Optimus TAG

Status
Fechado a novas mensagens.
Voces começam a irritar, desculpem lá. O Tag é um tarifário para quem comunicar gratuitamente para pessoas do mesmo tarifário! Quando aderiram sabiam que isto era um tarifário de carregamentos obrigatórios e não sem carregamentos. A Optimus está mais legal do que qualquer outra coisa, para além de dizer "A Optimus reserva-se no direito de alterar..." e para além disso avisou com uns poucos dias de antecedência. Em outros locais isso não acontece!

Não concordam? Reclamem como eu!

Já reclamei!!

O problema não é ser com carregamentos obrigatórios ou não. Ninguém se recusa a carregar o telemovel, ainda que o pudesse fazer ficando então a pagar uma tarifa mais cara. Pode ser estupido, mas tenho o direito a essa opção pois foi assim que a contratei.

O tarifário é uma unidade, se tu não podes escolher as "partes" de cada tarifário que mais te agrada, a Optimus também não pode "limar arestas" à posterior para majorar os lucros.

Quem aderiu ao TAG pode comunicar gratuitamente para pessoas com o mesmo tarifário, concordo, mas tem o direito a muito mais que isso. Ninguém me pode obrigar a usar esse tarifário exclusivamente com esse fim!!!
 
Já reclamei!!

O problema não é ser com carregamentos obrigatórios ou não. Ninguém se recusa a carregar o telemovel, ainda que o pudesse fazer ficando então a pagar uma tarifa mais cara. Pode ser estupido, mas tenho o direito a essa opção pois foi assim que a contratei.

O tarifário é uma unidade, se tu não podes escolher as "partes" de cada tarifário que mais te agrada, a Optimus também não pode "limar arestas" à posterior para majorar os lucros.

Quem aderiu ao TAG pode comunicar gratuitamente para pessoas com o mesmo tarifário, concordo, mas tem o direito a muito mais que isso. Ninguém me pode obrigar a usar esse tarifário exclusivamente com esse fim!!!


Totalmente de acordo contigo..
 
nanania

Se é um tarifário com carregamentos, se aderiste a ele sabendo que era com carregamentos para que é que é preciso um sem carregamentos (eu compreendo, pois também dava mais jeito como estava, mas eu aderi a um tarifário com carregamentos..)
 
Também já reclamei... pois não foram nestas condições que aderi ao serviço. É mais uma vez deslealdade para com os seus clientes. Não é a questão de ter que carregar o cartão. É mais a questão que ás vezes por esquecimento ou por não ter tempo (trabalho) chega a passar 1 ou 2 dias e agora já não posso fazer chamadas?? então agora voltamos aos tarifários do século passado foi?? Enfim....a OPTIMUS no seu melhor.... começo a ter que concordar com os meus amigos quando á anos me pedem para mudar de rede

Cumps ;)

EDIT: é até ao dia que me esquecer de carregar for para fazer uma chamada e não der....vai logo cartao para o lixo...
 
Também já reclamei... pois não foram nestas condições que aderi ao serviço. É mais uma vez deslealdade para com os seus clientes. Não é a questão de ter que carregar o cartão. É mais a questão que ás vezes por esquecimento ou por não ter tempo (trabalho) chega a passar 1 ou 2 dias e agora já não posso fazer chamadas?? então agora voltamos aos tarifários do século passado foi?? Enfim....a OPTIMUS no seu melhor.... começo a ter que concordar com os meus amigos quando á anos me pedem para mudar de rede

Cumps ;)

EDIT: é até ao dia que me esquecer de carregar for para fazer uma chamada e não der....vai logo cartao para o lixo...
É por estas e por outras que eu prefiro pagar uma mensalidade de 5€ e estar numa rede que, a mim, nunca me deu problemas! (tmn)
 
Epá é reclamar e esperar que respondam! Mandem também para o Provedor! Levar isto até às últimas (parece que não, mas sim concordo que o Tag Livre devia existir). Eu já reclamei na sexta para o provedor e para o mail do Tag
 
nanania

Se é um tarifário com carregamentos, se aderiste a ele sabendo que era com carregamentos para que é que é preciso um sem carregamentos (eu compreendo, pois também dava mais jeito como estava, mas eu aderi a um tarifário com carregamentos..)

Eu não preciso, mas pode acontecer (e estas coisas acontecem sempre que mais precisamos) de não poder carregar. Ora se por qualquer motivo isso acontecer ficas automaticamente incontactavel.

Isto é uma desvantagem enorme, além de ser uma deslealdade para com os clientes, 1º porque não vejo nenhum prejuizo para a operadora deixar de permitir as chamadas quando não se carrega (recebe as chamadas mais caras), já para o utilizador o prejuizo é evidente.

Eu sempre tive carregamentos, não é isso que me incomoda. Sempre achei a Optimus melhor que as outras operadoras pela forma como sempre fui tratado (sou pioneiro), pela inovação e pela coragem nos tarifários e serviços. Afinal bastou ter mais meia duzia de clientes, para ser igual às outras.

2º É caso para perguntar se o Tag não tivesse tanto sucesso, talvez não tomassem essa opção. Ou Se a tivesse tomado teria tido tantas adesões???
 
Última edição:
Eu fui um dos casos que aderiu ao TAG, porque para além do facto de ficar com os 10 euros, era a tal cena de caso passar o prazo de carregamento passar pra livre, admito que sou muito desleixado a carregar os telemoveis e já fiquei sem muitos tarifarios bons á conta disso, e quando surgiu este pensei logo "porreiro pa! já não me chateio se passar o prazo!". Eh pa que bloqueassem as nossas chamadas, tá tudo, agora ficar sem as receber parece-me um pouco mau. E tanto é que á conta disso nunca hei-de dar este numero ás empresas para as quais trabalho, não vá acontecer de me ligarem e perder ofertas de trabalho.
 
Eu não preciso, mas pode acontecer (e estas coisas acontecem sempre que mais precisamos) de não poder carregar. Ora se por qualquer motivo isso acontecer ficas automaticamente incontactavel.

Isto é uma desvantagem enorme, além de ser uma deslealdade para com os clientes, 1º porque não vejo nenhum prejuizo para a operadora deixar de permitir as chamadas quando não se carrega (recebe as chamadas mais caras), já para o utilizador o prejuizo é evidente.

Eu sempre tive carregamentos, não é isso que me incomoda. Sempre achei a Optimus melhor que as outras operadoras pela forma como sempre fui tratado (sou pioneiro), pela inovação e pela coragem nos tarifários e serviços. Afinal bastou ter mais meia duzia de clientes, para ser igual às outras.

2º É caso para perguntar se o Tag não tivesse tanto sucesso, talvez não tomassem essa opção. Ou Se a tivesse tomado teria tido tantas adesões???


Eles têm prejuizo ou os lucros nao sao tanto como esperavam, de certeza. Porque com ja disse se carregares de 45 em 45 dias estao a perder dinheiro.

30+30+30+30=40 €
45+45=20€

O prejuizo é óbvio. Provavelmente estavam a espera que as pessoas seguissem o tarifario e carregassem os 10€ por mês e não 10€ de 45 em 45 dias. Acho que a desculpa de nao conseguir carregar o telemovel é futil, 5 dias é mais que suficiente para carregar o telemovel. Alem disso se o prblema e nao cnseguir carregar existe o debito directo( na pagina online da optimus) ou agendamento de pagamentos de comunicação com conta bancaria online(o meu metodo).

A questão não é " ah e tal não me preocupo cm o final do prazo(voces têm 5 dias) a questão é " ah ja nao consigo contornar a regra dos 10€ por mes e assim poupar uns €€". Relembro que com a tarifa da vodafone entram sempre 10€ por mes certinhos, e com o antigo tarifario TAG tambem entravam 10€ certinhos. Voces contornam os 10€, eles mudam as regras. Simples.

P.S:Ainda nao recebi o mail de resposta da DECO(como e obvio deve demorar).



edit: Se eu tivesse TAG tb ficava chateado por nao conseguir os tais 45 dias.
 
Última edição:
Eles têm prejuizo ou os lucros nao sao tanto como esperavam, de certeza. Porque com ja disse se carregares de 45 em 45 dias estao a perder dinheiro.

30+30+30+30=40 €
45+45=20€

O prejuizo é óbvio. Provavelmente estavam a espera que as pessoas seguissem o tarifario e carregassem os 10€ por mês e não 10€ de 45 em 45 dias.

Eles não têm prejuizo, deixam é de ganhar tanto. Mas isso eles já sabiam quando estudaram o tarifário e optaram por fazê-lo mesmo assim para conseguir ganhar clientes aos outros operadores, que de outra forma talvez não mudassem (tudo conta, não sabemos). O que não pode acontecer é prometer-se uma coisa aos consumidores para eles "aderirem" ao nosso produto, e depois que estão "adquiridos" mudar as regras.

Acho que a desculpa de nao conseguir carregar o telemovel é futil, 5 dias é mais que suficiente para carregar o telemovel. Alem disso se o prblema e nao cnseguir carregar existe o debito directo( na pagina online da optimus) ou agendamento de pagamentos de comunicação com conta bancaria online(o meu metodo).

A parte do fútil não comento. Quanto aos 5 dias a que te referes não existem, ficas impedido de realizar chamadas imediatamente

A questão não é " ah e tal não me preocupo cm o final do prazo(voces têm 5 dias) a questão é " ah ja nao consigo contornar a regra dos 10€ por mes e assim poupar uns €€". Relembro que com a tarifa da vodafone entram sempre 10€ por mes certinhos, e com o antigo tarifario TAG tambem entravam 10€ certinhos. Voces contornam os 10€, eles mudam as regras. Simples.

As regras não foram contornadas. As regras eram:
-carregas falas ilimitado para Tags e a X para outras redes;
- não carregas pagas Y pelas chamadas que fizeres

As pessoas que não carregavam sabiam que pagavam mais caro, mas podiam optar por fazê-lo. Ridiculo era estarmos a exigir algo que não tivesse sido "combinado" antes, que eu saiba ninguem está a pedir para falar de borla depois de passar o prazo de carregamento ou está?

Só exijo que sejam sérios e cumpram o que estava estabelecido. Se quiserem estipulem um prazo a partir do qual os novos aderentes passam a estar sujeitos às novas regras. Aí quem aderir não se pode queixar pois opta pelo tarifário com as regras estabelecidas no seu todo.
Por exemplo quem aderir depois de 1 de Julho não se pode queixar de pagar 15€

P.S:Ainda nao recebi o mail de resposta da DECO(como e obvio deve demorar).[/quote]
 
Eles não têm prejuizo, deixam é de ganhar tanto. Mas isso eles já sabiam quando estudaram o tarifário e optaram por fazê-lo mesmo assim para conseguir ganhar clientes aos outros operadores, que de outra forma talvez não mudassem (tudo conta, não sabemos). O que não pode acontecer é prometer-se uma coisa aos consumidores para eles "aderirem" ao nosso produto, e depois que estão "adquiridos" mudar as regras.


Para eles estarem a mudar é porque não estao a ganhar o que deviam. Eles estudaram o tarifario para teres uma mensalidade de 10€. Eles mudaram as regras. O que carregas podes gastar. Aí não ouvi ninguem a queixar-se da mudança de regras. Como é óbvio, após essa mudança de regras, eles não podiam prever( ou até preveram e por isso podiam ter este plano) que as pessoas contornassem as regras não pagando 10€/mes, mas sim 5€/mes.

A parte do fútil não comento. Quanto aos 5 dias a que te referes não existem, ficas impedido de realizar chamadas imediatamente



Quanto aos 5 dias tinha outra ideia, estava errado( só podem receber). Realmente podiam deixar fazer chamadas durante esses 5 dias.



Mesmo que não queiras eles podem mudar. Tu aceitas um contracto ao abrir o papel do tag ou a lata do TAG, que diz aquilo que já muitos disseram, pode fazer alterações com sem* pre-aviso( o que nem e o caso que eles avisaram)



edit:
* As presentes Condições de Utilização, bem como quaisquer regras de uso ou Condições Particulares eventualmente aplicáveis aos Serviços e Conteúdos disponibilizados através do Site podem ser modificadas, pela Optimus TAG, em qualquer altura, mediante divulgação no Site.(acho que e isto)
 
Última edição:
Concordo com algumas das opiniões emanadas, e penso não ser necessário expor mais uma vez tudo o que escrevi acerca disto, no tópico anterior.
Uma coisa é certa. Amanhã, independentemente da altura em que se tenha activado o cartão, quando este não for carregado dentro do prazo estipulado, não poderemos jamais telefonar a 32cêntimos por minuto nem enviar sms a 15cêntimos. Poderemos tão só receber comunicações durante os 5 dias seguintes, e a partir daí deixamos de ter um telefone de contacto (...poderemos ao menos telefonar para o 112 em caso de emergência?). Então será sempre necessário andarmos com outro cartão em caso de necessidade, portanto, o contacto a dar a todas as pessoas, entidades, empresas, deixa de ser apenas um, passando a ser 2 (situação ingrata para algumas pessoas).

Infelizmente tenho de constatar que a Optimus estaria tão sedenta de mais clientes, que usou de tudo para os chamar e, claro, oficializando umas coisas, mas nunca oficializando outras... ;) Porém, a história do TAG Livre, essa, foi bem oficializada. Tanto assim que constituiu uma arma face aos outros tarifários. No entanto, o efeito foi o mesmo das outras coisas não oficializadas... Nenhum, pois o TAG Livre existiu durante 2 meses, sendo hoje o seu último dia de vida.
Como se não bastasse a falta de serviços para poder usar no TAG, ainda tinham de vir com esta alteração das condições...
Quem aderiu ao TAG, fê-lo de acordo com as condições em vigor na altura da adesão (confirmadas por publicidade, pelo SAC, por emails), não com estas novas condições.
Estas novas condições poderiam aplicar-se aos novos aderentes, mas nunca aos que contrataram antes da sua entrada em vigor.
Pergunto: Até quando pensa a Optimus andar a brincar ao escreve, risca, apaga, altera, volta a escrever, ...?
Pergunto também, até quando ficará o cartão com o saldo intacto, após ser bloqueado? 6 meses? 3 meses? 1 mês?
Não estou nada interessado em passar a minha vida inseguro, a visitar o site da Optimus ou a ligar 1693 para saber se há novas alterações, às quais tenho de me sujeitar se quiser continuar a comunicar ilimitadamente entre TAGs, pois está visto que o que é dito e confirmado num dia, no outro pode ser desfeito, levando ao fácil descrédito da empresa, por parte de todos os que usam o tarifário e se sentem lesados pelas alterações ao mesmo.
Os que não se sentem lesados pelas alterações têm certamente uma vida mais descansada. Os outros...terão de se aguentar...
 
Sem querer ser chato nem exaustivo, quero apenas dizer que essa estória das condições ou serviços poderem ser alterados pela Optimus com ou sem aviso é falso. É uma estratégia usada pela maioria das empresas nacionais, para "sacudir a água do capote" e assim ver-se livre da maior parte dos "melgas".
Mas na verdade está longe de ser assim, com aviso ou sem aviso as regras só são mudadas com o consentimento do consumidor, ou se forem mais foráveis a este.

Não sou advogado, portanto peço desde já desculpa por algum disparate da minha parte, mas tomo a liberdade de citar uma parte do trabalho do PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO, Professor de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

O art. 47 do Código do Consumidor determinou que as cláusulas contratuais
serão interpretadas da maneira mais favorável ao consumidor.


O NCC retoma esta matéria a propósito do contrato de adesão. O art. 423
dispõe que, havendo no contrato cláusulas ambíguas ou contraditórias, adoptar-se-á a

interpretação mais favorável ao aderente (nós). É uma regra de todo justificada,
porque toda a dificuldade de interpretação é imputável ao predisponente (Optimus).

Mas já há outro elemento a anotar. O Projecto Fiuza de alteração ao NCC


atinge também este preceito. Para além da generalização, estabelece uma redacção mais
favorável ao aderente; e elimina a restrição às cláusulas ambíguas ou contraditórias.
Mas o mesmo critério básico continua aqui aplicável. A cláusula integranda, na
dúvida, será a favorável ao aderente.





O predisponente (Optimus) teve todas as condições para prever


uma solução diferente.


Acho que por aqui ou eles aplicam estas condições apenas aos novos aderentes, ou vamos ter aqui matéria para discussão séria.

Já aqui disse sou pioneiro Optimus e sempre tive carregamentos e sempre os fiz, não sou fan boy de nenhuma operadora.
Não preciso, nem tenciono usar TAG Livre mas não admito abusos. Cada um é que sabe quanto pode e quer gastar em "telemoveis" e não a operadora.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo