opty 144@ asrock 939

mascarilha disse:
nepes, nos 144 o steping CABNE é dos piores fazem 2800 estaveis so com 1.6v ou mais, e mesmo assim so alguns , a maior parte dos 144 CABNE 0540 nem 2700mhz dao :confused:

Em relaçao as voltagens tens razao os CABGE gostam de altas voltagens , tipo um CABGE com 1.60v tem as mesmas temps k por exemplo um CABYE com 1.50v



cumprimentos

boas.eu tenho na bios da minha asus A8N-E o VCORE defenido pa 1.475 e no CPU-z tá-me a aparecer 1.52V ,isto é normal ? qual é o valor que afinal tou a dar na realidade ao processador ?
 
||alc|| disse:
boas.eu tenho na bios da minha asus A8N-E o VCORE defenido pa 1.475 e no CPU-z tá-me a aparecer 1.52V ,isto é normal ? qual é o valor que afinal tou a dar na realidade ao processador ?


isso é a tua board k da mais voltagem na minha DFI é ao contrario se meter 1.475v no cpu-z aparece 1.44v. Já a minha ABIT era ao contrario , eu metia 1.50v e no cpu-z aparecia 1.52v

Isso depende das boards é normal.



cumprimentos
 
mascarilha disse:
nepes, nos 144 o steping CABNE é dos piores fazem 2800 estaveis so com 1.6v ou mais, e mesmo assim so alguns , a maior parte dos 144 CABNE 0540 nem 2700mhz dao :confused:

Em relaçao as voltagens tens razao os CABGE gostam de altas voltagens , tipo um CABGE com 1.60v tem as mesmas temps k por exemplo um CABYE com 1.50v



cumprimentos

mascarilha, isso depende muito da semana do precessador e nao tnt do stepping... Tenhu um amigo meu k tem um 144 CABNE 0528 APMW se não me engano, e faz os 3ghz na boa a 1.5v, e quando digo na boa, e na boa msm (completamente estavel), sem ser estável faz os 3ghz na boa a 1.475v
Agora os CABNE's mais recentes (semana 40 e afins) esses já nao sao bons clockers como os antigos.
O meu, 144 CABYE 0536GPMW, tb e bom, mas nao tanto como o CABNE dele (faz os 2.9 com 1.475v)
So tenhu pena de não ter uma DFI para o meu CABYE 0536, porque aki na A8N-E não consigo passar dos 2.9ghz, pk a board nao é estavel em HTT's acima de 315mhz... :(
 
Sesto_Sento disse:
mascarilha, isso depende muito da semana do precessador e nao tnt do stepping... Tenhu um amigo meu k tem um 144 CABNE 0528 APMW se não me engano, e faz os 3ghz na boa a 1.5v, e quando digo na boa, e na boa msm (completamente estavel), sem ser estável faz os 3ghz na boa a 1.475v
Agora os CABNE's mais recentes (semana 40 e afins) esses já nao sao bons clockers como os antigos.
O meu, 144 CABYE 0536GPMW, tb e bom, mas nao tanto como o CABNE dele (faz os 2.9 com 1.475v)
So tenhu pena de não ter uma DFI para o meu CABYE 0536, porque aki na A8N-E não consigo passar dos 2.9ghz, pk a board nao é estavel em HTT's acima de 315mhz... :(


os 144 CABYE 0536 sao xelentes pá , pelo menos os k vi davam todos 3GHZ com 1.50v .

Em relaçao aos CABNE 144 estava-me a referir aos 0540 BPMW k sao os k se venderam mais ca em portuga.l
 
Última edição:
God_Lx disse:
Que board é k só tem 1.475 pra dar ao cpu ? Até as MSI tinham mais...

a board nao tem so 1.475v pa dar ao CPU, posso dar até 1.55v e ainda por cima faz overvoltage para os 1.58/1.60v (Asus A8N-E), o problema é k a board chega ao seu maximo nos 315mhz HTT, td acima disso é instavel... :(
 
Hmm pois, 315x9 dá 2835Mhz, precisavas de pelo menos 320/330 né ? Eu como tenho o mesmo problema (multi 9x) comprei a DFI... Tens a certeza k a board não dá mais ? A A8N-E k o meu colega tinha dava na boa 320/330...
 
pah, podem me chamar maluco ou biased, mas desde que comprei DFI nao quero outra coisa...
esta board para Optys é do mais potente que já vi... instabilidade 0, capacidade de optimização 5 *****, um sem fim de extras e de configs... só é pena ela não guardar as configs da bios quando se meche em algum parametro e se tem de fazer CMOS reset...

DFI FOREVER tb
 
Elvas disse:
a minha dfi nf2 ja tinha isso do cmos reloaded.. nunca usei isso mas e uma feature engraçada... :D

Elvas epah eu tenho lá uma Setting estável (Principalmente das mems) que tomo como base... Depois a partir daí começo a inventar e ver o k dá melhor resultado... Quando não boota, well, volta-se ao inicio e loada-se logo akela config :)
 
God_Lx disse:
Hmm pois, 315x9 dá 2835Mhz, precisavas de pelo menos 320/330 né ? Eu como tenho o mesmo problema (multi 9x) comprei a DFI... Tens a certeza k a board não dá mais ? A A8N-E k o meu colega tinha dava na boa 320/330...

Precisar precisar, precisava era k ela desse uns 400 htt :P e do €uromilhoes tb :P
yah tenhu msm a certeza que a board não dá mais... :( infelizmente...
testei com um multi mais baixo pa ver se era msm da board ou do processador, e o maximo estavel k deu foi 317mhz... pelos vistos e a minha k nao é tao boa como a do teu colega...
 
Pois :( é realmente pena... A dele neste momento tá a default k ele vendeu-a a um outro amigo meu... Eu como tinha tido uma experiencia como tu tens agora com a A8V mas ainda pior pq akela estáveis não passava dos 270 decidi mesmo investir numa k me desse mais "garantias" de HTT alto...

Se me saisse o euromilhões até te oferecia a minha DFI LOL
 
Back
Topo