Optimus TAG

Status
Fechado a novas mensagens.
como podem ver não há bela sem senão, tag parecia belo mas é realmente mau.
Tenho sido cliente optimus desde sempre, é uma rede identica as outras duas, mas o tag é um caso há parte.
As chamadas tem uma qualidade pessima, muitas vezes nem se conseguem fazer, ultimamente tenho de andar com outro telefone com um cartão rede4 para fazer chamadas quando o tag não dá??? é uma rede para os putos brincarem e não uma rede que se possa confiar.
Por isto tudo vou voltar a migrar para a rede4 onde e a pesar de ser uma lowcost nunca tive destes problemas .>(
 
como podem ver não há bela sem senão, tag parecia belo mas é realmente mau.
Tenho sido cliente optimus desde sempre, é uma rede identica as outras duas, mas o tag é um caso há parte.
As chamadas tem uma qualidade pessima, muitas vezes nem se conseguem fazer, ultimamente tenho de andar com outro telefone com um cartão rede4 para fazer chamadas quando o tag não dá??? é uma rede para os putos brincarem e não uma rede que se possa confiar.
Por isto tudo vou voltar a migrar para a rede4 onde e a pesar de ser uma lowcost nunca tive destes problemas .>(


Pois eu nunca tive problemas desses , tb pode ser da zona onde utilizas mais o cartão ter pouca cobertura ou então as antenas estarem um pouco sobrecarregadas com tanto Tag a funcionar mas como digo sou de Setubal e nunca tive um problema que fosse , nem tenho em loja reclamações sobre essa situação e trabalho numa loja oficial Optimus.
 
como podem ver não há bela sem senão, tag parecia belo mas é realmente mau.
Tenho sido cliente optimus desde sempre, é uma rede identica as outras duas, mas o tag é um caso há parte.
As chamadas tem uma qualidade pessima, muitas vezes nem se conseguem fazer, ultimamente tenho de andar com outro telefone com um cartão rede4 para fazer chamadas quando o tag não dá??? é uma rede para os putos brincarem e não uma rede que se possa confiar.
Por isto tudo vou voltar a migrar para a rede4 onde e a pesar de ser uma lowcost nunca tive destes problemas .>(

Ainda bem que nada disso me acontece... E tenho ideia que a optimus voltou a ser premiada com a melhor cobertura nacional por uma entidade qualquer.
E TAG não é mau, só o é para aqueles que pensaram que iam andar á mama 1 mes com o TAG livre:lol:... eu falo por mim, mas de qualquer forma carregava cerca de 20€ de dois em dois meses, logo vai dar ao mesmo por 10€ por mes... se não fosse pelo tlm da namorada 93 não ter camera de videochamada(apenas o 96 dela tem) mandava o moche de vez ás couves... assim olha uso TAG para chamadas para ela, pai, mãe e cunhada e para mais familia que tenho com 93 e o 96 para outras pessoas e videochamada
 
Boa noite, tenho uma duvida, o cartao depois de blokeado leva quanto tempo para ficar completamente inactivo? (isto é ja nem carregando volta ao TAG). Ja mandei um email mas ate agora nao me responderam.

Que endereço de e-mail usam para contactar o apoio ao cliente? É que não encontro nada no site. Obrigado.
 
para quem aderiu antes É ILEGAL, mesmo não parecendo, Portugal ainda tem leis e é bom que se cumpram!!!
Concordo plenamente. Um outro mail da semana passada com as "regras" antigas:

Deste modo, informamos que, caso não sejam efectuados os carregamentos no respectivo prazo, o tarifário será alterado para o tarifário TAG sem carregamentos obrigatórios – internamente designado como “TAG Livre” – em que as chamadas e sms serão taxadas, para todas as redes, a €0,32 e €0,15, respectivamente. Para manter o cartão activo, com este tarifário, bastará efectuar ou receber uma chamada de 90 em 90 dias.
Para recuperar o tarifário TAG e as comunicações ilimitadas entre TAG, bem como o esquema de carregamentos acima referido, bastará efectuar um carregamento e aguardar a mensagem escrita de confirmação, não havendo um prazo limite definido para este carregamento.

Luís Nunes
Equipa TAG
Serviço ao Cliente
 
Na minha opiniao o que eles andam a fazer é tentar cortar o mal pela raíz. Há muita malta que abusa das "falhas" do tag. Quem quer ser tag paga 10€. Eu sou limo total, se passarem 15 dias perco tarifario e nunca mais o tenho(acho que é assim na optimus). Eles simplesmente não podem estar a espera que se convertam. Quem quer ser Tag nao foi enganado. O tag livre nem sequer é um tarifario.

Não sei até que ponto é ilegal. Depende das regras do tarifario. Mas eles devem estar protegidos pela lei.


edit:E quem vai para o estrangeiro e quer carregar o telemovel explique-me como. Eu no estrangeiro so consigo levantar dinheiro. Se tiver o telemovel com 0€ tenho que pedir a alguem em Portugal que mo carregue.
 
Última edição:
Na minha opiniao o que eles andam a fazer é tentar cortar o mal pela raíz. Há muita malta que abusa das "falhas" do tag. Quem quer ser tag paga 10€. Eu sou limo total, se passarem 15 dias perco tarifario e nunca mais o tenho(acho que é assim na optimus). Eles simplesmente não podem estar a espera que se convertam. Quem quer ser Tag nao foi enganado. O tag livre nem sequer é um tarifario.

Não sei até que ponto é ilegal. Depende das regras do tarifario. Mas eles devem estar protegidos pela lei.

Obvio... como já foi referido, algures lá no site tá a tanga do costume de que a "Optimus se reserva ao direito de alterar bla bla bla"
Por mim não me sinto enganado em nada, carregar todos os meses 10€ e falo sem limite para tag... sempre foi assim que anunciaram
 
Na minha opiniao o que eles andam a fazer é tentar cortar o mal pela raíz. Há muita malta que abusa das "falhas" do tag. Quem quer ser tag paga 10€. Eu sou limo total, se passarem 15 dias perco tarifario e nunca mais o tenho(acho que é assim na optimus). Eles simplesmente não podem estar a espera que se convertam. Quem quer ser Tag nao foi enganado. O tag livre nem sequer é um tarifario.

Não sei até que ponto é ilegal. Depende das regras do tarifario. Mas eles devem estar protegidos pela lei.


edit:E quem vai para o estrangeiro e quer carregar o telemovel explique-me como. Eu no estrangeiro so consigo levantar dinheiro. Se tiver o telemovel com 0€ tenho que pedir a alguem em Portugal que mo carregue.
Com homebanking? Ou seja atraves da pagina pessoal no teu banco.
 
Se vos tirarem as chamadas ilimitadas entre Tag aceitam? Não.
Se vos cobrarem 20 cêntimos por minuto para Optimus aceitam? Não.
Se vos cobrarem 50 cêntimos por minuto para outras redes aceitam? Não.
Se vos cobrarem 15€/mês de carregamento aceitam? Não.

Porquê??? - Porque essas não eram as regras do jogo, quando o pessoal mudou de tarifário e alguns até de rede!

Porquê aceitar-se o barramento de chamadas no ultimo dia do carregamento, se o "acordado" palas duas partes era pagar-se mais caro a seguir, mas poder continuar a falar?

Ninguém nos obrigou a aceitar as regras anteriores, mas à Optimus também não!

Da mesma forma que passará a cobrar 15/mês a quem aderir a partir de 1 Julho, altere com antecedência o que quiser ao tarifário MAS QUE O PUBLICITE ANTES DAS PESSOAS ADERIREM, PORQUE DEPOIS É ILEGAL SE FOR PREJUDICIAL PARA O CONSUMIDOR!!
 
é tentar cortar o mal pela raíz.
Nessa linha de pensamento deveria se ser para adesões apartir de 1 de Julho. De qualquer modo não acho que seja essa a postura ... relembro que andaram a distribuir gratuitamente cartões até nas escolas...

Penso que a Optimus (como está em 3º lugar em numero de clientes) quis dar um abano no mercado. Com as condicões antigas considero o TAG - e TAG sem carregamentos obrigatorios (TAG livre) como o melhor tarifario! A Optimus inovou a nivel mundial!

Num mundo perfeito toda a gente teria um TAG. Como sabemos no mundo real encontramos uma série de constrangimentos... Ora porque não tem contactos na rede Optimus...telefones bloqueados... assinaturas... fidelizações... enfim uma série de constrangimentos.

Sinceramente acho que só com um "período de alargado transição" é que efectivamente um grupo pode mudar da TMN para Optimus TAG, pois muitas dessas pessoas vão deixar de utilizar o seu TMN ou VDF. É necessário um periodo de transição em que vão deixar de por dinheiro na sua rede habitual e passarem a por no Optimus TAG . Daqui a alguns meses passam a utilizar o TAG como "o telefone para fazer chamadas".

Com esta nova regra... o TAG deixa de puder efectuar e receber chamadas.
Com esta nova regra... O TAG passa a ser mais um tarifario da Optimus. Matendo o 3º lugar em numero de clientes
 
Pois eu nunca tive problemas desses , tb pode ser da zona onde utilizas mais o cartão ter pouca cobertura ou então as antenas estarem um pouco sobrecarregadas com tanto Tag a funcionar mas como digo sou de Setubal e nunca tive um problema que fosse , nem tenho em loja reclamações sobre essa situação e trabalho numa loja oficial Optimus.
Não é problema de nenhuma antena até porque ando por todo lado.
A minha mulher tambem se queixa, por isso não é só o meu, 90% das vezes que lhe ligo diz-me que não está disponivel mas se lhe ligar de outro telefone dá, ou se lhe mandar uma mensagem ela recebe.
Há qualquer coisa no tag que o faz perder qualidade em relação aos outros tarifarios, não sei o quê mas há.
O sac está a analizar a minhas reclamações á um mês?? tambem achas isso normal?
ninguem pode depender de um serviço que não se percebe o que as pessoas dizem e que o telefone fica incontactavel muito frequentemente, é claro que é um tarifario para brincar aos morangos com açucar
 
Última edição:
Não é problema de nenhuma antena até porque ando por todo lado.
A minha mulher tambem se queixa, por isso não é só o meu, 90% das vezes que lhe ligo diz-me que não está disponivel mas se lhe ligar de outro telefone dá, ou se lhe mandar uma mensagem ela recebe.
Há qualquer coisa no tag que o faz perder qualidade em relação aos outros tarifarios, não sei o quê mas há.
O sac está a analizar a minhas reclamações á um mês?? tambem achas isso normal?
ninguem pode depender de um serviço que não se percebe o que as pessoas dizem e que o telefone fica incontactavel muito frequentemente, é claro que é um tarifario para brincar aos morangos com açucar
Quanto tempo tem o teu cartão ao certo?
Pergunto isso pois a minha namorada tinha um cartão TMN(ainda dos amarelos) bem antigo e captava mal rede, não apanhava 3G, etc por causa disso, resolveu-se com uma 2ªvia.
 
A Optimus altere com antecedência o que quiser ao tarifário MAS QUE O PUBLICITE ANTES DAS PESSOAS ADERIREM, PORQUE DEPOIS É ILEGAL SE FOR PREJUDICIAL PARA O CONSUMIDOR!!
Essas são as regras! isto é um caso digno de ir para a DECO - Associação Portuguesa para a defesa dos consumidores.


Este mail foi enviado pelo [email protected] a 12 de Junho

"... vimos por este meio informar que 5 dias antes de terminar o prazo de carregamento no tarifário TAG, é enviada uma mensagem escrita aos Clientes a informar a data limite e qual o valor mínimo de carregamento para continuar a usufruir das condições do tarifário em questão. Terminado esse prazo, é alterado o plano tarifário para TAG sem carregamentos obrigatórios. No entanto, assim que seja efectuado um carregamento no valor mínimo, irá voltar a usufruir novamente das condições.

João Centeno
Director - Serviço ao Cliente"



 
Última edição:
Eles estão no livre direito de alterarem quando quiserem. O tarifario não é alterado, mas sim o pós-tarifário. Ou seja eles não estão a alterar o TAG, estao a alterar o pseudo-tarifario "Tag sem carregamentos". Eles estão a alterar um tarifario que nem sequer existe (eu não o posso escolher).

É verdade que aqueles que queria fazer carregamentos de 45 em 45 dias ficam lesados. Não acho que a DECO consiga enfrentar a situação ( até posso perguntar os meus pais sao socios).

A publicidade na televisao fala em carregamentos mensais e nao de 45 em 45 dias para manter o tarifario TAG.


Edit:Ja enviei o mail.
 
Última edição:
Voces começam a irritar, desculpem lá. O Tag é um tarifário para quem comunicar gratuitamente para pessoas do mesmo tarifário! Quando aderiram sabiam que isto era um tarifário de carregamentos obrigatórios e não sem carregamentos. A Optimus está mais legal do que qualquer outra coisa, para além de dizer "A Optimus reserva-se no direito de alterar..." e para além disso avisou com uns poucos dias de antecedência. Em outros locais isso não acontece!

Não concordam? Reclamem como eu!
 
Eles têm mesmo de resolver este problema da qualidade de chamada porque assim vão perder muitos clientes,e não venham dizer que é das zonas..bla bla bla..porque não é !!
Se eles não resolverem perdem mais um cliente: Eu..
 
so espero é que os meus cartoes TAG que tenho para aqui deiam para ter um mes gratis.. tenho aqui bues, era fixe andar 1 ano a borla para tags, pois nao vou estar a pagar 10euros por mes para falar com 1 ou 2 pessoas. se nao tiver os meses gratis vou ligar para la a reclamar xD

Se calhar se não existisse pessoal com tu, abusador, que em vez de pedir um cartão pede logo às dezenas, talvez, mas só talvez, não precisassem que andar a alterar tarifários...
Mas por uns pagam todos infelizmente...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo