Optimus Messenger

Boas

quando tento instalar o optimus messenger, aparece-me um erro a dizer que "ficheiro jar não válido" pois tenho um nokia n81 e já está disponivel a versão para ele, alguem sabe me dizer o porque deste erro??
 
Eu saquei os ficheiros que o __-_-_-__ deu que estão no link:
http://rapidshare.com/files/11200284..._messenger.rar Isto contem 3 versões, presumo com resoluções diferentes..

Tenho um w910i da Vodafone e instalei a versão para o N95 e funciona, só não consigo ligar à rede o que é normal visto estar a usar Vodafone! A menságem que recebo é "Foi desligado do servidor devido a um problema temporário de ligação à rede" o que é de esperar!

Cumps

Eu instalei a versão do n80, no meu n80 obviamente. Arranca, tem uma pessima qualidade nas letras, mas tem a dimensão correcta, agora não fuciona, da exactamente o mesmo erro :S
"Foi desligado do servidor devido a um problema temporário de ligação à rede"
 
Última edição pelo moderador:
Deves estar a fazer download da aplicação errada. Tens em baixo o link também com a aplicação para o N70. se instalares através de bluetooth ou meteres no cartão de memoria por cabo ficas com a certeza de que não é problema de versão. Se ainda assim tiveres problemas diz alguma coisa.
Outra cena, a aplicação do optimus messenger só é compatível com as ultimas versões do firmware do n70. precisas de ter no mínimo a versão 5.0705.3.0.1 do firmware do n70 ou a aplicação não funciona.



No N80 tem uma resolução de ecrã diferente do N70, N73 e N95 mas a aplicação java funciona na mesma fica é mais pequena. Com uma simples alteração ao código (2linhas de código) mete-se a aplicação a funcionar com a resolução correcta no N80 (coisa que é bastante comum fazer quando se quer meter a funcionar jogos java no N80 com a resolução correcta).

Fica aqui o link para as aplicações para os Nokia inclusivé a do N80 alterada (não oficial).

http://rapidshare.com/files/112002846/optimus_messenger.rar

Ya, se fores lá acho qe consegues, a mim funcionou
 
boas,

não me conseguem arranjar o optimus messenger para o meu n70?
eu n consigo ligar ao site que eles dão no tele.
eu tenho um que arranjei num site mas fica muito "grande" (n cabe no ecrã) para o meu n70

Isto deve-se por não teres o telemovel configurado como deve de ser. Telefona para a optimus e pede-lhes pra te enviarem uma mensagem de configuração pra acederes a internet (nao vais ter net gratis como é obvio mas com a mensagem é mt mais facil o telemovel ficar configurado correctamente). Depois de recebida e "executada" a mensagem, volta a mensagem onde tens o site do download e tenta novamente fazer o download atraves do telemovel. :)

Cumps
 
Para quem não consegue ou não tem disponivel o optimus messenger para o seu telemovel, é possivel aceder ao messenger do msn através do msn live messenger no telemovel. É a pala, so têm é de selectionar como acesso o Optimus Internet. E ca pra nos, o msn live e bem melhor q o optimus messenger.
 
Última edição pelo moderador:
Para quem não consegue ou não tem disponivel o optimus messenger para o seu telemovel, é possivel aceder ao messenger do msn através do msn live messenger no telemovel. É a pala, so têm é de selectionar como acesso o Optimus Internet. E ca pra nos, o msn live e bem melhor q o optimus messenger.

Isso é uma muito boa notícia :cool:
 
Sim ja fiz, com um cartao oferecido e com 0€ de saldo no cartão. continuo com o cartão a 0€, parece-me que não tou a ser taxado. IMPORTANTE: ligar com o OPTIMUS INTERNET, e não com o portal optimus, as ligações pelo portal optimus são taxadas. (alterar as definições do ponto de acesso OPTIMUS INTERNET de "internet" para "UMTS", isto foi-me dito pelos operadores, antes disso não funcionava)


Têm de ter 3 ligações defenidas, OPTIMUS INTERNET, OPTIMUS MMS, e PORTAL OPTIMUS.

Para net com os pacotes 0.99€ /10Mb utilizar o PORTAL OPTIMUS.

O optimus messenger utiliza a ligação OPTIMUS INTERNET para estabelecer ligação com a rede. eu como não tenho optimus messenger pro meu telemovel (N80), e tenho o msn live para symbian, alterei o ponto de acesso OPTIMUS INTERNET como eles me indicaram no 1693 e esta descrito acima.
Quando corres o msn live ele vai-te perguntar qual a ligação que queres utilizar (se não perguntar é pq tens uma ligação pré-definida e tens de por em perguntar sempre), ai escolhes a ligação OPTIMUS INTERNET. Ele liga-se e pronto, sempre a bombar, ate acabar a bateria, que ele liga-se por 3g e no n80... la se vai toda, não da pa ter o dia todo ligdo :S

Um pequeno aparte: o n80 permite receber estas configurações automaticamente da rede, outros tb deverão dar. o problema e q as defenições que recebemos automaticamente estao ERRADAS!, eu tive que ligar para o 1693 para as corrigir, e pr'alem de esperar bastante tempo, tive de ter paciencia pq eles começam logo com coisas do ai e tal optimus messenger para o n80 não ha, tem de esperar. Ou messenger so com o optimus messenger, outro qq tens de pagar. uma M*RD* de atendimento...

Desculpem o copy paste da outra thread, mas aqui é o lugar mais indicado para isto, e não me apeteceu escrever tudo de novo ;)
 
Última edição pelo moderador:
como me pediram por pm as definições, vou por aqui pra toda a gente que necessite.

nome da ligação: Optimus Internet
portadora dos dados: Dados pacotes
nome do acesso: umts
nome de utilizador: nenhum
pedir senha: não
senha: (não escrever nada)
autenticação: normal
pagina inicial: nenhum
 
Última edição pelo moderador:
como me pediram por pm as definições, vou por aqui pra toda a gente que necessite.

nome da ligação: Optimus Internet
portadora dos dados: Dados pacotes
nome do acesso: umts
nome de utilizador: nenhum
pedir senha: não
senha: (não escrever nada)
autenticação: normal
pagina inicial: nenhum

Mas isso e para os nokias, e para os sony ericsson??
 
Para quem não consegue ou não tem disponivel o optimus messenger para o seu telemovel, é possivel aceder ao messenger do msn através do msn live messenger no telemovel. É a pala, so têm é de selectionar como acesso o Optimus Internet. E ca pra nos, o msn live e bem melhor q o optimus messenger.

s isso for verdade mereces um beijinho
 
consegui-me ligar de manha, mas tentei ligar-me novamente a tarde e já não consegui, não sei se foi bug deles que entretanto corrigiram. Quem tem o optimus messenger a funcionar que forneça as configurações correctas do serviço de dados "Optimus Internet". Não esquecer as definições avançadas no campo pagina inicial.
 
Última edição pelo moderador:
Para quem não consegue ou não tem disponivel o optimus messenger para o seu telemovel, é possivel aceder ao messenger do msn através do msn live messenger no telemovel. É a pala, so têm é de selectionar como acesso o Optimus Internet. E ca pra nos, o msn live e bem melhor q o optimus messenger.

pois isso era muito bonito se realmente nao se pagasse, tenho um nokia n81 e chularam me logo 40centimos. Windows Live Messenger Paga-se!!!!
 
pois isso era muito bonito se realmente nao se pagasse, tenho um nokia n81 e chularam me logo 40centimos. Windows Live Messenger Paga-se!!!!
Yep, cobram mesmo se usarmos o Windows Live Messenger.
Posso no entanto arranjar esta aplicação para quem estiver interessado e tem muitas mais funcionalidades que a aplicação fornecida pela Optimus.
Só não tem mesmo o messenger entre nºs optimus mas isso idealmente e para quem tem Nokia, configurava-se o servidor do MI - Aplicação que já vem da Nokia. Se eles dessem tal info ou se a própria Nokia sensibilizasse as operadoras.
Ah, uma particularidade e que tem a ver com outra aplicação supostamente não compatível com muitos telemóveis da Optimus, é a aplicação TeleMultibanco (também se arranja), funciona e conecta-se num Nokia 6120 (supostamente não compativel).
Como foi dito anteriormente a maior variável num funcionamento duma aplicação Java é a resolução de ecrã e a eventual diferença e configuração de teclas do telemóvel (a aplicação TMB é versátil nesse último aspecto).
No entanto não se percebe certas incompatibilidades com modelos semelhantes e até com a mesma plataforma (ex: symbian)
 
Back
Topo