1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Optimus em risco de exclusão no Estado

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por CardosoC, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1556)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. CardosoC

CardosoC Power Member

Pergunto-me em que país vivemos nós...? Leiam a notícia:

A Optimus, empresa da Sonaecom, está em risco de ficar excluída da lista de fornecedores de comunicações móveis para a Administração Pública, que ficará assim apenas com duas alternativas para este serviço (TMN e Vodafone).

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=321090

2. Popsai

Popsai Power Member

Por mim era fundir todas e haver so uma.
    Facilitava tudo.

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Um monopólio? Para fazerem os preços que quisessem sem haver concorrência a fazer preços melhores obrigando-os a descer os deles? Não me parece muito bem. :wvsore:

4. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

o belmiro não é nenhum parvo, se calhar as condições impostas para os concursos não eram vantajosas para sua empresa, se calhar o governo ficou farto de suas afirmações sobre como a máquina Estado funciona, se calhar tem a ver com a PT... tudo pode acontecer...
    :confused:

5. exactly

exactly Power Member

A Optimus não acaba... (Espero eu :P)

6. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Isto parece-me um cenário muito negativo.

7. apocalypto

apocalypto Power Member

Porque é que haveria de acabar?

Não acho isso possível.

8. exactly

exactly Power Member

Pois, também não acho possivel..

9. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

:lol:
    Sim sim até porque nem tem a maquina financiadora da sonae por trás

10. Seavoices

Seavoices Power Member

O título dessa notícia está completamente errado e induz em erro que leva à letra o título da mesma. O chamado jornalismo sensacionalista!

A notícia apenas refere que, como fornecedor de serviços móveis ao estado (leia-se contractos de serviço móvel de voz e dados) a proposta apresentada pela Optimus poderá não ser considerada e retirada do concurso.

Agora o que se poderá contestar serão as causas. E nisso muito se pode especular! Mas a notícia nada refere quanto a causas

11. Jorge Tuna

Jorge Tuna Power Member

Penso que o kanguru é a melhor empresa a nível de Internet móvel. Porque haveria de ir atrás?:confused:

12. exactly

exactly Power Member

Sinceramente penso que ainda aguenta mais uns anos.. O Tio Belmiro tem imenso dinheiro! Sobrevive graças ao Continente...

13. Pedro82

Pedro82 Power Member

Concordo! A noticia é completamente omissa! Ler aquilo ou não ter lido nada é igual...
    É esperar que haja mais desenvolvimento, até para perceber os motivos da possível exclusão do concurso.

14. Pedrocas

Pedrocas Banido

Antes da Optimus acabar, ainda veremos a Orange a comprá-la, tal como aconteceu com a Telecel e a Vodafone.

15. apocalypto

apocalypto Power Member

Desde que não acabem com o TAG, por mim tudo bem! :D

16. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

E manterem tambem o tarifario Edição Limitada aqui para a mesa do canto s.f.f. :D

17. exactly

exactly Power Member

Eu continuo a achar que a Optimus não acabará tão cedo (Não me tirem o Tag :P)

18. RM

RM Power Member

Caros,

leaim lá com atenção:

Não se trata de a Optimus deixar de fornecer o serviço de comunicações móveis de todo, mas apenas para a Administração Pública!

RM

19. phantasma

phantasma Power Member

Desculpem lá, não quero parecer indelicado... Mas o que é a notícia tem a ver com a Optimus acabar. Deveriam ler o conteúdo da notícia. A única coisa que lá diz é que a Optimus corre o risco de ficar afastada do concurso para fornecimento de serviços à administração pública.

Fazendo a analogia com o que se passou com a Presidência Portuguesa da União Europeia, os serviços foram prestados pela Vodafone... A TMN e a Optimus ainda existem, não existem? :x

20. userN

userN Power Member

caso não saibam há poucos anos a vodafone e a tmn estiveram quase a fazer uma "vaquinha" e comprar a optimus.
    acabar, penso que a optimus/orange não acabe por agora...
    ter o belmiro por trás ou não, não é por aí, coisa que ele não faz é maus negócios, vos garanto que se o belmiro achasse que optimus, novis, etc não valiam a pena já tinha feito negócio... e aos poucos já o fez, aderindo à orange para concorrer melhro com a vodafone, mais equipamentos,etc,etc.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página