Optimus Boston vs TMN SAPO A5

barbicane

Membro
Caros, já andei à procura e não encontrei ainda esta discussão. Se já existe, peço desculpa e ignorem.
Ontem estive a assistir a uma discussão acalorada sobre as vantagens e desvantagens destes 2 modelos: o Optimus Boston e o ZTE Sapo A5. Aquilo quase deu em sangue. Como não conheço nenhum dos modelos e no caso de alguém estar a par, gostaria de saber a vossa opinião.
 
Caros, já andei à procura e não encontrei ainda esta discussão. Se já existe, peço desculpa e ignorem.
Ontem estive a assistir a uma discussão acalorada sobre as vantagens e desvantagens destes 2 modelos: o Optimus Boston e o ZTE Sapo A5. Aquilo quase deu em sangue. Como não conheço nenhum dos modelos e no caso de alguém estar a par, gostaria de saber a vossa opinião.

Quem defendeu o Boston não sabia o que dizia.
 
Muito melhor?

não sei em que tirando o ecrã que é de facto superior e a ram que são 512mb +256mg não há nenhuma diferença abismal....além disso

Realmente é melhor apesar do design nada apelativo mas no geral e considerando o preço a diferença não é muita.....

Boston-69.90€
Sapo A5-89.90€ ATENÇÃO é preciso acrescentar aqui a viagem de volta a loja TMN para solicitar troca por defeito do equipamento...Pois raro é aquele que não conta com defeitos....
 
Muito melhor ecrã, dobro da ram, mais rom, maior comunidade, maior suporte oficial, maior autonomia, maior ecrã. É muito melhor.

Só na RAM leva logo o primeiro lugar, e para quem não sabe Android usa e abusa da RAM, portanto ter um aparelho com 256MB (quase metade disponível ao utilizador) é uma vergonha e não se faz quase nada em termos de caching de apps e uso normal do sistema.

O Boston é uma porcaria ao lado do Blade, e sim, eu já tive os dois e estou a falar com conhecimento de causa. Daí posso dizer que o Blade ainda continua cá por causa para substituir qualquer coisa quando é necessário e o Boston já foi embora ao tempo.
 
Última edição:
Atenção: post enviesado. :D


falo apenas por exp. de colegas amigos e pessoal aqui do fórum.....

Muito melhor ecrã, dobro da ram, mais rom, maior comunidade, maior suporte oficial, maior autonomia, maior ecrã. É muito melhor.

Só na RAM leva logo o primeiro lugar, e para quem não sabe Android usa e abusa da RAM, portanto ter um aparelho com 256MB (quase metade disponível ao utilizador) é uma vergonha e não se faz quase nada em termos de caching de apps e uso normal do sistema.

O Boston é uma porcaria ao lado do Blade, e sim, eu já tive os dois e estou a falar com conhecimento de causa. Daí posso dizer que o Blade ainda continua cá por causa para substituir qualquer coisa quando é necessário e o Boston já foi embora ao tempo.

Importa referir que o Boston quando saiu no 1º ano foi o android mais vendido sendo exclusivo optimus foi quase um milagre....

E mais o Blade saiu 6 meses depois e natural que tenha saido com melhores specs a nivel de ram e ecrã mas se formos a ver autonomia camara e cpu e GPU a diferença é nula..... quanto a maior comunidade olha que o Boston não fica muito atrás .......

256mg ram num android é pouco? depende da utilização o facto é que continuam a sair smartphones com 256mg ram mais caros que o boston ....


Por isso digo Boston por 69.90 continua a ser a melhor escolha para alguem se iniciar no android
 
Última edição:
O Boston vendeu bem porque ainda não haviam escolhas acessíveis ás carteiras das pessoas nessa altura. O Blade vendeu muito bem (vendeu mlhões a nível mundial) porque era um low-cost com wvga e 512MB de ram.

E digo mais, 256MB não é só pouco como é claramente insuficiente para qualquer utilização. E isto não depende do uso que lhe vão dar porque o sistema faz caching de aplicações e se isto funciona mal vão existir mais force kills de apps como launchers e afins quando se estão a usar outras (música, browser, etc).

Dar 70€ pelo Boston é como agarrar em 70€ e mandar pela janela fora. Um Blade é mil vezes superior.
 
1000x não é preciso exagerar, basta dizer que se ainda se conseguir encontrar o boston a 79€, por 20€ compra-se algo significativamente melhor, mas vejo que a5 ainda se arrasta um bocado, pois tem uma resolucao bastante alta para o equipamento que é.
 
Última edição:
Isso de se arrastar é um mito. Ele laga como qualquer low-cost, mas ambos fazem aquilo que fazem de maneira igual. E eu melhor que ninguém sei isto porque tive-os aos dois.

E sim 1000x melhor, é um touchscreen o ecrã interessa acima de tudo porque interages por lá. As diferenças em termos de resolução de ecrã fazem muita diferença (e outra vez, ler o post acima por causa da RAM).
 
E se eu disser que também tive os dois, e ainda tenho.... Lagar nos menus é coisa que no a5 não falta, e já expriemntei outros lauchers
 
Se tens os dois então o teu está estragado porque o meu não funciona assim.

O meu quer com Gingerbread quer com ICS não tem ponta de lag nos menus. Só com ICS é que se arrasta a escrever mensagens por falta de CPU.

Mete aí um vídeo para se ver ele a lagar.
 
Última edição:
Isso de se arrastar é um mito. Ele laga como qualquer low-cost, mas ambos fazem aquilo que fazem de maneira igual. E eu melhor que ninguém sei isto porque tive-os aos dois.

E sim 1000x melhor, é um touchscreen o ecrã interessa acima de tudo porque interages por lá. As diferenças em termos de resolução de ecrã fazem muita diferença (e outra vez, ler o post acima por causa da RAM).

sim 1000X melhor sim AH e 1000 também é o nº de vezes que tens de ir trocar o telemóvel por defeito de fabrico ou bugs...

Quanto ao Boston estava a 69.90 na worten e vobia a 2 meses atras mas acho que ja esta esgotado..

Se tens os dois então o teu está estragado porque o meu não funciona assim.

O meu quer com Gingerbread quer com ICS não tem ponta de lag nos menus. Só com ICS é que se arrasta a escrever mensagens por falta de CPU.

Mete aí um vídeo para se ver ele a lagar.

Acho que vou e vender o meu galaxy para comprar o a5 visto nao "lagar" lol.... keep dreaming...
 
Última edição:
sim 1000X melhor sim AH e 1000 também é o nº de vezes que tens de ir trocar o telemóvel por defeito de fabrico ou bugs...

Quanto ao Boston estava a 69.90 na worten e vobia a 2 meses atras mas acho que ja esta esgotado..

Acho que vou e vender o meu galaxy para comprar o a5 visto nao "lagar" lol.... keep dreaming...

E o teres um "Galaxy" interessa para? Eu também não o ando a comparar com o meu Nexus. O Blade não laga nos menus, ponto. Com ICS menos ainda.

Tem menos FPS em certos jogos e manda breaks em sites pesados, e qualquer v6 faz isto porque os SoC são uma porcaria.

Se laga no menu das duas uma, ou vocês precisam de trocar de launcher ou então precisam de actualzar o Android. E adoro ver esses comentários do ir trocar 1000x quando no fundo de verdade têm zero.
 
Back
Topo