Optimus transmite Euro 2008 por um euro

n0_rul3s

Power Member
Optimus transmite Euro 2008 por um euro

A operadora móvel da Sonaecom vai transmitir em directo para os telemóveis de Portugal 20 jogos do Euro 2008. O novo serviço custa um euro.
vazio.gif

A Optimus anunciou hoje, em conferência de imprensa, que garantiu a exclusividade da transmissão para telemóveis dos jogos do torneio de futebol que arranca, durante Junho, na Áustria e na Suíça.
A transmissão exclusiva foi assegurada através de dois acordos: um com a UEFA e outro com a TVI, que detém a transmissão de 20 jogos do Euro 2008 (entre eles, os da selecção nacional).
A Optimus estima investir cerca de 1,2 milhões de euros na transmissão dos jogos do Euro 2008 e nas campanhas publicitárias em torno da iniciativa. Os jogos vão ser transmitidos em alta definição.
O novo serviço é destinado, preferencialmente, a telemóveis que operam em 3G – ainda que seja disponibilizado também em conexões GPRS (também conhecido por 2,5G), cuja qualidade de imagem é um pouco inferior.
A adesão ao serviço pode ser feita através do envio de um SMS com a palavra “euro” para o número 1214.
Para aceder ao serviço, é necessário ser cliente da Optimus e dispor de um telemóvel compatível com o serviço de Mobile TV da operadora. O serviço exige a instalação de uma aplicação Symbian no telemóvel, que a Optimus cede aquando da adesão.
Além da transmissão dos jogos, a Optimus vai disponibilizar serviços de alertas, a aplicação Symbian vai permitir aceder a estatísticas, resumos de jogos, imagens dos lances “mais quentes”, dados sobre apostas e classificações, através do acesso através de seis menus. O serviço contempla ainda o envio de MMS e SMS.
A Optimus anunciou ainda o lançamento de um portal WAP, e um endereço relativo à iniciativa (www.futebol.optimus.pt).



copy/past -> ExameInformática
 
O problema é que por symbian pode não ser UIQ3, logo pode não dar nos SE, mas também não acho nada correcto investir tanto money e só dar para symbian, pois muita gente não tem esses telemóveis. Eu não sei que tipo de telemóveis são compactiveis com o mobile TV da optimus, são só os symbian, ou javas também há?
 
O problema é que por symbian pode não ser UIQ3, logo pode não dar nos SE, mas também não acho nada correcto investir tanto money e só dar para symbian, pois muita gente não tem esses telemóveis. Eu não sei que tipo de telemóveis são compactiveis com o mobile TV da optimus, são só os symbian, ou javas também há?

eu tenho um nokia N82 é symbian e ainda não é compativel com a aplicação mobile tv... e o mais engraçado é que o N81 é compativel.... não sei quem desenvolve os testes de compatibilidades com terminais symbian na optimus mas akilo bem que podia ser actualizado mais rapidamente com a saida de novos equipamentos.... será assim tao dificil tornar compativel com o N82 quando a versão de symbian é exactamente a mesma do N81????
 
(...) O serviço exige a instalação de uma aplicação Symbian no telemóvel, que a Optimus cede aquando da adesão.
Além da transmissão dos jogos, a Optimus vai disponibilizar serviços de alertas, a aplicação Symbian vai permitir aceder a estatísticas, resumos de jogos, imagens dos lances “mais quentes”, dados sobre apostas e classificações, através do acesso através de seis menus. (...)

Isto definitivamente significa que se o telemóvel não tiver como SO Symbian, não pode correr a aplicação?!
Quer dizer, eu no meu Java, foi-se...

Grande treta, a Optimus a dar um autêntico tiro no pé depois de 1,2M€ investidos...
 
Última edição:
eu tenho um nokia N82 é symbian e ainda não é compativel com a aplicação mobile tv... e o mais engraçado é que o N81 é compativel.... não sei quem desenvolve os testes de compatibilidades com terminais symbian na optimus mas akilo bem que podia ser actualizado mais rapidamente com a saida de novos equipamentos.... será assim tao dificil tornar compativel com o N82 quando a versão de symbian é exactamente a mesma do N81????

Mas já tentaste instalar a aplicação?
 
Mas já tentaste instalar a aplicação?

na pagina diz que n foi encontrado nada.... ou seja, sou reencaminhado para outro link em vez dakele onde tenho a aplicação pra instalar porque o meu telemovel n está na lista dos telemoveis compativeis, quando a versão do software é o mesmo do N81.... Que raiva :mad::mad::mad::mad::mad:
 
na pagina diz que n foi encontrado nada.... ou seja, sou reencaminhado para outro link em vez dakele onde tenho a aplicação pra instalar porque o meu telemovel n está na lista dos telemoveis compativeis, quando a versão do software é o mesmo do N81.... Que raiva :mad::mad::mad::mad::mad:

Então sendo assim simplesmente dizes na página que o teu é N81 né? :rolleyes:
 
Optimus transmite Euro 2008 por um euro
Além da transmissão dos jogos, a Optimus vai disponibilizar serviços de alertas, a aplicação Symbian vai permitir aceder a estatísticas, resumos de jogos, imagens dos lances “mais quentes”, dados sobre apostas e classificações, através do acesso através de seis menus. O serviço contempla ainda o envio de MMS e SMS.
A Optimus anunciou ainda o lançamento de um portal WAP, e um endereço relativo à iniciativa (www.futebol.optimus.pt).
copy/past -> ExameInformática

Tudo por 1€ ? Hmm... ou não!
 
Cada jogo vai custar um euro, é isso?

Duvido muito que consigam garantir um mínimo de qualidade neste serviço (mobile tv), mas vou aderir até pq o 1.º mês é grátis.

Alguém sabe se no fim deste período tenho que ligar à Optimus para cancelar?
 
Cada jogo vai custar um euro?! Lol, se assim é, ninguém vai estar preso ao tlm :P Deve-se ver uns 2 ou 3, no máximo.

Sim, no fim desse período grátis tens de cancelar o serviço, caso não queiras continuar a usá-lo.
 
Cada jogo vai custar um euro, é isso?

Duvido muito que consigam garantir um mínimo de qualidade neste serviço (mobile tv), mas vou aderir até pq o 1.º mês é grátis.

Alguém sabe se no fim deste período tenho que ligar à Optimus para cancelar?

Que eu me lembre o Euro sempre foi um mês só ...
 
Back
Topo