Optimus Madrid (Alcatel OT-995) vs Huawei Ascend G300

Luis Xavier

Power Member
Boas tardes pessoal!

A minha ideia é inicar-me no mundo dos androids, mas nao tenho a minima ideia para qual me virar.
Como o titulo indica procuro saber os prós e contras de um e do outro.
Como entusiasta e "explorador" gostaria de mudar as ROMs, fazer root para tirar aquela tralha toda etc etc etc.

http://www.gsmarena.com/copy/compare.php3?idPhone1=4594&idPhone2=4661

Aqui fica um comparação entre ambos para que os masters da cenacia me digam qual a melhor possivel compra.

O preço nao é factor de pró nem contra em ambos os telefones.

Com os melhores cumprimentos, Luis Xavier

ps: se a melhor colocação para este tópico for no topico destinado aos Androids peço que o movam. Ficaria agradecido!
 
O Madrid, de longe. Maior ecrã, melhor processador, melhor camera, melhor qualidade de som em chamada e reprodução de música pela coluna/altifalante, quanto à comunidade não sei como está para ambos os equipamentos.
 
O Madrid, de longe. Maior ecrã, melhor processador, melhor camera, melhor qualidade de som em chamada e reprodução de música pela coluna/altifalante, quanto à comunidade não sei como está para ambos os equipamentos.

comunidade é o menos (penso eu, nem sei o que faz ao certo). irá ser actualizado para ICS ou isso terá de ser manualmente?
 
Sim, Optimus Madrid. E não é só pelo processador (+ velocidade), é também pelo CPU (adreno 205 que é superior ao adreno 200 do Huawei G300).
 
Eu tenho o Madrid, melhor cpu = mais fluidez. O huawei tem uma optima qualidade de construção, faz-me lembrar os htc, nesse aspecto o Alcatel é razoável.
 
mas o smartphone que possivelmente irei comprar vai ser tipo o "fora de trabalho". o que me leva a pensar que a qualidade de construção é pouco importante. e a nivel se boot, sem as aplicações nota-se uma grande diferença? e em que versão tens o teu?

edit: nao te tinha respondido ainda porque nao encontrei o que precisava.. nota-se muito o Bleeds de luz no fundo do ecrã, como uma analise que vi referia?
edit 2: ja agora, o gps porta-se bem? é pago? (desculpa a catrafada de perguntas, mas entre os 2 é mesmo o que mais me seduz)

 
Última edição:
penso que seja o membro "psfm21" ( acho que é assim ) se não me engano teve com um optimus madrid, e agora esta com o huawei, podes sempre perguntar a ele qual a razão, podes encontrar posts dele no tópico do huawei. )
 
O light bleed não é algo que incomode muito, e nem sempre aparece, eu acho que há alarido a mais por causa de algo insignificante... Eu não poderia estar mais satisfeito com o meu.
 
E porque não o LG Black?

Em princípio terá Jelly Bean pela CyanogenMod e fica dentro do teu orçamento...

nao tenho nada contra, mas nao gosto muito do design do bicho. e para isso tinha compra um maximo 2x (acho que é este) que estava a 260€ na worten mobile de cá. mas de qualquer maneira obrigado pela ideia
 
Mudei do Maximo Black para o iPhone 4, depois comecei a sentir saudades do Android e comprei um Madrid e agora uso-o a par com o iPhone. Andei indeciso entre o Madrid e o Maximo Black, um tem uns pontos fortes, o outro também, por ex. o LG tem uma tecnologia de ecrã que lhe dá uma qualidade fantástica, já o Madrid tem melhor CPU e melhor processador, um ecrã maior (ainda que com menos qualidade), além disso o LG era 20eur mais caro e tinha o dinheiro mesmo à conta (230eur), optei pelo Madrid, também por já ter tido o LG e o Madrid era algo novo.. Bom, não estou arrependido, acho o Madrid um optimo equipamento e felizmente a mim nunca me deu problemas, só o facto da parte cromada ser bastante "amiga" dos riscos, mesmo com a capa de silicone dura que tenho a parte cromada ganha riscos e sendo eu bastante picuinhas isso não me agrada nada, mas de resto 5*..
Posso dizer que o LG, o Madrid e o iPhone 4 são os equipamentos que mais me agradaram e os que melhor se portaram naquilo que lhes compete, e olha que já tive muitos, muitos telemóveis e smartphones.
 
Última edição:
Gosto muito do iOS, acho-o mais estável que o Android e assim, mas o Android é muito mais maleável, isso agrada-me bastante! Acho o Android quase perfeito.
 
mas nao vais actualizar? quanto ao teclado padrão do madrid escreve-se facilmente ou com o tipico qwerty do sgII é mais pratico? é que ligo ao design de algumas coisas desse tipo
 
Back
Topo