Ora digam-me lá o que acham destas configurações sff

Odracir

Power Member
A minha miúda precisa de um computador para o curso de arquitectura dela de maneira que pediu-me para fazer umas configurações. Ora como eu não tenho estado muito a par disto, fiz estas duas ( Intel/AMD ) mas queria saber o que acham, não vá ter feito alguma asneirada :p


AMD

AMD XP Barton 2800+ Box Retail, FSB 333Mhz, Socket A, 128Kb Cache L1, 512Kb Cache L2
Motherboard ABIT NF7-S Rev 2.0
OCZ EL DDR PC-3500 Dual Channel Enhanced Latency Series 2 x 256 Mb
Seagate Barracuda Serial ATA 150 - 120 Gb Udma100 7,200 Rpm 8 Mb Buffer + Cabo alimentação
PowerColor Radeon 9700 Pro 128Mb TV
Miditower Chieftec Dragon Black DX-081B-D-USB
Leitor de DVD LiteON 16x 48x Preto
Gravador de CD's LiteON 48x 24x 48x Preto
Kit Teclado Black + Rato s/ fios Logitech Cordless Desktop Optical
Drive de Disquetes Samsung Floppy Disk Drive Black ( Frontal Negro ), 3,5"/1.44Mb
Monitor Samtron 19" 96BDF Flat
Colunas Creative Soundworks Inspire 5.1 5300




Intel

Intel Pentium 4 2.60C Retail, FC-PGA 478 Pinos, c/ 512Kb Cache e FSB a 800Mhz
Motherboard ASUS P4C800 Deluxe
OCZ EL DDR PC-3500 Dual Channel Enhanced Latency Series 2 x 256 Mb
Seagate Barracuda Serial ATA 150 - 120 Gb Udma100 7,200 Rpm 8 Mb Buffer + Cabo alimentação
PowerColor Radeon 9700 Pro 128Mb TV
Miditower Chieftec Dragon Black DX-081B-D-USB
Leitor de DVD LiteON 16x 48x Preto
Gravador de CD's LiteON 48x 24x 48x Preto
Kit Teclado Black + Rato s/ fios Logitech Cordless Desktop Optical
Drive de Disquetes Samsung Floppy Disk Drive Black ( Frontal Negro ), 3,5"/1.44Mb
Monitor Samtron 19" 96BDF Flat
Colunas Creative Soundworks Inspire 5.1 5300


Como podem ver, são praticamente iguais, só difere o processador e claro a mobo ;).
Acho que com isto já fica com uma grande bomba ( e já dá para eu jogar o Halflife 2 e o Doom 3 quando sairem lol )



Odracir
 
Se é para poderes jogar DOOM ]I[ e Half-Life 2 então estás à vontade...

Se for realmente para a tua namorada que está em arquitectura, é preferível um Monitor com dot pitch tão pequeno quanto possível e para placa gráfica uma Matrox, talvez mesmo uma Parhelia :)
 
tinha pensado na placa, mas isso significava que o computador quase que exclusivamente só serviria para CAD, e assim sempre fica com um PC mais equilibrado para todo o tipo de aplicações.
Quanto ao monitor tenho de ver melhor.
 
Eu pessoalmente não compraria discos Serial ATA... para além da perfomance não compensar o custo também não. A não ser que fosses para um de 10.000 rpm mas isso ainda era mais nota. :D

Até a caixa fica mais arrumada por causa dos fios dos discos serial, mas para isso também há cabos redondos para os normais. ;p

De resto acho que está tudo bom... sempre vai dar para jogar o HL2 e o Doom3. :D


Agora não me perguntem qual o CPU que escolheria. ;)
 
A performance entre Serial ATA 150 e ATA 100 é assim tão pouca? Este seagate que pus, vi na NAInformática por €200, em compensação um WD 120 GB SE na ***** fica-me por €170. São apenas €30 de diferença que apenas se tornam relevantes caso a diferença de performace seja assim tão grande.

Quanto ao DVD vou ver se encontro reviews :D
 
Arquitectura?

Intel, o dobro da RAM e dois discos de metade da capacidade desse cada (swapping vai ser usado em força nessa máquina...)
 
Originally posted by kazuza
Arquitectura?

Intel, o dobro da RAM e dois discos de metade da capacidade desse cada (swapping vai ser usado em força nessa máquina...)

Upgrade de memória ( mais 512 ) e se calhar mais 1 disco pra meter em RAID se calhar em Setembro.

Estou indeciso em relação a AMD porque não sei se a ABIT vai fazer novas revisões da NF7-S em que põem o NForce2 já compativel com o novo FSB 400 dos novos Barton's. Caso não faça, então mais vale comprar Intel que sempre tem mais futuro a nivel de upgrade.
 
Independentemente da máquina que comprasse, mudava a *bosta* do monitor!
Um Samtron bah!
Antes queria meter uma grafica mais fracar e gastar o que sobrasse num monitor de topo (monitores sao coisas que bem estimadas duram bastante tempo),
não faças como já vi ppl que prefere uma grafica topo de gama e continuar com um monitor *reles*, tipo 15 ou 17 curvao.

essa rev 2.0 da abit ja suporta oficialmente os barton 400fsb
 
Back
Topo