Optimus na linha da frente para garantir iPhone

andper7

Banido
A Optimus está na linha da frente para garantir a exclusividade do iPhone em Portugal.

Segundo o «Jornal de Negócios», o acordo da Apple com a Orange, operador móvel da France Télécom também accionista da Sonae SGPS (com 19,2 por cento do capital), é um factor importante para a possível exclusividade na comercialização do iPhone.

O iPhone deve chegar ao mercado europeu no último trimestre deste ano.
O grupo internacional da Vodafone não se tem posicionado na linha da frente das negociações para o exclusivo da tecnologia da Apple, enquanto a TMN, apesar de ser o maior operador nacional, detém pouca expressão na negociação a nível europeu. Contudo, existe um cenário em que a TMN pode garantir a comercialização do iPhone: um acordo directo entre a operadora e a Apple.
Ainda assim, a Optimus tem acesso ao mesmo através do contrato internacional firmado entre a multinacional norte-americana e a Orange.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=855297&div_id=1728
 
Com EDGE em vez de 3G? Com a cobertura Wi-Fi inexistente em Portugal? Tirando ao pé dos McDonald's, todo o acesso Wi-Fi tem de ser pago.
Acho que me vou ficar pelo meu E65 :)
 
A falta de cobertura Wi-Fi em Portugal é que é péssimo... Visto que mesmo com 3G as velocidades não são nada de fantástico, além da maioria dos telemóveis 3G terem autonomias péssimas (bem sei o que sofro com o meu Motorola V3X)...
 
o contrário do que se especulava, a Vodafone terá perdido a corrida pelo gadget mais aguardado do ano. Segundo a edição de hoje do Diário Económico, a espanhola Telefónica e a Portugal Telecom estão a negociar com a Apple a exclusividade da comercialização do iPhone nos dois países. Pela Espanha corre a operadora O2 e por Portugal a TMN.

Os motivos que levaram à presumível derrota da Vodafone, podem ser explicados devido às várias exigências que a Apple propusera para a comercialização do gadget. No entanto esta relação entre a Telefónica e a PT, nem sempre foi frutuosa nem tão pouco amistosa, relembro o voto da Telefónica a favor da desblindagem dos estatutos na OPA sobre a PT.

Apesar desta parceria nem tudo são águas passadas, ainda decorre a luta entre estas duas pela Vivo, empresa Brasileira de comunicações. Ambas entenderam adoptar esta posição estratégica face à possibilidade da Vodafone deter a exclusividade do iPhone, o que lhe proporcionaria uma posição dominante no mercado.

O acordo ainda não foi confirmado pela Apple, a dúvida sobre este e mais pontos poderão ser esclarecidas na reunião de amanhã em Londres, onde Steve Jobs responderá às dúvidas da comunicação social, uma reunião que promete esclarecer todos os pormenores sobre a comercialização do gadget em território Europeu.


Fonte
 
Se a Optimus continuar com mesma politica dos últimos tempos no q diz respeito aos seus clientes, n há Iphone q lhe valha... :-D

E com o lineup miserável q tem, onde escapa um ou dois telémoveis, sinceramente acho q o Iphone até fica lá mal e destoa claramente...

Claro q se me "oferecerem" um Iphone por menos de 300€, tudo o q eu disse antes é mentira... :p

PS: BTW sou cliente Optimus... ;)
 
Espero que não seja a Optimus, é que esta operadora não faz a mínima ideia da existência dos Açores. A cobertura é mínima, nem mapa dos Açores aparece no site da Optimus, para além disso nem há cá lojas Optimus. Não conheço uma única pessoa com telemóvel Optimus, é tudo Vodafone e TMN.

De qualquer maneira, mesma que o iPhone vá para a Vodafone (minha operadora), é impensável para mim fazer um contrato de ano e meio ou dois anos a pagar 50€/mês.

Se for facilmente desbloqueável, que vá mesmo para a Optimus, terei todo o prazer em "lixá-los" tal como fiz com o SE K750.
 
provavelmente é tmn ou vodafone...

se te faz tanta impressão...fica sabendo que anda por aí...muita boa gente com um telemóvel de cada rede ao mesmo tempo...

Eu sou um deles...
 
Pelo que me apercebi das empresas escolhidas na Europa um dos critérios parece-me ser a cobertura nacional a nível de hotspots wi-fi. Se assim for parece-me que a TMN leva vantagem em Portugal.
 
Espero que não seja a Optimus, é que esta operadora não faz a mínima ideia da existência dos Açores. A cobertura é mínima, nem mapa dos Açores aparece no site da Optimus, para além disso nem há cá lojas Optimus. Não conheço uma única pessoa com telemóvel Optimus, é tudo Vodafone e TMN.

Podes crer... até no shopping em ponta delgada que é sonae a optimus não tem lá nenhuma loja... so tem a ***** que vende os 3 operadores...

Eu quero ser um dos primeiros a compra-lo, mas por favor não na optimus... tmn não ta mal agora o melhor era ser a vodafone a ter o exclusivo...

Tambem era uma grande banhada para os especuladores que falam que pode ser a optimus por causa da orange, ou pode ser a tmn por causa da telefónica e que a telefonica na inglaterra disponibiliza dia 9 de novembro o iphone através da rede O2. falam tanto na tmn e na optimus... no final havia de ser a vodafone a ter exclusivo.
 
Back
Topo