Optimus madrid, como usar apenas um desktop (solução)

Status
Fechado a novas mensagens.

pedrotuga

Power Member
O outro tópico foi trancado
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=733326&pagenumber=

Apelo aos moderadores que usem a sua energia de forma eficiente, juntando este tópico com o linkado, pois aqui vai a solução. Não sei porque é que o outro foi trancado.

Acabei por dispender mais tempo com isto do que intencionava inicialmente, mas lá resolvi o problema. Aparentemente, o interface básico dos telefones android, é uma aplicação e não faz parte do core, por assim dizer. Os elementos do User Interface básicos são, na maior parte dos telefones:
Uma barra de notificações que pode suportar ela propria alguns widgets, e um launcher que, a julgar pelos que vi, mantem os 'desktops' e outras coisas tipo: gaveta de aplicaçoes, widgets, e outros.

Ora, o optimus madrid vem com um launcher que não é o mesmo que vem no cyanogen mod. Para quem quer uma interface simples e directa, eu recomendo instalar outro launcher e defini-lo como default. Estou a falar em concreto do ADW Launcher. É software livre e está bem documentado.
http://code.google.com/p/adw-launcher-android/wiki/CompleteGuideToADW
Tem tambem a vantagem de se focar na funcionalidade enquanto que os outros colocam mais ênfase em fazer um vistão do que propriamente ser práticos.

Uma vez instalado o ADW launcher, carregar no botão 'home' para regrassar ao ecrã inicial do telemovel. Depois premir uma área do desktop durante uns dois segundos. Vai aparecer uma caixa de dialogo a perguntar com qual programa desejamos utilizar para compeltar a acção, e aparecem os lauchers que estiverem instaldos. Se se checkar a checkbox que diz "utilizar este por defeito", na pratica, é esse launcher que vai ser utilizado no telemovel.

Para definir o número de desktops, o tipo de scroll da app drawer e outros detalhes, premir a tecla de opções no ecrã inicial do telemovel escolher definições, aparecerá o ecrã de opções do ADW launcher.
 
Talvez tenha sido fechado porque há um tópico sobre este modelo para colocares lá a tua intervenção, este tópico vai pelo mesmo caminho.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo