1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Optimus num modem Vodafone

Discussão em 'ISPs' iniciada por psnow, 18 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1029)

1. psnow

psnow Power Member

Boa tarde!

Eu tenho um modem da Vodafone, uso o cartão da Vodafone no modem.
    Mas ontem, por acaso, liguei-me à optimus e ele aceitou! Até abri o explorador para verificar se estava mesmo ligado, e estava!

Alguém me sabe explicar o que se passou?

Obrigado desde já.

2. psnow

psnow Power Member

Então, ninguém sabe de nada?

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ligaste-te à Optimus ou foste ao site da Optimus?

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

É estranho porque eu também tenho uma placa da vodafone com cartão da Vodafone e fiz uma pesquisa manual por redes. Ele também detectou a rede da Optimus, mas ao lado dizia "PROIBIDO".

PS: Não, e não estou a brincar.

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  5. Um familiar meu também se costuma ligar pela optimus... E sim, também tem uma placa usb da voda, com um cartão da voda.

Estranho!

6. psnow

psnow Power Member

Há quanto tempo o faz? Nunca teve problemas?

Se isto não me arranja problemas, começo a aproveitar! :)

7. Não é ele que faz, é o modem que se regista automaticamente na optimus em vez de se registar na voda, mesmo tendo um cartão 91 lá metido.

Lá que é estranho, é!

Quando ele me disse eu nem acreditei nem dei grande valor, mas agora que leio outros casos iguais, parece que é mesmo verdade! :o

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Então e dá para utilizar sem pagar conta? :O

9. blindview

blindview Power Member

Eu tentei no meu sabonete (modem usb) ligar pela optimus e não deu. Realmente isso era mesmo bom: navegar na net sem pagar!

10. psnow

psnow Power Member

O meu também é modem usb e deu. Eu fui lá actualizar o modem, tu foste? Se calhar é isso.

Mas tou com medo de me meter em problemas....

11. Estou a começar a achar este tópico bastante interessante.
    Será que alguns dos sabonetes (modems) vêm desbloqueados à rede, à semelhança do que acontece com os telemóveis em que eles vêm bloqueados à rede do operador e se quisermos utilizar outro cartão de outro operador/rede temos de desbloquear o telélé???
    Já agora, para o pessoal que diz que se liga através da optimus tendo modem+cartão da vofadone, podem me confirmar se existe consumo de tráfego na conta da vofadone??? Então quer dizer que eu tendo kaguru e poderei tentar ligar pela vodafone??? Quais os parâmetros de configuração da vofadone?

12. Seavoices

Seavoices Power Member

O que estamos a falar aqui não é a utilização de cartões de outros operadores nos sabonetes da Vodafone mas sim a sincronização do modem com outras redes com recurso a cartões da Vodafone (vulgo Roaming)

Como ninguém dá nada de borla a ninguém, fica aqui o aviso... Preparem as carteiras!

Partilhar esta Página