Optimus BOSTON

epa este telemóvel esta espectacular pelo preço que pena já ter comprado o meu monte, ate mudava de rede loool para mim é o único contra, porque de resto e pelo preço e muito melhor que muitos outros mais caros.
 
alguém já conseguiu adquirir este telemóvel online?

e que eu já fiz reserva de manha e eles ainda não me ligaram
 
Viva! eu comprei numa loja da Optimus, estava guardado dentro de um armario, e ao que me parece quem mo vendeu nao sabia que apenas deveriam ser colocados a venda daqui a uns dias. Comprei o Branco.

Em relação ao GPS, parece me ser tao rapido como o Iphone, tenho utilizado o google maps para já, mas dentro de breve vou instalar outro software para fazer navegação turn by turn.
 
pequeno review

Ola a Todos, Tal como prometido, vou falar um pouco do Boston.

PICT0004.JPG


Dentro da caixa standard do Boston encontramos:
- O Smartphone(com um cartão MicroSD Sandisk de 2 Gb)
- A bateria Standard de 1230mAh
- Cabo de dados USB - MicroUSB
- Auricular Stereo
- Guia de iniciação Rápido que explica as funções básicas do telemóvel, e as características técnicas do mesmo. (Mini Manual)
- 2 Folhas A4 (Fotocopias) com informações de Segurança.
- Cartão SIM Optimus
- Não tem Manual de instruções tradicional

A qualidade geral do Equipamento parece me aceitável para o preço, os plásticos são agradáveis ao toque, e propícios a ficarem sujos rapidamente, com marcas de dedos. Com a utilização que tenho dado estas ultimas 24 horas, apercebo me que ao segurar o telemovel, os plasticos rangem um pouco.

Os botões são de facil acesso, tendo o volume e o botao para tirar fotografias do lado direito, e o jack Micro USB do lado esquerdo. (Localização um pouco diferente do habitual, mas nada de mais.)

Ao ligar o Telemovel pela primeira vez, chegamos ao menu de configuração, com uma imagem inicial de branding Optimus. (Alias, até agora foi a unica referencia a optimus que encontrei no Smartphone).

Em relação a primeira carga, demorou cerca de 6 horas a carregar a bateria a 100%,
Em relação a Descarga, durante o dia de hoje, esteve ligado sempre por 3g, e a reproduzir MP3 enquanto eu trabalhava, fiz o download de uma aplicação para ver os resultados do futebol em directo, e actualizei a minha localização no google latitude 5 vezes. tirei cerca de 20 fotografias, e filmei 30 segundos.
Mostrei o Smartphone no trabalho a n+1 pessoas, (constante navegação nos menus)

Neste momento, vão pelo menos 12 horas desde que o desliguei do carregador, e ele ainda tem 10% de carga.

Em relação a qualidade de som em chamadas, apenas noto ouvir a minha voz no auscultador, é minimo, mas está lá.

Em relação a fotografias, tenho utilizado o programa default, Ontem coloquei umas fotos, que não estavam na qualidade maxima. Hoje la descobri como alterar, e tirei mais umas fotos.

2010-06-15%2011.35.58.jpg


2010-06-15%2011.35.54.jpg


2010-06-15%2011.49.23.jpg


Filmei isto tambem com a qualidade maxima

http://www.youtube.com/watch?v=lo7UBI24NFs

Nota se dificuldades no ajuste de branco, - espero que outro programa possa melhorar o funcionamento.

A navegação na internet via HSPDA é rapida, e fluida, o sistema "Pinch" para aumentar e encolher a pagina funciona bem.

O menu de navegação é fluido, faz me lembrar o do Iphone, em relação a applicações, apenas instalei o Cubed como leitor de musica o Facebook, e um que faz feed dos golos do mundial.

Para ja, sinto que merece os 179 euros que custa. Estou rendido e a pensar em comprar outro para oferecer a minha namorada.

Quando tiver mais updates eu ponho aqui, ou se tiverem perguntas em especifico, terei todo o gosto em responder!
 
@chilaspt

Então o tempo até ganhar sinal Gps é mais ou menos quanto, sem A-Gps? (não encontrei o tempo de referência de um iphone)

Sabes se está prevista a actualização para android 2.1?

É fácil escrever sms's? Já testaste?

p.s. Já agora na página da optimus aparece o preço de 169,90 euros, menos 10 euros que referes.
Obrigado pela mini-review :)
 
Última edição:
Escrever SMS e tao facil como no iphone, eu pelo menos utilizo o teclado querty.
Em relação ao GPS, vou testar amanha quando chegar ao trabalho, desligando entao o AGPS

Em relação a updates do OS, nao tenho indicação de nenhum update, mas como o firm me parece ser igual ao da orange em outros paises, espero que sim e que esteja para breve... :)

Acho que todos os telemoveis sao 10 euros mais baratos na loja da optimus... lol
 
A camara, mesmo sendo de 5mpx é que não parece ser grande coisa.

chilaspt o telemóvel tem teclado numérico virtual para escrever mensagens? E tem algo tipo de feeback? Tipo ao clicares em cada letra ele tem uma pequena vibração?

E a navegação na net é tao boa como nos restantes Android?
 
Última edição:
isto fica a 120 euros com 450 pontos..... Grande compra mesmo... acho que vou oferecer um ao meu pai... melhor do que qualquer lg pop ou samsung star ou corbie que por ai anda..... mesmo com android 1.6 já é muito bom :)
 
Opa eu estava tentado a comprar um destes para 2º telemovel mas até o A1 tem Android v2.1, se este nao receber nao quero ficar preso ao 1.6.

Estou indeciso entre este e o A1, preferia este mas vai depender se há update ou nao...
 
Cumprimentos

Alguém me pode indicar quais as diferenças práticas e relevantes entre as diferenças das versões android.

O gps é dos que falam ?

Obrigado
 
Opa eu estava tentado a comprar um destes para 2º telemovel mas até o A1 tem Android v2.1, se este nao receber nao quero ficar preso ao 1.6.

Estou indeciso entre este e o A1, preferia este mas vai depender se há update ou nao...

Também estive com essa duvida.
Mas a nivel de specs este é bem melhor.
 
Optimus boston e a1 tmn

Aparentemente ambos são parecidos, apesar do boston ter jack de 3.5 e 5 mega pixels. Gostaria de colocar uma questão.
É possível desbloquear os dois móveis?
 
Também estive com essa duvida.
Mas a nivel de specs este é bem melhor.

Sim mas as specs nao fazem tudo e o SO pode fazer. Para começar a v2.1 é mais rápida, tem mais software, é compatível com mais protocolos WIFI e a bateria dura mais. Este até pode ter mais specs mas nao tem muito o que fazer com elas. A câmara nao se iludam que nao é muito diferente, a gravação de video também nao.

Eu iria mais por este porque esteticamente atrai-me mais só por isso.

Como a decisao só a vou tomar quando houver versoes oficiais da v2.1 ainda tenho tempo, ainda nao saiu para o A1 também (oficial TMN ou outra)
 
A grande questão é se será facil fazer o update para o 2,1 e se será gratuita. Penso que sim visto isso ser possível em quase todos os telemoveis.
 
Back
Topo