Optimus Helsinki [Android 2.3; Alcatel OT 916]

Bem, já o comprei. Usei-o pouco porque estou à espera do código de desbloqueio. Mas posso dizer algumas coisas dele:

O teclado é maior do que os qwertys normais - o que não deixa de ser bom, se bem que já estava habituado a teclados mais pequenos.
O ecrã é mais pequeno do que estava à espera mas é uma questão de hábito.
Algumas aplicações, como o Instagram, obrigam-nos a utilizar o telemóvel na horizontal
Não se nota grande lentidão - há excepção da entrada no dial porque vai directamente para os contactos e por isso tem que carregá-los todos.
Tem uma qualidade de som brutal, ouve-se bastante bem, e o som gravado é bom.
O trackpad pode parecer useless mas dá um jeitão quando se está a escrever e esquecemo-nos de uma letra ou assim.
Assenta bem na mão, apesar de ser um pouco grande na minha opinião.

Coisas menos boas/más:
O telemóvel vem com uma série de aplicações instaladas de raiz o que rouba memória como tudo. Com um root deve de ir lá, mas ainda não o consegui fazer e ainda não descobri como é que se mete o telemovel em recovery mode.

Ler mails- Acho que é mais erro do google do que do telemóvel em si. O texto dos mails é pequeno e fica ainda mais pequeno se o texto for grande (mas não fica ilegível, consegue-se ler) mas a aplicação não dá para fazer zoom. (se alguem souber de uma aplicação para corrigir isto, diga sff)

De momento não me lembro de mais nada...
Se tiverem alguma duvida chutem.

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Podes colocar algumas fotos do telemóvel e algumas fotos tiradas por ele?
Quanta memória interna tem?
Traz a marca optimus cravada na capa?
 
[IMG=http://img803.imageshack.us/img803/3717/dsc00268g.jpg][/IMG]

dsc00267l.jpg


dsc00276dk.jpg

dsc00277ik.jpg

dsc00278mvr.jpg

dsc00281zu.jpg


Fotos tiradas com o telemovel (tem um pouco de blur porque o plastico da camara esta a saltar.)
img20120808120359.jpg

img20120808120359.jpg


aí está
 
Última edição:
Gosto imenso do design dele e até queria ter um Android com teclado para de vez em quando usar, a app do facebook funciona bem? É fluida?
 
Gosto imenso do design dele e até queria ter um Android com teclado para de vez em quando usar, a app do facebook funciona bem? É fluida?
O facebook funciona bem.

Existe mais alguém que tenha este telemóvel????
Tenho e descobrir como fazer root a este... eu sei que ainda tem pouco tempo, mas... precisava de um pouco mais de espaço.
 
Última edição pelo moderador:
epic fail

Malta, comprei este mono e vem a transbordar com a porcaria das apps da Optimus que nao interessam nem ao maior dos anormais...
Sinceramente, para o comprarem carregado com tanta tralha inútil, acho que não vale mesmo a pena. Para terem uma ideia, a memória livre do telemovel não dá sequer para fazer o upgrade das apps de origem (siga Optimus, mais um epic fail, continuem...!)

Se alguem tiver sugestoes para libertar memoria do telefone ou para formatar o software, agradecia imenso!!
 
Última edição pelo moderador:
O telemóvel é vendido bloqueado à Optimus? se sim, quanto se paga se se quiser desbloquear?

Como se faz para escrever os acentos com o teclado? E os acentos saem nos outros telemóveis ou é como muitos outros em nós escrevemos tudo certinho e chega tudo truncado a quem recebe a mensagem?

Obrigado,
 
sim, se tivesses comprado até dia 31 o desbloqueio era gratuito.
o preço do desbloqueio são 25% do PVP.

o resto não te sei responder.
 
Boa tarde

Para quem possui o telemóvel:
Adquiri recentemente o equipamento e às vezes ao escrever sms's a aplicação falha e não me deixa continuar a escrever. Já aconteceu com vcs?
Também notei outros erros no tlm :/
 
Boa tarde, adquiri à pouco tempo um optimus helsinki e tenho tido alguns problemas nas mensagens.... Como estava dentro dos quinze dias fui lá e deram-me um telemóvel novo, mas a verdade é que neste está a acontecer a mesma coisa... O que se passa é que por vezes ao escrever uma mensagem o telemóvel bloqueia, nem escreve nem sai, enfim pára naquela posição e passado um pouco aparece uma janela no ecrã a dizer que o serviço não está a responder se eu quero forçar o encerramento ou esperar... Alguém sabe porque é que isto está a acontecer? é que é estranho ter dois telamóveis com o mesmo erro...

Obrigada
 
Boa *noite. Sugeriram-me colocar a minha dúvida, cá vai:

Há algum modo de remover as aplicações que vêm instaladas? é que há BASTANTES que não vou usar, e já estou sem memória...
 
Última edição:
Boa *noite. Sugeriram-me colocar a minha dúvida, cá vai:

Há algum modo de remover as aplicações que vêm instaladas? é que há BASTANTES que não vou usar, e já estou sem memória...

Se não consegues desinstalar as aplicações com o gestor nativo é porque fazem parte da rom e não podem ser removidas, a não ser por métodos que vão contra as regras dos fórum (debrand).
 
boas, estou a pensar comprar este telemóvel em vez de comprar um por 50€ blackberry, é só para trocar sms e facebook, mails, etc etc..
gostava de saber se é estável e se vale a pena. E tal como referiram se não crasha nem tem problemas, cumps.

Já agora, tenho interesse em comprar usado. :)
 
Enviei-te mp hfmleite.

É assim, se for para isso que queres, serve perfeitamente.

Não podes é ter muitas aplicações, se não fica lento e há aplicações que não funcionam...
 
Back
Topo