Opty 144 e temps

CHKA

Power Member
Bem já tenho um opty há algum tempo cerca de 1 mês e meio, mas notei esta semana que as temps dele andam a aumentar...

Stock Cooler:

Antes:

[email protected] idle: 28º/29º
load (Toast High Priority + Folding) : 47º/48º

Agora exactamente com o mesmo clock:

idle: 30º/31º
load (Só o Toast em High Priority) : 50º/51º


Acho que a temperatura ambiente não aumentou tanto nesta última semana... Acho que vou ter que comprar um Cooler mais cedo do que o que esperava...

Cumps
 
Tambem reparei nisso. Não é motivo para preocupação.
É normal, os dias estão a crescer e o tempo de exposição do nosso pais ao sol aumenta. E assim tambem aumenta a temperatura durante o dia.
Se fores ao site do Instituto de Meteorologia ves que a temperatura maxima está nos 17Cº. E nos proximos dias vai subir para 18Cº
 
Última edição:
Os 50º é que me preocuparam mais lol...

C/ o server AMD Athlon XP 50º era naquela...

Agora 50º num opty de caixa aberta... Mas tb só tenho aquela fan (stock cooler)...

Cumps
 
Podes ter posto mal a thermal paste. Mas se calhar já mudavas de cooler antes de chegar a primavera.....e o verão.

Eu tenho um Big Typhon no meu 3700@2800Mhz e em full mal passa dos 30Cº.
 
O meu 144,em default a full está neste momento a 40ºC . Mas á tarde tinha o a 34ºC.Isto porque á noite é quando tenho o quarto mais quente devido aos aquecedores,mas mesmo assim com os aquecedors nunca tinha passado dos 36ºC,e estes últimos dias tem aumentado bastante...
Abraço
 
Bem acho que vou apostar num cooler novo...

Já agora e tendo em conta que já tenho duas Fans de 92mm (NB SE2 e YS-Tech 92) e uma Ventoinha de Avião lol (Vantec Tornado 92mm), qual o melhor cooler até 40€ tops?

Thermalright XP 90,
Thermalright SI-97A
Noctua NH-U9,
Scythe CPU Cooler Katana,
Zalman CNPS7700-ALCu,
Zalman CNPS7000B-Cu,
Thermaltake Big Tiphoon?
 
CHKA disse:
Bem acho que vou apostar num cooler novo...

Já agora e tendo em conta que já tenho duas Fans de 92mm (NB SE2 e YS-Tech 92) e uma Ventoinha de Avião lol (Vantec Tornado 92mm), qual o melhor cooler até 40€ tops?

Thermalright XP 90,
Thermalright SI-97A
Noctua NH-U9,
Scythe CPU Cooler Katana,
Zalman CNPS7700-ALCu,
Zalman CNPS7000B-Cu,
Thermaltake Big Tiphoon?
Faço a mesma pergunta,porque também estou interessado :)
Ainda não tenho dinheiro para o resto dos componentes de WC,por tanto para já fico-me por AC. :cool:
Abraço
 
Se já tens a fan eu ia pro xp90... O Big Typhoon é muito bom em termos de custo pq até já trás uma fan... Mas akeles parafusos são meio manhosos (Como todos os Thermaltake k experimentei infelizmente)
 
God_Lx disse:
Se já tens a fan eu ia pro xp90... O Big Typhoon é muito bom em termos de custo pq até já trás uma fan... Mas akeles parafusos são meio manhosos (Como todos os Thermaltake k experimentei infelizmente)


a culpa é da DFI... meti um numa ASUS e um numa DFI (a minha) e os parafusos da ASUS é 5 estrelas
os da DFi tens de fazer umas manhas muita maradas!
 
Sway o cooler nem trás parafusos ? Então ainda é pior do que eu pensava LOL, o ultimo k experimentei ao menos trazia os parafusos...
 
God_Lx disse:
Skandal pois, o k eu experimentei tb trazia parafusos, por isso é k estranhei...

Quanto ao cooler eu ia para o xp90...

sim visto que ele tem a ventoinha e não se preocupa com o silencio..... o XP-90c é a melhor opção....
 
XP-90 powa lol

Eu tenho ventoinha para tds as estações do ano lol...

Costumo utilizar + a YS-Tech de 92MM pq em termos de ruído não me incomoda, mesmo no máximo e é bastante mais performante que a NB SE2... A Tornado é só para os Benchs senão dava em doido lol...

Cumps
 
Back
Topo