1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Optimus Helsinki [Android 2.3; Alcatel OT 916]

Discussão em 'Android' iniciada por clacademica, 10 de Julho de 2012. (Respostas: 42; Visualizações: 14453)

1. clacademica

clacademica Power Member

Aqui pude constatar que a Optimus prepara-se para lançar o Optimus Helsinki, tendo como terminal mais um Alcatel: OT916.
    Estas são as suas características:

(CARACTERISTICAS)

Fotografia do bichinho:

Este telemóvel faz me lembrar um Samsung Galaxy Pro.
    Que acham dele?

Edit: segundo informação da user Rozinha o telemóvel está disponível no catálogo online da optimus por €119,90.

Última edição: 10 de Julho de 2012
  2. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Aposto nos 99€.

3. ruca1973

ruca1973 Power Member

Gosto quando os fabricantes metem baterias como deve de ser (neste caso de 1500 mAh) em smartphones budgets. Nesse ponto acabo por ter um bocadinho de inveja. E ter um processador (arm6 seguramente) de 600 Mhz nesse caso até nem é muito mau, falando em termos de autonomia. Não sei se acredito nas cerca de 650 horas em stand-by mas é um facto que o smartphone porta-se melhor. Tb ajuda o ecrã ser de 2,6''. Interessante este Optimus Helsinki para quem apenas quer um Android para tarefas mais básicas.

4. ruca1973

ruca1973 Power Member

É, mas em compesanção traz uma bateria de 1500 mAh contra a de 1200 mAh do TMN A7.
    A verdade é que nem todas as pessoas procuram o mesmo. Neste zwame muitas pessoas quando se metem a falar de smartphones (e de Android) só olham para as specs, para poder ou não correr (bons) jogos, dar ou não para alterar para uma CUSTOM ROM, ter (ou não) no futuro um update para uma nova versão do S.O.

A verdade é que muitas pessoas não se preocupam com nada disso. Não querem saber. E para essas pessoas surgem as ofertas budget que são para um público não tão exigente. É que um mercado de smartphones (Android, neste caso) têm-se vários "targets", tipos de pessoas, e não apenas um ou dois.

5. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Como é que sabem que vai ser este Alcatel o tal Helsinki?

6. rozinha

rozinha Suspenso

já o vi no catálogo online e vem a 119eur.

7. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

What?!

E eu a pensar que 99€ já estava a exagerar...

Admito que o Asha 302 na Optimus a 99€ é tentador, mesmo comparando com este. E eu sou um Android-Lover, mas mesmo assim...

8. ruca1973

ruca1973 Power Member

Por 119€ eu prefiro este ao Nokia Asha 302, mesmo com o ASHA a 100€ (PVP 139,90€).
    Mas isto sou eu que até gosto de "mexer" em apps e de experimentar 1001 coisas.

Obviamente que este abre as portas a um mundo (para quem goste de o conhecer) que o Nokia ASHA não tem acesso.
    E realço a bateria de 1500 mAh que na minha opinião e sem saber ainda muito sobre este Helsinki, é o ponto forte deste terminal.

9. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Gosto da aparência dele, e as specs não são más de todo, mas este preço...

10. ruca1973

ruca1973 Power Member

Devia vir a 99,90€. O TMN A7 é superior a ele (e traz cartão de 8 Gbs de bónus) e vem a esse preço, logo a Vodafone deveria olhar para os lançamentos da concorrência, para terminais da mesma gama.

11. NiniFurlar

NiniFurlar Power Member

Devem ser um concorrente da optimus para o a7, mas acho o nosso menino bem mais bonito que este. Aquele ecra parece pequeno para ser touch.

12. ruca1973

ruca1973 Power Member

Sim, o nosso nesse aspecto ganha. Mas o HTC Chacha também tem esse ecrã de 2,6'' mas depois apresenta uma resolução de 480 x 320 (~222 ppi pixel density)
    Ecrã mais pequeno mas deve ver-se mais definido do que num ecrã como o do TMN A7 de 3,2''

Não é o caso deste Helsinki que além do ecrã de 2,6'', tem de certeza uma resolução inferior ao HTC Chacha

13. blocnt

blocnt Power Member

Acho que o facto de ter uma bateria superior não é motivo para ter este preço

14. ruca1973

ruca1973 Power Member

Pois não, embora dê jeito, sobretudo tratando-se de um smartphone Android. Deveria ser proibido lançarem smartphones Android com baterias abaixo dos 1500 mAh. :)

15. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Eu por acaso em termos de design prefiro este ao a7, o ecrã do A7 é bastante comprido e parece desproporcional com o teclado por baixo, este é mais à la Blackberry, faz-me lembrar também o Samsung Galaxy Y pro, para um uso simples como alguns joguitos simples, algumas apps, redes sociais e muita escrita é perfeito, mas está caríssimo, sem dúvida que compensa o A7.

16. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

Alguém já o comprou? se sim, a gravação de som é boa?

Cumps

17. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Ainda nem está no site da optimus, quanto mais nas lojas... Apenas está no catálogo.

18. castelo_14_427

castelo_14_427 Power Member

19. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Se estivesse mais barato... :/

Partilhar esta Página