1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ora vamos lá falar de encoding

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Fork, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2496)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Estou a planear converter uns videos que tenho em AVI/DivX/Xdiv/wtv para MP4/H-264 com o ficheiro de legendas embutido. Para tal saquei o ffmpgx.

Até aqui tudo bem.

O meu problema é que eu nao percebo muito deste programa. Ora vejam o resultado.

Á esquerda o resultado, á direita o original num tempo muito proximo senao o mesmo.

Como podem reparar ficou mais escuro e as legendas nao estao lá.

Usei o preset MP4 do ffmpegx, e carreguei as legendas.

Alguem pode dar uma dica?

2. oncemore

oncemore Power Member

boas.
    eu tambem ando a experimentar esse programa para converter uns videos para o itunes.
    eu estou a usar o preset MP4 do mencoder com audio aac.
    quanto as legendas, no tab filter podes adicionar as legendas e escolher o seu tamanho ;)
    espero ter ajudado

3. Fork

Fork What is folding?

Qual é o tamanho que usas?

A mim pus isso e nao me apareceu :(

4. ajax

ajax Banido

Bolas, andam todos ao mesmo é? Será que estão a preparar a chegada da AppleTV como eu?

5. Fork

Fork What is folding?

quem me dera poder ter uma apple TV, mas para já estou a tentar ganhar um pouco de espaço e meter os videos no iTunes.

Já agora não ha maneira de meter os videos na secção TV shows do iTunes :D

(@ajas-Sempre tens um script para fazer auto mount de uma drive externa com o ntfs3g?)

6. ajax

ajax Banido

Tenho scripts para o sshfs o que alias é uma coisa simples. Basta passares os comandos para montares folder remotos por ssh para dentro de um ficheiro ou então usares alias. Também podes optar por applescripts.

Sobre o automount do ntfs3g ainda não tenho uma solução mas posso tentar alinhavar qq coisa este fim de semana. Tenho usado os tempos livres para criar um filesystem para o FUSE que dê para ver streams como se fosse um filesystem com videos. É para a AppleTV. ;)

7. oncemore

oncemore Power Member

No tamanho referes-te à resolucao ou ao tamanho final do ficheiro?

Quanto a pores os videos nos TV Shows e facil, fazes get info do video em questao, vais ao tab Video e escolhes ;)

Última edição: 25 de Janeiro de 2007
  8. Fork

Fork What is folding?

Questões

Como fazer com que o encoding nao escureça a imagem?

Quais as settings que sao melhoes para as legendas?

9. Fork

Fork What is folding?

desta lista qual escolher?

Eu 1º escolhi MP4 Mpeg 4, converte rapido, legendas nothing.
    Agora tou a tentar o H.264 memcoder parece que esta a por la as legendas, mas este demora pa diabo.

10. oncemore

oncemore Power Member

Desculpa la demora mas nao estive aqui.
    Ao usares o H.264 mencoder pode levar algum tempo, mas ficas com uma coisa em condições, já com legendas e compatível com o quicktime/itunes ;)
    É esse mesmo que utilizo apenas com algumas mudanças.

11. Fork

Fork What is folding?

Nao deu, nao ficou compativel com o QT.

Podes postar ai umas pics das tuas settings?

12. oncemore

oncemore Power Member

Aqui tens as imagens:

Tem atençâo na parte na resolução que acho que a máxima suportada pelo quick time é 640x*
    No autosize escolhe o formato do video em questão.
    uanto ao tamanho do ficheiro não ºe necessariamente obigatorio aqueles 700mb

Ainda só testei este encoding de audio e funciona as mil maravilhas, por isso nem tentei outro.

Aqui é so selecionares as legendas e o seu tamanho.

Depois diz como correu

13. Fork

Fork What is folding?

nao abre.

criou um ficheiro *.264, nem o VLC nem o QT o abrem

14. Fork

Fork What is folding?

Acho que descobri o meu problema.

Isto dizia process complete, mas afina nao tava, pois depois criou outro ficheiro .mp4 ja com as legendas e tudo certo. e o outro ficheiro foi-se.

Mas a barra de progresso chegou aos 100 e nao me disse mais nada, eu é que tinha de esperar :/

15. oncemore

oncemore Power Member

pois, ele diz 100% mas tem-se que esperar pelo finished ;)
    entretanto o ficheiro mp4 le sem problemas no quicktime/itunes certo?

16. Fork

Fork What is folding?

Sim. agora vai ser sempre a bombar. Pena é demorar uma eternidade.

17. oncemore

oncemore Power Member

Pois o problema e mm esse...
    E se quiseres melhor a qualidade de imagem podes activar o 2-pass encoding, mas claro que o tempo de encoding tambem irá quase duplicar

Para as pessoas que estão a ver isto e usam windows, descobri uma aplicação que faz o mesmo trabalho, StaxRip.

Última edição: 26 de Janeiro de 2007
  18. oncemore

oncemore Power Member

Vamos lá desenterrar isto...
    Quem achar que as legendas estão demasiado pequenas..
    utilizar isto em vez dos binarios disponibilizados no site do ffmpegx ;)

19. Fork

Fork What is folding?

eu uso no 1 e tao bem pra mim, mas vale sempre a dica, se quisese maior podia por no 2
    ou 3 certo?

20. oncemore

oncemore Power Member

Podias por..mas o tamanho ficava sempre o mesmo :/
    Tive a ver no forum mm do ffmpegx e parece que é um bug nos binarios mais recentes do mencoder, mas com uns + antigos funciona tudo bem, eu próprio já testei.

Partilhar esta Página