Optimus: Internet grátis até 15 de Outubro.

Lol vocÊs ainda percebem menos que eu!

Eu queria saber é como é que se configura o gprs para ligar ao servidor da optimus?

Porque nem sequer consigo fazer o download do miniopera.
 
Lol vocÊs ainda percebem menos que eu!

Eu queria saber é como é que se configura o gprs para ligar ao servidor da optimus?

Porque nem sequer consigo fazer o download do miniopera.

O teu é um Nokia certo? Procura no site da Nokia que eles mandam-te para o telemóvel umas mensagens com as configs dos pontos de acesso...
 
Eu tenho de ver o que preciso de fazer para usar a aplicação do GMail.
O OperaMini e o browser do telemóvel acedem sem problemas, essa aplicação não consegue.
Terá alguma coisa a ver com https? Talvez o GMail não use a porta 80?
 
Por aí também consigo... mas pelo que vi a aplicação do GMail é melhor para isso.
Já agora, conhecem aplicações tipo o Windows messenger ou o gtalk mas mobile?
 
Ok, fui a ver e o saldo já baixou 7€... pelos vistos a "coisa" não é assim tão grátis quanto parece :|
Ora, tendo em conta que só tenho usado o miniOpera, vou ter de perguntar ao pessoal do 1693 quem é que me levou esses 7€.
A única coisa que fiz "fora" do OperaMini talvez tenha sido sakar o cliente GMail e o Morange. Isso já não é "Internet"?
Já agora, usando esses programas, já deixa de ser "Internet"?
Se assim for... que raio de "Intenet" que temos. lol
 
Última edição:
tens certeza que estás a usar o apn "internet"???? porque se estiveres a usar o apn "portaloptimus" vais ser cobrado

para não ser cobrado, tens de usar o opera mini 3.x (aquele disponível no link da optimus, se usares o opera mini 4 beta vais ser cobrado), e o apn que referi
 
Ontem também me descontaram saldo.

Eu estava a usar o Opera mini, o que saquei do link da Optimus, com ligação Internet.

Que se passa?

Vim ver só como era o Fórum da TechZone no TLM e tomá lá.. Fiquei sem 2.60€!

Afinal isto não é grátis ???

VuDu: Ligas-te para lá ? Se sim o que te disseram ?

cumps....
 
Pelo que percebo, a Optimus só disponibiliza nesse tarifário grátis a porta 8080(Proxy Opera), taxando todo o tráfego gerado fora dessa porta.

O opera mini usa um sistema de compressão e optimização, com o intuito de gerar menos tráfego e diminuir os custos. Ele faz isto, ligando-se a um proxy da Opera localizado na porta 8080, sendo que esse proxy comprime e optimiza a página para o formato móvel, e redirecciona essa página para a porta 8080. Ou seja não é usado a porta 80, mas sim a porta 8080 devido ao uso do proxy.

Dai ser taxado o tráfego fora do opera mini, por exemplo no browser que vem com o telemóvel ao usar a porta 80, como não usa o sistema do opera mini, a optimus taxa o tráfego.

Dai tudo o que for, Messengers, aplicações de Email, pushtoemail, VoIP, etc, etc, seja cobrado.

Já na TMN isso não acontece, o pack de internet inclui o uso de todas as portas, ou seja como na verdadeira internet.
 
Era suposto funcionar. Ou é algum atraso da Optimus, ou não é um modelo suportado para as definições que a Optimus tem relativamente a isto especificamente.
 
tenho um JAMin e qd enviei a msg tb não recebi nada.
liguei por wi-fi saquei o opera mini e tenho estado a navegar sem ainda me descontar saldo. boa experiência da optimus. net em qq lugar durante as férias :D.
 
Já explicavas como é que fizeste isso, não? :biglaugh:

vais ao site do Opera Mini
pedes para descarregar por sms. preenches com o teu nº de tlm e enviam-te uma msg.
ligado à net por Wi-FI ou ActiveSync descarregas o ficheiro indicado no link da msg enviada.
segues as instruções.
instalei, liguei por GPRS e tem estado a funcionar.

confirmo o que se disse: se utilizarem outra aplicação (usei o popmail) cobram o tráfego utilizado.
à borla só mm através do OperaMini.
 
vais ao site do Opera Mini
pedes para descarregar por sms. preenches com o teu nº de tlm e enviam-te uma msg.
ligado à net por Wi-FI ou ActiveSync descarregas o ficheiro indicado no link da msg enviada.
segues as instruções.
instalei, liguei por GPRS e tem estado a funcionar.

confirmo o que se disse: se utilizarem outra aplicação (usei o popmail) cobram o tráfego utilizado.
à borla só mm através do OperaMini.

Thks :)
 
Back
Topo