NOS Optimus Tag

Os cartões são gratuitos, mas ter de mudar de numero ou fazer portabilidade é mais uma chatice...

Depois telefonas para alguém e como sabes se é TAG ou não?

Não acho mal que hajam vários tarifários com mensagens previligiadas ou chamadas locais ou tretas equivalentes, agora se há coisa que me faz muita confusão é esta treta das redes dentro de redes.... Praquê? Se o tarifário é realmente bom, propunham a toda a gente mudar para isso... Deixava de haver TAGs e passava-se a falar e enviar mensagens gratuitamente entre Optimus com 10€ por mês...
 
podes utilizar o cartao c/ o tarifario tag só para o grupo q conheces q tenha tag... para alem disso hoje ja todas as lojas oficiais da Optimus têm centenas de tags para oferecer... basta q se digiram a um... qt á publicidade preparem-se para levar com mta sobre isto ainda hoje...
 
Depois telefonas para alguém e como sabes se é TAG ou não?

Supostamente, saberás dentro do teu grupo, quem é tag ou não. Se não sabes... perguntas. Como é que tu hoje sabes se alguém é TMN, ou Vodafone ou Optimus? Pelo número? Tenho duas pessoas que são 91 e no entanto não são Vodafone ;)
Mania de arranjar complicações onde elas não existem
 
Não é arranjar complicações... Por norma, depois da portabilidade do numero, durante algum tempo ouves uma mensagem que indica que a pessoa deixou de ser do grupo vodafone...

Qual é a diferença entre um Optimus TAG e um Optimus n-TAG? Só o tarifário porque o numero aparentemente é do mesmo estilo...

Falas em "dentro do grupo", supostamente isto não terá grupos. Será "gratuito" para todos os TAGs, TAGs esses que só conseguies identificar se realmente tiveres a certeza se essa pessoa é TAG ou não...

Para mim parece-me uma tentativa manhosa de uma rede estilo Yorn
 
julgo nao ser uma tentativa manhosa mas uma forma de a operadora chegar ao publico mais jovem... é uma questão de deixar o tarifario crescer e as pessoas tomarem conhecimento para que grande parte dos nºs optimus pertencerem a este grupo... eu ja aderi
 
Não é arranjar complicações... Por norma, depois da portabilidade do numero, durante algum tempo ouves uma mensagem que indica que a pessoa deixou de ser do grupo vodafone...

Qual é a diferença entre um Optimus TAG e um Optimus n-TAG? Só o tarifário porque o numero aparentemente é do mesmo estilo...

Falas em "dentro do grupo", supostamente isto não terá grupos. Será "gratuito" para todos os TAGs, TAGs esses que só conseguies identificar se realmente tiveres a certeza se essa pessoa é TAG ou não...

Para mim parece-me uma tentativa manhosa de uma rede estilo Yorn

Quando digo "grupo", quero dizer o teu grupo de pessoas. A ideia é tu ires buscar cartões TAG para ti e para o teu grupo de pessoas com quem falas mais e distribuir os cartões, aumentando assim a tua "rede social" em que podes comunicar à vontade e sem limites.
 
Não vejo grande sucesso nesse tarifário, a menos que todos os amigos tenham optimus e todos mudem para tag, o que é altamente improvável.

Porque motivo um cliente TMN ou Vodafone mudaria?
 
eu acho q ainda se vai falar muito disto. E sinceramente espero que pelas melhores razões. Já é tempo do custo das comunicações baixar no nosso pais. E de haver uma plataforma web que integre e replique os conteúdos (cada vez mais) multimédia dos (nossos) telemóveis.

fico à aguardar! :berlusca:
 
Não vejo grande sucesso nesse tarifário, a menos que todos os amigos tenham optimus e todos mudem para tag, o que é altamente improvável.

Porque motivo um cliente TMN ou Vodafone mudaria?

para começar, qd uma operadora lança um produto inovador as outras duas seguem-na com qq coisa mais ou menos semelhante... o q para os utilizadores é uma mais valia... e ja agora pq é q nao hao-de mudar? os cartoes até sao oferecidos...
 
para começar, qd uma operadora lança um produto inovador as outras duas seguem-na com qq coisa mais ou menos semelhante... o q para os utilizadores é uma mais valia... e ja agora pq é q nao hao-de mudar? os cartoes até sao oferecidos...


Eu não mudo porque a maioria dos meus amigos são 91, e não me parece que adiram a isso.
Mas se a vodafone o fizer eu adiro.
 
para começar, qd uma operadora lança um produto inovador as outras duas seguem-na com qq coisa mais ou menos semelhante... o q para os utilizadores é uma mais valia... e ja agora pq é q nao hao-de mudar? os cartoes até sao oferecidos...

Os cartões são oferecidos, mas depois fica-se vinculado a uma mensalidade de 7,5€ (excluindo os 2,5 € que efectivamente podes gastar em qualquer chamada) mais chamadas pagas. Porque esses 7,5 € para chamadas gratuitas entre TAGs, só vão acontecer se convenceres pessoas a quem ligas a terem também uma mensalidade.

Eu particularmente, nas duas centenas de números que tenho no telemóvel, uns 70% são vodafone e contam-se pelos dedos de uma mão os que são optimus. Ligo a 3 cent por minuto a partir do 1º minuto para qualquer vodafone. Se surgisse um tarifário desses na Vodafone, só o utilizaria se tivesse 3 ou 4 pessoas a quem ligo muito que também o tivessem (e eles estariam dispostos a ter?). Teria de ter outro telemóvel adicional para os telefonemas normais, com um tarifário BOM, para chamadas em geral. Soma os carregamentos obrigatórios de um e a mensalidade de outro... NOT!

Vejam os planos Best da vodafone, há lá qualquer coisa deste tipo em que por 30 € + 10 € mensais por número podes ter uma assinatura com bons preços. Entre esses números ligas gratuitamente e as chamadas que fazes fora desses números são normais. O dinheiro é partilhado por todos os números.
 
"you're missing the point!" há uma diferença abismal entre "comunicações ilimitadas pc+movel (mms e sms) do que pagares 3 cents dps do 1º minuto. acredita q isto só resultará se for um fenómeno de massas. e a minha "massa" é o meu grupo de amigos. vou ficar a aguardar. se houver uma maioria interessada siga lá mudar de rede! lol
 
"you're missing the point!" há uma diferença abismal entre "comunicações ilimitadas pc+movel (mms e sms) do que pagares 3 cents dps do 1º minuto. acredita q isto só resultará se for um fenómeno de massas. e a minha "massa" é o meu grupo de amigos. vou ficar a aguardar. se houver uma maioria interessada siga lá mudar de rede! lol
:003:
 
A tua "massa" é o teu grupo de amigos, e a ideia é essa. Em vez de pagares cerca de 20 ou 25 euros de 2 em 2 meses por carregamentos obrigatórios, e estares a pagar para falar com os teus amigos, pagas 10€ todos os meses (ou seja, 20€ de 2 em 2 meses) e podes falar SEM LIMITES para a tua "massa". Com o tempo, os 2.5€ para as outras redes vão acumulando e servem para uma ou outra chamada de ocasião para quem não faça parte da tua "massa" ;)

Acho que é mais que uma boa campanha.
 
Em vez de pagares cerca de 20 ou 25 euros de 2 em 2 meses por carregamentos obrigatórios, e estares a pagar para falar com os teus amigos, pagas 10€ todos os meses (ou seja, 20€ de 2 em 2 meses) e podes falar SEM LIMITES para a tua "massa".

Acho muito diferente carregar 12,5eur e ir gastando como quiser (até porque posso ir carregando 5eur + 7,5eur) do que ter 12,5eur e tirarem-me logo à cabeça 10eur! E ainda por cima, se não tiver saldo de 10€ bloqueiam-me as comunicações! Prefiro os carregamentos, com os sms grátis e com chamadas baratas para números da mesma rede...
 
A questão é criar essa "massa". Tem de haver um conjunto significativo de pessoas que mude. E só usas o telemóvel para ligar para essa meia dúzia de pessoas? Depois lá se vão os 10€ por mês, passam para 15 ou para 20€ num instante. Para as coisas simples do dia a dia prefiro as sms grátis.


Conheces gente nova... Lá se vai a massa...

Para as pessoas mudarem, tem de ser algo que valha a pena. como são as outras chamadas? Há compromisso de permanecia?
 
Isto é tudo uma treta, é outro Phone-Ix com um nome diferente. É complicado as pessoas aderirem a isto, mesmo os jovens, basta que tenhas algumas pessoas fora do grupo Tag e já gastas dinheiro em monte em chamadas e SMS. Quanto a mim as operadores lançam mais do mesmo e já estou farto da mesma treta. Quando lançarem algo melhor que o Uzo (Rede4 e Vodafone Directo também) aí sim, vai ser de valor.
 
Back
Topo