[OPTIMUS] Carregamentos Automáticos

ThaZouk

Banido
Carregamentos.gif



Para que o nunca fique sem saldo, a Optimus carrega-lhe automaticamente o telemóvel sempre que o seu saldo chegue a €2,50 ou numa data pré-definida por si.


Existem duas modalidades de Carregamentos Automáticos: Periódicos e por Saldo Mínimo:

* Carregamentos Automáticos Periódicos: Nesta modalidade a Optimus carrega o seu telemóvel com o valor e na periodicidade que desejar. Pode optar por carregamentos mensais, bimensais ou trimestrais de valores entre €10 e €30 (em múltiplos de €5). Os carregamentos são efectuados aos dias 3 de cada mês.
o Exemplo: Pode solicitar que a Optimus carregue o seu telemóvel com €15 todos os meses.


* Carregamentos Automáticos por Saldo Mínimo: A Optimus carrega o seu telemóvel sempre que o seu saldo chegar a €2,50 com o valor que desejar. Pode escolher um montante entre €10 e €30 (em múltiplos de €5).
o Exemplo: Pode solicitar que a Optimus carregue o seu telemóvel com €10 sempre que o saldo chegue aos €2,50.


Serviço gratuito e válido para Clientes Pré-pagos Particulares



Para subscrever estes serviços basta seguir os seguintes passos:

1. Contacte o Serviço de Apoio a Clientes

Ligue para o Serviço de Apoio a Clientes via 1693, seleccione a opção 3 'Tarifários e Serviços'seguida de 'Serviços de Gestão de Saldo'e 'Carregamentos Automáticos'. A sua chamada será transferida para um Assistente Optimus que lhe irá solicitar a seguinte informação:

* Modalidade Pretendida (Periódicos ou por Saldo Mínimo);
* Valor do carregamento (entre €10 e €30 em múltiplos de €5)
* Periodicidade pretendida (mensal, bimensal ou trimestral - apenas para a modalidade de carregamentos periódicos)

Depois ser-lhe-ão disponibilizados dois códigos via SMS para que possa concluir a subscrição do Serviço num caixa Multibanco, autorizando o Débito Directo em conta. Estes códigos são o código da Identificação do Credor (com 6 algarismos) e o Número da Autorização (com 11 algarismos).



2. Dirija-se a um Caixa Multibanco

Depois deverá dirigir-se a uma caixa Multibanco para efectuar a Autorização de Débito Directo em Conta.

No caixa Multibanco deve efectuar as seguintes operações:

1. Seleccionar Débitos Directos;
2. Caso já tenha outras autorizações de débito directo, deverá seleccionar a opção Nova Autorização de Débito Directo;
3. No ecrã seguinte, deverá introduzir os códigos que lhe foram disponibilizados pela Optimus - Identificação do Credor (6 algarismos) e o Número da Autorização (11 algarismos);
4. Por fim, deverá seleccionar 'Confirmar Sem Limites'.

Após confirmação da Autorização do Débito Directo em Conta, a Optimus irá enviar-lhe um SMS a informar que o serviço está activo e começará a efectuar os carregamentos de acordo com o modelo por si solicitado.

Todos os carregamentos e respectivos débitos na sua conta bancária serão acompanhados de uma notificação que lhe será enviada numa mensagem escrita.
 
Back
Topo