Optimus descontinua tarifários antigos

Tiago.Pereira

Power Member
Segundo inúmeros relatos no Facebook da Optimus, esta anda a alterar unilateralmente os tarifários antigos dos clientes para tarifários recentes com piores (por vezes muito piores) condições.
 
São disso exemplo os seguintes relatos:

Desapontada... a minha fidelidade a Optimus fica por aqui e da mesma forma em que eu recomendei os vossos serviços na minha comunidade( e muitos aderiram) vou a espalhar a palavra desta nova "jogada"...Eu não aceito mudar para um novo tarifário com um preço 4 vezes superior (eu pagava 0,27 cént/min para Cuba e agora terei que pagar €1,10!!!) Inaceitável!!! Ja mandei email e ainda continuo a aguardar uma resposta....

Boa noite. Sou cliente Optimus à 11 ou 12 anos. Nunca tive queixas de nada relativas à rede Optimus. Inclusive cobertura de rede..que acho que é das melhores. No entanto e para minha surpresa o meu tarifário vai ser descontinuado (tarifário esse que foi-me sugerido por SMS à uns 3 anos pois eu ''era uma cliente antiga e fazia muitas chamadas/sms''). Esse tarifário, julgo que seja o Limo total, englobava um grupo de 15 pessoas de qualquer rede cujas sms eram grátis e chamadas muito baratas mesmo. Portanto melhor impossível mesmo com a competitividade existente entre outras redes. Agora resolvem acabar com o tarifário. Estive um ano fora de Portugal (sem usar o tlm) e carreguei com 20€ de 2 em 2 meses para não perder esse tarifário (pois disseram-me que não o podia ''suspender'')..e agora querem descontinuar? Acho incrível, pois os tarifários mais antigos como o Boomerang Chat que também foi descontinuado e ainda está em uso para quem não quis mudar e eu, que tinha esse tarifário por muitos anos, só mudei para o limo total pois deduzi que também fosse para sempre. Portanto a minha dúvida: façam o que quiserem ao tarifário mas porque não deixam quem aderiu a determinados tarifários, manterem os mesmos? Isto apenas me vai ajudar a mudar de rede e sei que não é por 1 pessoa a menos que vai importar, mas haja respeito!

boa tarde
também sou cliente optimus á muitos anos.
Por ester dias recebi uma chamada para me informarem de outros tarifários, no entanto não senti que me trouxessem poupança, pelo que não estava (nem estou) a pensar mudar, mas hoje recebi uma mensagem no telemovel a dizer que o meu tarifário (zoom 2005) ia ser descontinuado e a informar sobre os preços a que passaria a fazer chamadas e a enviar sms, eu nem estou preocupado com o esse custo mas sim com o facto de não querer passar a ter de carregar o telemovel de 12 em 12 dias quando neste momento a forma de carregamento a que "aderi " me ser mais vantajosa.
(este é incrível, mesmo)
Estou com o mesmo problema. Tenho o tarifário Limo e também recebi sms a dizer que ia ser descontinuado e que me iam mudar para o Boomberang Total. O Boomerang Total não me serve pois tem carregamentos obrigatórios. Não utilizo muito o telemóvel para chamadas, é mais sms, por isso o Limo era bom, não tinha carregamentos obrigatórios e as sms não eram caras.
A Optimus começa a ser uma desilusão

São apenas alguns exemplos desta política que a Optimus está a tomar atualmente para todos os clientes que possuam tarifários descontinuados. O que pensam destas alterações?
 
Não sou cliente Optimus mas se fizessem isso eu mudava de rede.

nem mais, aliás não se percebe esta jogada só vai gerar insatisfação dos clientes e muitos se calhar vão deixar de ser clientes.

a manutenção dos tarifários não tem custos para eles, pode é não dar muita receita, mas alguma sempre é melhor que nenhuma.
 
Não sei até que ponto eles podem mudar assim de tarifários. Será que têm direito a receber o dinheiro que tinham de saldo? Se a Optimus é que está a falhar...
 
a manutenção dos tarifários não tem custos para eles,
Isso não é verdade, cada tarifário exige suporte informático. Quantos mais tarifários houver mais custoso se torna fazer actualizações à estrutura informática, para nem falar da formação de pessoal. Pode-se poupar bastante dinheiro a eliminar tarifários.

Eu especulo até que fizeram isto porque estão a actualizar o sistema informático e/ou processos internos.
 
Ou entao falta entender o outro lado

Se calhar esses ditos tarifarios antigos sao tao obsoletos que provavelmente o tarifario TAG elimina todos esses tarifarios obsoletos que os clientes teimam querer .

Eu acho sim que é a evoluçao e que os clientes gostam porventura de serem retrogadas e provavelmente a serem penalizadas com custos extra de tarifarios antigos , porque de certeza que estes novos tarifarios sao melhores que os anteriores descontinuados é apenas a logica !
 
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