Opty 144 e temps

Pra 1.4 isso é bastante quente JCMendes... Há alternativas melhores aos Zalman neste momento, mas quem já tem um penso k n compensa trocar...
 
Essas temps... Pelo menos em idle tão altas, o meu tá a 1.55 (1.58) a 2712Mhz em IDLE e c/ a pasta manhosa de origem e com o cooler de origem tenho 32º, mas semana passada tinha 28º/29º, não tenho mais nenhuma fan na caixa, a única coisa é q a caixa tá sem as laterais...

Cumps
 
God_Lx disse:
Pra 1.4 isso é bastante quente JCMendes... Há alternativas melhores aos Zalman neste momento, mas quem já tem um penso k n compensa trocar...

Quente !? estou habituado aos inteis, acho a temperatura boa demais..lol.

Como tb não puxo mais por ele, fica assim.

Mesmo 40º em full é demasiado?? 8o 8o
 
air cooling? é com o xp120! dos k ja testei... é o melhor! so inda n fiz comparaçoes directas com o ninja, k inda e capaz d ser o unico k compete com ele...

o xp90c nao tem capacidade pa competir com o xp120.. isto apenas pelo k vi.. numa dfi, fan a desligar se aos 25º.. volta e meia a fan ta desligada.. com o xp90c ta smp ligada..
 
Elvas com o CPU a default ? Se sim a minha fan mal liga... LOL Tenho prali pics dele a 19º...

JCMendes 40º em full n é muito pra 1.55, mas com 1.4 axo k é muito... Mas em termos de cpu tá na boa...
 
as vossas temps sao baixas, comparando com o meu 3200+ com o CPU a default, da 40° em idle
tenho meu zalman a 5v "silencio", mas nao ganho grande coisa quando o meto a bombar mais forte, diferenças de 3 a 4 graus!

penso k nao foi la muito boa compra, comparado com as temps k certos cooler's fazem como o tyfon e o ninja e k conseguem ser na mesma silenciosos.
 
Neste momento os coolers mais eficientes são as "towers", e os 2 melhores são o ninja e a sonic tower, esta talvez a melhor. Com uma fan de 120mm fazem do inverno ao verão com muito menos ruido ;)
 
frank disse:
as vossas temps sao baixas, comparando com o meu 3200+ com o CPU a default, da 40° em idle
tenho meu zalman a 5v "silencio", mas nao ganho grande coisa quando o meto a bombar mais forte, diferenças de 3 a 4 graus!

penso k nao foi la muito boa compra, comparado com as temps k certos cooler's fazem como o tyfon e o ninja e k conseguem ser na mesma silenciosos.


esse cpu nao é 0.13? se for esta explicada a temp! nao tenho mesmo a certeza e nao me aptece pesquisar!



sonic tower sucka!

a AR só ha duas escolhas neste momento, ninja (por ser bom) e big typhoon (por ser bom e barato)! o resto é palha!
 
Sway disse:
esse cpu nao é 0.13? se for esta explicada a temp! nao tenho mesmo a certeza e nao me aptece pesquisar!



sonic tower sucka!

a AR só ha duas escolhas neste momento, ninja (por ser bom) e big typhoon (por ser bom e barato)! o resto é palha!

é de 0.90nm, vou por o cooler no maximo e ja digo quanto faz de temps.
 
Por aqui o belo do 144 ta a 33º~35º em full com um articsilencer ultra TC(thermal control) com 1,4v a 2600Mhz...

Temp. ambiente do quarto: 22ºC
 
CHKA chegaste a resolver isto ? É que tou exactamente com o mesmo problema... 31º em idle o k é bastante normal... E depois 50º em full load, é uma diferença de 20º que coisa estranha... E ainda por cima n tou propriamente de "stock cooler"
 
God_Lx disse:
CHKA chegaste a resolver isto ? É que tou exactamente com o mesmo problema... 31º em idle o k é bastante normal... E depois 50º em full load, é uma diferença de 20º que coisa estranha... E ainda por cima n tou propriamente de "stock cooler"

isso pode ser mau contacto do core com o ihs,eu no meu cabne com ihs se meter 1.55vcore a temp em full chega a passar os 50 graus(com 38 em idle),depois de arrancar o ihs tenho 42 graus em full e ainda por cima com mais 50 mhz de overclock,e por mais que aumente o vcore a temp pouco sobe.
 
gatohumano eu com 1.55 de vcore tava "#!%%#$%... Cheguei a ver 57º em full load com 1.525... Tb desconfio do IHS... Mas não o vou tirar... Prefiro deixa-lo como está, 2900Mhz com 1.36v e fico com temps de 43º full load...
 
God_Lx disse:
gatohumano eu com 1.55 de vcore tava "#!%%#$%... Cheguei a ver 57º em full load com 1.525... Tb desconfio do IHS... Mas não o vou tirar... Prefiro deixa-lo como está, 2900Mhz com 1.36v e fico com temps de 43º full load...

Esqueci-me de dizer que estes 50graus eram a agua e não a ar.
 
Ui ! Então ainda é pior k o meu... (Ou o teu watercooling é parecido ao meu aircooling)

Mas não queria mesmo NADA tirar o IHS... Gosto muito da garantia e este ainda tem quase mais dois anos...
 
Para animar os restantes posso adiantar que ontem à noite montei o 144 na neo2 e c/ stock cooler, stock vcore, stock tudo e mais alguma coisa em idle está nos 40/41º :( bios, speedfan...
Eu sei que esta board a ler temps não é grande coisa (bios v1.b) mas... será que se passa algo?

A thermal paste é aplicada como nos outros (k7) não é? ...

@artic silver
"On an Intel P4 type CPU with a large metal heat spreader, put a small amount of Ceramique onto the center of the heat spreader as shown in the photo.

Only a small amount is needed, about the size of an uncooked grain of short-grain white rice or 1/2 of a BB."
 
Back
Topo