Oque é o HDCP.

Veda

Power Member
Boas pessoal,

Comprei uma Saphire X1950 Pro Ultimate e li nas características que é 36 Pixel Shader processor e também é HDCP. Gostava que me explicassem oque ker dizer isto.

Obrigado, Veda
 
Isso já eu fiz mas fikei a saber o mesmo, se alguem souber oke é agradeço, será k melhora o desempenho grafico em jogos, ou tem alguma coisa haver com a entrada HDMI? É que eu tenho uma LCD Samsung LE23R81B com entrada HDMI e se tivesse alguma coisa a haver até que poderia ser interessante.

Agradeço ajuda, Veda
 
o HDCP não tem nada a ver com jogo, mas sim com filmes em alta definição (HD-DVD e blu-ray) e é um método de segurança utilizado no conteúdo digital e para uma entrada HDMI poder passar conteúdo digital é necessário que tenha HDCP (as televisões penso que todas tenham) por isso se tiveres uma drive de blu ray no pc e quiseres ligar o pc á tv para reproduzir o filme funciona (se não tivesses HDCP penso que ficavas com a qualidade de imagem de um programa de tv normal ou então não te aparecia nada)
 
Já percebi, mas tenho que ter uma drive blue ray? e se eu sacar filmes em alta definição (akeles que dizem HDTV), vejo em alta definição ou não?

Abraço, Veda
 
pois isso já não sei nunca saquie filmes em alta defenição (esses filmes são mesmo em alta definição?tenho as minhas duvidas) depende de como o HDCP identifica o filme, penso que se reparar que é uma copia vais ter uma definição normal se não muito provavelmente terá a definição standart (480i)
 
Já percebi, mas tenho que ter uma drive blue ray? e se eu sacar filmes em alta definição (akeles que dizem HDTV), vejo em alta definição ou não?

Abraço, Veda

High-bandwidth Digital Content Protection

É uma questão muito pertinente. Pelo o que eu li a informação necessária para o HDCP está no disco (Blu-Ray ou HD-DVD) que faz a devida verificação do HDCP do dispositivo. Se a verificação falhar, não há imagem.

Ora bem, estando o código no disco, imagino que um rip não tenha tal coisa. Sendo assim, um rip em alta definição passa sem problemas.

Posso afirmar que passa, pois tenho aqui uns rips, mas não posso confirmar que seja em alta definição ou numa definição inferior, pois não tenho equipamento para testar o bom funcionamento. Teoricamente a placa gráfica teria de ter HDCP, como é o caso da tua. Mas não sei se isso é realmente necessário para filmes ripados.

Mais alguma informação:
www.tech-faq.com

Outros detalhes...

Quando dizem HDTV, geralmente são filmes que têm como fonte uma emissão televisiva em alta definição.

Sim, os filmes são mesmo em alta definição. Se ripados sem compressão ficam tal e qual à fonte, seja Blu-Ray ou HD-DVD. Se usarem compressão podem reduzir a definição (1080 > 720) e/ou reduzir o bitrate (muito comum). Mesmo assim são no mínimo 4GB para um filme.
 
Última edição:
Back
Topo