1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Optimus fez downgrade de trafego iphone

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por fcaldeira, 22 de Junho de 2009. (Respostas: 45; Visualizações: 6348)

1. fcaldeira

fcaldeira Power Member

Caros,
    Já repararam que a Optimus baixou novamente o trafego dos tarifarios Iphone para 250MB?!?
    Esteve um mês com 500 e agora é isto... pior ainda, o trafego gerado pela partilha da internet do iphone para o computador não está incluido no pacote....
    Fiz as contas e 100MB custa aproximadamente 7 euros....
    O mais engraçado é que liguei para lá na sexta-feira passada para confirmar que podia usar o modem do iphone sem custos adicionais e foi garantido que dentro dos 500 MB não pagava a mais nada... enfim..... quando vier a factura vou levar um rombo.....
    Deviamos todos os da optimus enviar um mail a refilar... o meu já seguiu....

2. kidloco

kidloco Power Member

O tarifário daqui a 5 minutos já vai estar com 500 MB ;)

Não sei se vão ficar felizes com isto mas:

3. lfdesign

lfdesign Power Member

Isto é completamente inadmissível!

Pagamos os olhos da cara por tudo com estes tarifários e ainda nos cobram por uma m*rda com a qual eles não têm qualquer tipo de custos (tethering)?

4. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

ultrajante...
    e o mais triste é que possivelmente será a própria apple a impulsionadora de situações como esta, quando com qualquer telemóvel com gprs e ligação ao pc, nem que seja a 2KB/s como no T630 do meu pai, uma pessoa pode usar os 100* megas do tarifário de dados para o fim que bem entender, sendo que o próprio utilizador define o APN que quiser (dentro dos disponíveis).

*no meu caso, que não uso tarifário iphone

De momento não sei, mas ainda há pouco tempo, no próprio site da optimus tinham tutorial que explicava como configurar e usar o telemóvel como modem, sem custos acrescidos ao tarifário de dados.

adicionado: cá está --> http://www.optimus.pt/particulares/servicos/telemovelcomomodem/TARIFARIO

Portanto isto é nada menos que uma afronta a todos os proprietários de iphones.

Última edição: 22 de Junho de 2009
  5. imm22

imm22 Power Member

Realmente têm razão, eu por acaso tenho um iphone de 1 geração e uso aquela net de 7,5€/mês da optimus, mas não tenho qualquer vinculo com eles. Eventualmente farei o upgrade para o 3GS, mas ai será pela vodafone.

6. fabioneves

fabioneves Power Member

A Optimus é mesmo o degredo :S
    Espero que a Vodafone não passe também a cobrar pelo uso do "tethering" visto que não tem nada de especial porque o tráfego é gerado no iPhone na mesma. Apenas estamos a consumir tráfego do nosso plafound como se tivessemos a utilizá-lo no iPhone, não faz qualquer sentido cobrar por isto...

7. theplaypen

theplaypen Power Member

Boas,

Alguém que me elucide...

O volume de tráfego que vocês referem, os 500 MB, são associados a que tarifário?
    É que eu no site só vejo esse valor no Iphone 50. É isso?

Cumps

8. No caso de quem usa os 100Mb, pode usar como modem, ou também não?

Já agora, como é que eles sabem se o tráfego é feito pelo telemóvel propriamente dito, ou em modo tethering?

9. kidloco

kidloco Power Member

Já está online o update do tarifário.

10. Acabei agora de ligar para lá e falei com um assistente que me disse que os 100Mb podem ser utilizados através do tethering.

Yey :D

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Excelente. Carrega-se o telemóvel, tem-se direito a 500MB de tráfego mensal, e depois tem que se pagar o tethering à parte.

:wow::wow::wow:

12. Mega

Mega Power Member

Eu já tinha falado disto no outro tópico, no seguimento mandei um mail a abrir-lhe os olhos, para ver se metem tráfegos decentes nos equipamentos que vendem.

13. fadeout

fadeout Power Member

Vergonha mesmo, mas ta-se mesmo a ver que isto é para não canibalizar as vendas do kanguru. Se bem que não é por isso que vou aderir ao kanguro mas ok.
    Em relação ao aumento do limite de trafego é bem vindo mais ainda não actualizou na minha área de gestão online. Pessoal com tarifarios iPhone, já foram aumentados?

14. fcaldeira

fcaldeira Power Member

Pois... vi num forum muito conhecido que em Italia a Vodafone tambem vai cobrar pelo uso do iphone como modem.... será que a vodafone aqui vai pelo mesmo?!?
    Se considerarmos a concorrencia que existe entre os varios operadores em Portugal... até o preço vai ser igual :-)

15. Fugitivo8

Fugitivo8 Power Member

Por ca so deixam usar tethering os clientes com contrato. Nao pagam nada extra por isso. Os clientes com pre-pago a opcao de tethering nem lhes aparece no telefone.

16. ricardoq

ricardoq Power Member

Eu tenho o Vita 91 SMS iphone (500 MB de tráfego) e já testei o tethering e não me foi cobrado mais por isso. Podem vir a actualizar, mas para já não tem custos extra.

edit: sou vodafone :P

17. kidloco

kidloco Power Member

Já agora, algo que estava em falta no tarifário:

18. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Simples comprem-no livre!!!!
    Que é o que eu vo fazer.

19. kidloco

kidloco Power Member

Não é por ser livre que vais deixar de pagar o Tethering.

20. fadeout

fadeout Power Member

Apesar de não usar as mms é um bom complemento ao plano. Não usava pelo valor das mesmas e ao menos assim sempre envio algumas de vez em quando.

Partilhar esta Página