Optimus fez downgrade de trafego iphone

fcaldeira

Power Member
Caros,
Já repararam que a Optimus baixou novamente o trafego dos tarifarios Iphone para 250MB?!?
Esteve um mês com 500 e agora é isto... pior ainda, o trafego gerado pela partilha da internet do iphone para o computador não está incluido no pacote....
Fiz as contas e 100MB custa aproximadamente 7 euros....
O mais engraçado é que liguei para lá na sexta-feira passada para confirmar que podia usar o modem do iphone sem custos adicionais e foi garantido que dentro dos 500 MB não pagava a mais nada... enfim..... quando vier a factura vou levar um rombo.....
Deviamos todos os da optimus enviar um mail a refilar... o meu já seguiu....
 
Isto é completamente inadmissível!

Pagamos os olhos da cara por tudo com estes tarifários e ainda nos cobram por uma m*rda com a qual eles não têm qualquer tipo de custos (tethering)?
 
ultrajante...
e o mais triste é que possivelmente será a própria apple a impulsionadora de situações como esta, quando com qualquer telemóvel com gprs e ligação ao pc, nem que seja a 2KB/s como no T630 do meu pai, uma pessoa pode usar os 100* megas do tarifário de dados para o fim que bem entender, sendo que o próprio utilizador define o APN que quiser (dentro dos disponíveis).

*no meu caso, que não uso tarifário iphone

De momento não sei, mas ainda há pouco tempo, no próprio site da optimus tinham tutorial que explicava como configurar e usar o telemóvel como modem, sem custos acrescidos ao tarifário de dados.

adicionado: cá está --> http://www.optimus.pt/particulares/servicos/telemovelcomomodem/TARIFARIO

Portanto isto é nada menos que uma afronta a todos os proprietários de iphones.
 
Última edição:
Isto é completamente inadmissível!

Pagamos os olhos da cara por tudo com estes tarifários e ainda nos cobram por uma m*rda com a qual eles não têm qualquer tipo de custos (tethering)?

Realmente têm razão, eu por acaso tenho um iphone de 1 geração e uso aquela net de 7,5€/mês da optimus, mas não tenho qualquer vinculo com eles. Eventualmente farei o upgrade para o 3GS, mas ai será pela vodafone.
 
A Optimus é mesmo o degredo :S
Espero que a Vodafone não passe também a cobrar pelo uso do "tethering" visto que não tem nada de especial porque o tráfego é gerado no iPhone na mesma. Apenas estamos a consumir tráfego do nosso plafound como se tivessemos a utilizá-lo no iPhone, não faz qualquer sentido cobrar por isto...
 
Boas,

Alguém que me elucide...

O volume de tráfego que vocês referem, os 500 MB, são associados a que tarifário?
É que eu no site só vejo esse valor no Iphone 50. É isso?

Cumps
 
ultrajante...
e o mais triste é que possivelmente será a própria apple a impulsionadora de situações como esta, quando com qualquer telemóvel com gprs e ligação ao pc, nem que seja a 2KB/s como no T630 do meu pai, uma pessoa pode usar os 100* megas do tarifário de dados para o fim que bem entender, sendo que o próprio utilizador define o APN que quiser (dentro dos disponíveis).

*no meu caso, que não uso tarifário iphone

De momento não sei, mas ainda há pouco tempo, no próprio site da optimus tinham tutorial que explicava como configurar e usar o telemóvel como modem, sem custos acrescidos ao tarifário de dados.

adicionado: cá está --> http://www.optimus.pt/particulares/servicos/telemovelcomomodem/TARIFARIO

Portanto isto é nada menos que uma afronta a todos os proprietários de iphones.

No caso de quem usa os 100Mb, pode usar como modem, ou também não?

Já agora, como é que eles sabem se o tráfego é feito pelo telemóvel propriamente dito, ou em modo tethering?
 
Acabei agora de ligar para lá e falei com um assistente que me disse que os 100Mb podem ser utilizados através do tethering.

Yey :D
 
Excelente. Carrega-se o telemóvel, tem-se direito a 500MB de tráfego mensal, e depois tem que se pagar o tethering à parte.

:wow::wow::wow:
Eu já tinha falado disto no outro tópico, no seguimento mandei um mail a abrir-lhe os olhos, para ver se metem tráfegos decentes nos equipamentos que vendem.
 
Vergonha mesmo, mas ta-se mesmo a ver que isto é para não canibalizar as vendas do kanguru. Se bem que não é por isso que vou aderir ao kanguro mas ok.
Em relação ao aumento do limite de trafego é bem vindo mais ainda não actualizou na minha área de gestão online. Pessoal com tarifarios iPhone, já foram aumentados?
 
Pois... vi num forum muito conhecido que em Italia a Vodafone tambem vai cobrar pelo uso do iphone como modem.... será que a vodafone aqui vai pelo mesmo?!?
Se considerarmos a concorrencia que existe entre os varios operadores em Portugal... até o preço vai ser igual :-)
 
Por ca so deixam usar tethering os clientes com contrato. Nao pagam nada extra por isso. Os clientes com pre-pago a opcao de tethering nem lhes aparece no telefone.
 
Eu tenho o Vita 91 SMS iphone (500 MB de tráfego) e já testei o tethering e não me foi cobrado mais por isso. Podem vir a actualizar, mas para já não tem custos extra.

edit: sou vodafone :P
 
Já agora, algo que estava em falta no tarifário:

Pré-Pago:
Oferta de 250 MMS para Optimus, todos os meses. Os MMS para outras redes ou para Optimus fora do pacote são taxados a €0,40.

Pós-Pago:
Oferta de 250 MMS para Optimus, todos os meses, no iPhone 15 e no iPhone 30. Oferta de 500 MMS para Optimus, todos os meses, no iPhone 50. Os MMS para outras redes ou para Optimus fora do pacote são taxados a €0,40.
 
Back
Topo