Optimus num modem Vodafone

psnow

Power Member
Boa tarde!

Eu tenho um modem da Vodafone, uso o cartão da Vodafone no modem.
Mas ontem, por acaso, liguei-me à optimus e ele aceitou! Até abri o explorador para verificar se estava mesmo ligado, e estava!

Alguém me sabe explicar o que se passou?

Obrigado desde já.
 
Boa tarde!

Eu tenho um modem da Vodafone, uso o cartão da Vodafone no modem.
Mas ontem, por acaso, liguei-me à optimus e ele aceitou! Até abri o explorador para verificar se estava mesmo ligado, e estava!

Alguém me sabe explicar o que se passou?

Obrigado desde já.

É estranho porque eu também tenho uma placa da vodafone com cartão da Vodafone e fiz uma pesquisa manual por redes. Ele também detectou a rede da Optimus, mas ao lado dizia "PROIBIDO".

PS: Não, e não estou a brincar.
 
Última edição:
Não é ele que faz, é o modem que se regista automaticamente na optimus em vez de se registar na voda, mesmo tendo um cartão 91 lá metido.

Lá que é estranho, é!

Quando ele me disse eu nem acreditei nem dei grande valor, mas agora que leio outros casos iguais, parece que é mesmo verdade! :o
 
Estou a começar a achar este tópico bastante interessante.
Será que alguns dos sabonetes (modems) vêm desbloqueados à rede, à semelhança do que acontece com os telemóveis em que eles vêm bloqueados à rede do operador e se quisermos utilizar outro cartão de outro operador/rede temos de desbloquear o telélé???
Já agora, para o pessoal que diz que se liga através da optimus tendo modem+cartão da vofadone, podem me confirmar se existe consumo de tráfego na conta da vofadone??? Então quer dizer que eu tendo kaguru e poderei tentar ligar pela vodafone??? Quais os parâmetros de configuração da vofadone?
 
O que estamos a falar aqui não é a utilização de cartões de outros operadores nos sabonetes da Vodafone mas sim a sincronização do modem com outras redes com recurso a cartões da Vodafone (vulgo Roaming)

Como ninguém dá nada de borla a ninguém, fica aqui o aviso... Preparem as carteiras!
 
Back
Topo