1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Optimus estende conceito do eEscolas à população em geral

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por insid3r, 30 de Maio de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2595)

1. insid3r

insid3r Power Member

A moda vai pegar!

2. Drekas

Drekas [email protected] Member

Fica caro. Mas não duvido que vai haver pessoal a aderir, mas penso que existem melhores soluções :)

3. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Talvez, especialmente com as pessoas que não conseguem obter crédito. :lol:
    149,9€ + 1256€ = 1406€ por um laptop de entrada de gama. Ouch.

(Sim eu sei k tem "net" mas...)

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Só a mensalidade dessa net ao fim de 3 anos fica em 1.260€ !! Um roubo!!! ainda por cima 512K......caiam nessa..caiam.

Maia vale comprar um portátil Bom e pagar sem juros durante 1 ano e aderir à net móvel, mas por 22€ mês.

5. meiokilo

meiokilo Power Member

De onde foi tirada esta info? Não vejo nada no site da optimus!

6. Paulosgal

Paulosgal Power Member

Seria melhor rever essas contas

1ª prestação - 149,9€
    35 prestações - 35 x 12,4€ = 434€

valor do portátil = 583,9 €

o restante é o valor da net móvel = 810€ (36 x 22,5€)

Total = 1393,9 €

7. madsites

madsites Power Member

Mas que grandecissimo ROUBO, como é possivel ir nessa conversa? Já vi uma coisa dessas parecida na *****, o portatil era a 0€, mas depois de feitas as contas, ficava carissimo.
    Blhec...
    Cumps
    mad

8. Paulosgal

Paulosgal Power Member

Eu não considero que seja um roubo, mas sim mais uma estratégia de markting para angariar novos clientes.

Como podem ver o valor do equipamento não é caro (portátil + modem - 583,9€), o que encareçe é a mensalidade da ligação à internet.

Voçes já fizeram as contas de quanto gastaram nos últimos 3 anos em net ???

Neste momento sou cliente do Kanguru e estou quase a embarcar neste negócio, pois a entrada em vez de 149,9€ vai ser 100€, e depois fico com um portátil com uma mensalidade de 12,4 porque o restante já o pago actualmente (22,5€)

9. LordZero

LordZero Power Member

Eles deviam era primeiro resolver os problemas e confusões com o programa eEscolas depois preocupar-se com o resto das coisas. Porque eu que estou a tirar um curso de técnico de informática que deviam ser um dos prioritários a ter o portátil ainda não tivemos direito as senhas, enquanto outros a fazer equivalência ao 9º ano tem direito. E como estou mesmo a precisar de um portátil para a escola vou acabar por ir ter que comprar um.

Última edição: 30 de Maio de 2008
  10. Joeski

Joeski Power Member

LOL pagar 35€ por mes por uma net de 512kb?

11. Kity

Kity Power Member

Mas a optimus nada tem haver com as senhas... quem tem que te dar as senhas é o ministério á tua escola.

A mensalidade da net é 35€ todos os meses + o pc 149€ é isso? :S por uma net de 512k fica mt caro...

cumps

12. max126

max126 Power Member

Os 35€ n é só da net, é 22,5 da net e 12,5 das prestações do portátil

13. Joeski

Joeski Power Member

continuo a dizer que pra mim isto nunca iria valer a pena.

14. Kity

Kity Power Member

Realmente acho que não compensa mesmo :S

Fica demasiado caro... mesmo tendo internet fica demasiado caro.

Os inconvenientes disto são:
    -O facto de estar preso á rede 3 anos
    - Os computadores não são por ai alem dado o preço a pagar
    -pagamos 35€ mensais por uma internet de 512 e com limite máximo 1GB :S

O único conveniente que vejo:
    -É o facto de haver uma pessoa demasiado carenciada que não possa adquirir um computador, mas mesmo assim existem ai promoções nas grandes superfícies comerciais com créditos para quem não pode pagar logo um computador.

Eu não aconselho isto a ninguém, porque uma pessoa fica 3 anos presa a um exagerado pagamento por uma net que não da para nada mesmo! e um computador que por aquele valor todo teria um melhor :S

mas claro, cada um decide por si.

cumps

15. Kity

Kity Power Member

Realmente acho que não compensa mesmo :S

Fica demasiado caro... mesmo tendo internet fica demasiado caro.

Os inconvenientes disto são:
    -O facto de estar preso á rede 3 anos
    - Os computadores não são por ai alem dado o preço a pagar
    -pagamos 35€ mensais por uma internet de 512 e com limite máximo 1GB :S

O único conveniente que vejo:
    -É o facto de haver uma pessoa demasiado carenciada que não possa adquirir um computador, mas mesmo assim existem ai promoções nas grandes superfícies comerciais com créditos para quem não pode pagar logo um computador.

Eu não aconselho isto a ninguém, porque uma pessoa fica 3 anos presa a um exagerado pagamento por uma net que não da para nada mesmo! e um computador que por aquele valor todo teria um melhor :S

mas claro, cada um decide por si.

cumps

16. plancha

plancha Power Member

O e-escolas tb não compensa e toda a gente está a aderir. Em Portugal o pessoal gosta de se endividar.

17. ter de ficar 3 anos com a kanguru e com um portatil que nao é nada por ai alem mais vale comprar um a pronto

18. max126

max126 Power Member

Axo estranho tarem a fazer tantas contas para este e não o fazerem para o e.escolas, pk vai dar kase ao mesmo. Com o dinheiro k gastam no e.escolas podiam comprar 1 portátil melhor numa loja que oferecesse boas condições de crédito.

19. No7icE

No7icE Power Member

Não é tão caro e há escalões, não se esqueçam disso.

Partilhar esta Página