Concordo com algumas das opiniões emanadas, e penso não ser necessário expor mais uma vez tudo o que escrevi acerca disto, no tópico anterior.
Uma coisa é certa. Amanhã, independentemente da altura em que se tenha activado o cartão, quando este não for carregado dentro do prazo estipulado, não poderemos jamais telefonar a 32cêntimos por minuto nem enviar sms a 15cêntimos. Poderemos tão só receber comunicações durante os 5 dias seguintes, e a partir daí deixamos de ter um telefone de contacto (...poderemos ao menos telefonar para o 112 em caso de emergência?). Então será sempre necessário andarmos com outro cartão em caso de necessidade, portanto, o contacto a dar a todas as pessoas, entidades, empresas, deixa de ser apenas um, passando a ser 2 (situação ingrata para algumas pessoas).
Infelizmente tenho de constatar que a Optimus estaria tão sedenta de mais clientes, que usou de tudo para os chamar e, claro, oficializando umas coisas, mas nunca oficializando outras...
Porém, a história do TAG Livre, essa, foi bem oficializada. Tanto assim que constituiu uma arma face aos outros tarifários. No entanto, o efeito foi o mesmo das outras coisas não oficializadas... Nenhum, pois o TAG Livre existiu durante 2 meses, sendo hoje o seu último dia de vida.
Como se não bastasse a falta de serviços para poder usar no TAG, ainda tinham de vir com esta alteração das condições...
Quem aderiu ao TAG, fê-lo de acordo com as condições em vigor na altura da adesão (confirmadas por publicidade, pelo SAC, por emails), não com estas novas condições.
Estas novas condições poderiam aplicar-se aos novos aderentes, mas nunca aos que contrataram antes da sua entrada em vigor.
Pergunto: Até quando pensa a Optimus andar a brincar ao escreve, risca, apaga, altera, volta a escrever, ...?
Pergunto também, até quando ficará o cartão com o saldo intacto, após ser bloqueado? 6 meses? 3 meses? 1 mês?
Não estou nada interessado em passar a minha vida inseguro, a visitar o site da Optimus ou a ligar 1693 para saber se há novas alterações, às quais tenho de me sujeitar se quiser continuar a comunicar ilimitadamente entre TAGs, pois está visto que o que é dito e confirmado num dia, no outro pode ser desfeito, levando ao fácil descrédito da empresa, por parte de todos os que usam o tarifário e se sentem lesados pelas alterações ao mesmo.
Os que não se sentem lesados pelas alterações têm certamente uma vida mais descansada. Os outros...terão de se aguentar...