tem assim grande leque de apps... e isso pra mim é essencial...

Depois se não é o melhor para andar na net, ter um bom gps.... então é para esqucer...

Uma coisa, o GPS do Barcelona é preciso ter ligação à net para funcionar? Ou então existem gps que se possam instalar em que não precisem de ligação à net?

11. rjmpires

rjmpires Power Member

Tem GPS e A-GPS, portanto dá para teres GPS sem ter que ligar os dados. e Sim, existem aplicações, para o Android tens o TMN Drive, que é o NDrive alterado, é grátis ;)

12. paixao_iscao

Ok, é mesmo isso... perfeito..

Então vou me mesmo virar para o Optimus Barcelona que para aquilo que quero e segundo as vossas opiniões saio melhor servido.

Cumprimentos e obrigado

13. hugo_8

hugo_8 Power Member

Quanto ao jet não sei, eu tenho um samsung h1 com android adaptado e está longe de correr a 100%, pelo menos sem breaks, e tem uma comunidade bastante esforçada a trabalhar no tlm. O que quero tentar dizer é que garantidamente não vais ter uma experiência tão boa como outros tlm com android nativo (estou a falar sem saber como está o android no jet)

14. paixao_iscao

pois, isso de manhozisses nunca dá resultado, para isso prefiro uma coisa própria já de raiz..

15. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Foge do Jet... Foram os 250 euros mais mal gastos que gastei... Raios parta, samsung para mim só com Android ou similar, o SO deles é um nojo e além de que para um telemóvel que era muito rápido para a altura rapidamente fica sem memória e passa-se dos carretos.

16. stucky

stucky Power Member

17. ASMor

ASMor Folding Member

eu ainda dei os 300€ :\

18. paixao_iscao

Entre o Barcelona e o HTC desire C existe uma diferença significativa de performance ou nem por isso? É que a diferença são 15€ a mais pelo desire c.

compensa ou a diferença é minúscula? O processador do desire até é inferior ao do barcelona

19. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Não é inferior, pelo contrário é superior.

20. rjmpires

rjmpires Power Member

HTC sem pensar duas x's :D

Partilhar esta Página