Optimus BOSTON

eu tanbem nao gosto do aGPS porque tem de se pagar os dados usados na net...mas quanto a GPS ,como vais testar o GPS ? o telm já vem com software de navegação GPS? qual é o Ndrive ? (o Tmn A1 vem com licença Ndrive)
 
hmm estive a ver as configurações e o AGPS parece nao estar preconfigurado, ou seja falta por la o servidor e a porta... ele nao tem software de navegação como o A1, mas apenas vem com o Google Maps, que parece ja ter Turn by Turn, Eu instalei o demo do Ndrive, mas ainda nao o testei, falta me um suporte para o carro :)

A apanhar sinal de GPS até é Rapido, e tem a vantagem de utilizar tambem a triangulação das antenas GSM :)
 
o telemóvel tem teclado numérico virtual para escrever mensagens? E tem algo tipo de feeback? Tipo ao clicares em cada letra ele tem uma pequena vibração?

Isso depende do teclado q estiver instalado: em Android podes instalar teclados - ou melhor, input methods no geral - como se fossem aplicações. Por exemplo, o Touchpal (vem instalado no tmn a1) permite o feedback háptico (a tal vibração) e o teclado numérico (com a grande vantagem de ter um dicionário pt-PT!)...
 
Escrever SMS e tao facil como no iphone, eu pelo menos utilizo o teclado querty.
Em relação ao GPS, vou testar amanha quando chegar ao trabalho, desligando entao o AGPS

Em relação a updates do OS, nao tenho indicação de nenhum update, mas como o firm me parece ser igual ao da orange em outros paises, espero que sim e que esteja para breve... :)

Acho que todos os telemoveis sao 10 euros mais baratos na loja da optimus... lol

Se tiveste dinheiro para comprar um iPhone, porque é que agora foste comprar um telemovel @android gama super baixa? Não conheces outros modelos? Tipo HTC Desire? :P

Anw,

Podem ver uma review na EXAME INFORMÁTICA, mês de Julho. Nem sei porque é que foram fazer review e comparar esse telemovel ao HTC Desire e Samsung Wave :facepalm:
Já agora dizem que o ecrã é de fraca qualidade. (ora claro, se estavam a mexer ao mesmo tempo num SUPER AMOLED (S. Wave) e logo a seguir iam mexer no ecrã do boston, claro que iria ser fraca qualidade. lol)
 
Última edição:
Não me parece muito produtivo fazerem a mesma pergunta em todas as páginas... Aproveitem para ler (são só 3 paginas) o tópico...



Cumps.
 
Acho que anda tudo enganado em relação à versão do Android do A1.

O A1 tem um aversão do sistema operativo Android bem mais antiga - Android 1.5 e o Boston tem uma versão mais actual 1.6 e que já deve contar com evoluções muito importantes face à versão anterior.

Ao que parece a TMN anda a pretender enganar(influenciar) a malta utilizando para tal uma imagem do a1 com um ecrã principal preto (próximo ao que existe nas versões 2.1).

Se se derem ao trabalho de irem ao site da TMN poderão ver que eles nem sequer mencionam a versão do sistema operativo... Será coincidência? Não me parece!!


Aqui vão as caract do A1:
Atributos Físicos

  • Dimensões (largura x altura x profundidade): 62.5 x 116 x 14 mm
  • Volume: 101.5 cc
Software
  • Sistema Operativo: Google Android 1.5
  • Versão do Kernel: Linux 2.6.28
Microprocessor
  • Velocidade CPU: 528 MHz
  • CPU: Qualcomm MSM7200A
Memória
  • Capacidade RAM: 128 MB SDRAM
  • Capacidade ROM: 256 MB Flash EEPROM
Interface Gráfico
  • Tipo de Ecrã: color transflective TFT display
  • Profundidada de cor: 16 bit/pixel (65536 scales)
  • Diagonal: 3.5 " (89 millimetres)
  • Resolução: 320 x 480 (153600 pixels)
Audio
  • Canais: som stereo
  • Microfone: som mono
  • Altifalante: som mono
  • Saída Audio: ficha jack 2.5 mm
Rede
  • Redes: GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900
  • Rede Dados: CSD, GPRS, EDGE, HSDPA 7.2, HSUPA 2.0
Controlo
  • Posição: Touchscreen e TrackBall
  • Teclado: não
Interfaces Externos
  • Expanção: microSD, microSDHC, TransFlash (suporta cartões até 32GB)
  • USB: USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s)
  • Bluetooth: Bluetooth 2.0
  • Wi-Fi: IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, 54 *****/s
Satélite e Navegação
  • GPS Interno: suportado
  • Serviço Complementar: Assisted GPS
Camâra
  • Tipo de Sensor: CMOS sensor
  • Resolução: 2048 x1536 pixels (3.15MP)
  • Autofocus: suportado
  • Zoom Óptico: não
  • Modo Macro: não suportado
  • Flash: não suportado
  • Video: 320x240 pixels
  • Formato Imagend: JPG
  • Formato Video: 3GP, MPEG4
Bateria
  • Tecnologia: Lithium-ion polymer
  • Tipo: removível
  • Capacidade: 1500 mAh
Detalhes Adicionais
  • Acelerómetro: suportado
  • Funcionalidades Adicionais: Bluetooth stereo audio (A2DP)

Será que alguem pode colocar mais reviews do boston para ver como é que a máquina se comporta?

Fiquei mesmo interessado neste telefone.
Ouvi também dizer que é feito na fábrica do IPhone. Deve ser bom!
 
estive a fazer uma pesquisa na net e vi que um dos clones deste telemóvel vai receber update para o android 2.1 em Agosto

por isso estou confiaste que a orange também lance o update

quanto ao tmn a1

ele não tem 2.1 de origem mas anda ai o update

cumps
 
Depois de ler algumas opiniões decidi arriscar e optei por comprar o Optimus Boston.
Deixo aqui uma opinião (quando digo opinião é mesmo isso - uma visão pessoal) do aparelho.

Já tive bastante aparelhos windows mobile (para nomear os mais recentes htc hd e diamond2) e tenho que constatar que o Android, nas primeiras impressões que tenho, é um excelente sistema operativo! E é o 1.6, imagino quando/se receber o update. E o market... bem, um espectáculo.
É importante referir que não tem aquelas personalizações, ao nível do sistema operativo, que os operadores móveis têm tendência a colocar e de certa forma limitam e "estragam" o visual e dinâmica do equipamento.

Quanto ao aparelho em si, é bastante rápido, não fica lento nem com várias aplicações ligadas. Tem um bom processador e ram suficiente, pelo que testei.
O touchscreen, a meu ver, é superior aos htc's que possuí, quer em tempo de resposta quer em sensibilidade. Neste aspecto faz lembrar um iphone (que testei entretanto). Escrever sms's é bastante fácil requer pouca habituação. A interacção com os menus, até ver, nunca experimentei nada a este nível tão bom.
O som através da coluna não é mau, mas já ouvi melhores. Tem o "defeito" que se estiver encostado a uma mesa abafa o som pelo facto da coluna estar na tampa traseira. Mas tem entrada 3,5mm para phones, isso sim é o que me interessa.
A câmera não é um portento, mas dá para desenrascar. Os htc's, nisso, tinham mais qualidade. Neste Boston, a câmera mesmo com a qualidade no máximo, não existe aquele arrastamento de imagem, que eu tanto detesto nas câmeras de telemóvel.
Utilizei bastante a net (wi-fi) e também devido ao facto do touchscreen ser bom, é bastante agradável e eficaz navegar ou consultar o email.
Apanhar sinal gps é rápido, mesmo sem ter o a-gps activo. Nisso os htc's também não eram maus, mas tive um E71 e demorava muito tempo mesmo...
Esteticamente (comprei o preto) as imagens que vi dele penso que não são abonatórias, ou seja, gosto bem mais dele ao vivo. Estou muito satisfeito nesse capítulo, no entanto deixa bastantes impressões digitais, o que por vezes chateia.

Resumindo, estou bastante contente com esta compra que fiz. Descobri um sistema operativo bem melhor que o windows mobile, "alimentado" por um telemóvel que, apesar de haver pouco feedback dele, até ver, parece-me excelente e perfeitamente capaz. Aliado a um preço convidativo, tem tudo para ser um sucesso. Aliás estou, como o chilaspt, a pensar comprar outro para a minha namorada.
 
O meu Boston já se desligou sozinho 2x. Uma a jogar outra, no market. :S

Já aconteceu a alguém?

Depois tive de tirar a bateria e repor para o conseguir ligar.
 
lfmsitez ou alguém que o tenha pode colar ai umas fotos do pacote e do próprio tlm de vários ângulos? assim ao género review? ainda não achei nada desse tipo na net.
 
Alguém pode experimentar fazer download de umas 6/7 algumas aplicações seguidas e no fim de mandar tudo instalar, ir abrindo as que já foram instaladas?

É que o meu foi abaixo 2 vezes ao fazer isto e preciso mesmo de saber se é defeito ou feitio para saber se tenho que ir à loja trocar ou não...
 
Tenho seguido esta thread, porque estou muito indeciso entre este, ou o SAMSUNG JET ...

Pontos negativos deste telemovel para já, relatados, só vi dois, que são: não se sabe ainda se vai dar para actualizar para o android 2.1 e a câmara, que tem 5mb, mas não é nada de especial...
 
Depois de ler algumas opiniões decidi arriscar e optei por comprar o Optimus Boston.
Deixo aqui uma opinião (quando digo opinião é mesmo isso - uma visão pessoal) do aparelho.

Já tive bastante aparelhos windows mobile (para nomear os mais recentes htc hd e diamond2) e tenho que constatar que o Android, nas primeiras impressões que tenho, é um excelente sistema operativo! E é o 1.6, imagino quando/se receber o update. E o market... bem, um espectáculo.
É importante referir que não tem aquelas personalizações, ao nível do sistema operativo, que os operadores móveis têm tendência a colocar e de certa forma limitam e "estragam" o visual e dinâmica do equipamento.

Quanto ao aparelho em si, é bastante rápido, não fica lento nem com várias aplicações ligadas. Tem um bom processador e ram suficiente, pelo que testei.
O touchscreen, a meu ver, é superior aos htc's que possuí, quer em tempo de resposta quer em sensibilidade. Neste aspecto faz lembrar um iphone (que testei entretanto). Escrever sms's é bastante fácil requer pouca habituação. A interacção com os menus, até ver, nunca experimentei nada a este nível tão bom.
O som através da coluna não é mau, mas já ouvi melhores. Tem o "defeito" que se estiver encostado a uma mesa abafa o som pelo facto da coluna estar na tampa traseira. Mas tem entrada 3,5mm para phones, isso sim é o que me interessa.
A câmera não é um portento, mas dá para desenrascar. Os htc's, nisso, tinham mais qualidade. Neste Boston, a câmera mesmo com a qualidade no máximo, não existe aquele arrastamento de imagem, que eu tanto detesto nas câmeras de telemóvel.
Utilizei bastante a net (wi-fi) e também devido ao facto do touchscreen ser bom, é bastante agradável e eficaz navegar ou consultar o email.
Apanhar sinal gps é rápido, mesmo sem ter o a-gps activo. Nisso os htc's também não eram maus, mas tive um E71 e demorava muito tempo mesmo...
Esteticamente (comprei o preto) as imagens que vi dele penso que não são abonatórias, ou seja, gosto bem mais dele ao vivo. Estou muito satisfeito nesse capítulo, no entanto deixa bastantes impressões digitais, o que por vezes chateia.

Resumindo, estou bastante contente com esta compra que fiz. Descobri um sistema operativo bem melhor que o windows mobile, "alimentado" por um telemóvel que, apesar de haver pouco feedback dele, até ver, parece-me excelente e perfeitamente capaz. Aliado a um preço convidativo, tem tudo para ser um sucesso. Aliás estou, como o chilaspt, a pensar comprar outro para a minha namorada.

Obrigado pelas tuas impressões... diz-me só uma coisa... e a bateria, como se comporta? E ja agora, uma curiosidade, dá para por as imagens dos contactos na lista telefonica? :) Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo